Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Austrália diz não ter planos de suspender busca pelo voo MH370

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Austrália diz não ter planos de suspender busca pelo voo MH370

Mensagem por Amilckar em Seg 02 Mar 2015, 13:15

Austrália diz não ter planos de suspender busca pelo voo MH370

Aeronave desapareceu no dia 8 de março de 2014, há quase um ano.
Autoridades já rastrearam 40% do leito marinho de área de prioridade.



A Austrália não têm planos de suspender a busca submarina do voo MH370 de Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo em algum lugar do oceano Índico, asseguraram nesta segunda-feira (2) fontes oficiais.
"Não estão sendo realizadas discussões para suspender a busca", disse em mensagem eletrônica à Agencia Efe o escritório de imprensa do ministro australiano de Transporte, Warren Truss.

Mas bem, "as discussões se referem à busca", acrescentou o funcionário ao desmentir uma informação jornalística que assinalava que a Austrália, Malásia e China já consideraram a suspensão da operação em uma semana.
As autoridades australianas, que coordenam a operação por sua proximidade à área em que se acredita que caiu o MH370, já rastrearam 40% do solo marinho dos 60.000 quilômetros quadrados da denominada área de prioridade, segundo a fonte.
Mas até o momento não se encontrou nenhum rastro do avião malaio, cujo desaparecimento representa um dos maiores mistérios da história da aviação civil, embora as autoridades australianas continuem sendo "cautelosament otimistas" sobre o possível achado.
"Somente se não se conseguir achar o avião ao término do rastreamento (calculado para maio de 2015), então serão realizadass conversas entre Austrália, Malásia, Indonésia, China e potencialmente outras partes sobre os seguintes passos", acrescentou o escritório de imprensa de Truss.
A área de busca se encontra ao longo do chamado "sétimo arco", uma curva que se estende em frente à costa ocidental da Austrália.
O avião da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, uma grande parte de nacionalidade chinesa, após mudar de rumo em uma 'ação deliberada', segundo os especialistas, apenas 40 minutos após ter decolado de Kuala Lumpur em direção a Pequim.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum