Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dicas cockipit boeing 737 Gse_multipart13851

Dicas cockipit boeing 737

4 participantes

Ir para baixo

Dicas cockipit boeing 737 Empty Dicas cockipit boeing 737

Mensagem por mardenreiss Dom 01 Mar 2015, 22:24

Boa noite comandantes,

Sou novo no fórum e estou repleto de dúvidas acerca da construção de um home cockipit.
Tenho os seguinte equipamentos: yoke saitek, rádio opencockipit, Throttle não motorizado feito por mim, alavanca trem de pouso da brcockpit, mcp, efis e pedal da propedals.
Pra rodar o fsx utilizo um computador já ultrapassado ligado em uma tv lcd de 42" e dois monitores de lcd de 23 (reproduzo os instrumentos avionicos).
Gostaria das seguintes dicas:
- Qual a configuração do pc para rodar bem tudo isso?
- Ficaria melhor se substituísse a tv por um projetor?
- Aonde consigo um projeto de marcenaria para montar o lado do comandante?


Abraços
mardenreiss
mardenreiss
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/11/2014
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas cockipit boeing 737 Empty Re: Dicas cockipit boeing 737

Mensagem por Allandeivid Dom 01 Mar 2015, 22:42

vou acompanhar ....se puder coloque fotos...

_________________
Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Mensagens : 64
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas cockipit boeing 737 Empty Re: Dicas cockipit boeing 737

Mensagem por marcelo henrique santos Seg 02 Mar 2015, 22:20

mardenreiss escreveu:Boa noite comandantes,

Sou novo no fórum e estou repleto de dúvidas acerca da construção de um home cockipit.
Tenho os seguinte equipamentos: yoke saitek, rádio opencockipit, Throttle não motorizado feito por mim, alavanca trem de pouso da brcockpit, mcp, efis e pedal da propedals.
Pra rodar o fsx utilizo um computador já ultrapassado ligado em uma tv lcd de 42" e dois monitores de lcd de 23 (reproduzo os instrumentos avionicos).
Gostaria das seguintes dicas:
- Qual a configuração do pc para rodar bem tudo isso?
- Ficaria melhor se substituísse a tv por um projetor?
- Aonde consigo um projeto de marcenaria para montar o lado do comandante?


Abraços

Bem vindo comando. O meu home cockpit aqui é uma versão que chamo de ''low cost'' pois foi feito para rodar com o pmdg ngx e somente com uma cpu intel core I7 abrindo mão das luzes de indicação e gauges que vemos no overhead e um pouco no mip.Cockpits mais completos normalmente utilizam o prosim é necessitam de mais cpus pra rodar(já vi até com 5 cpus) ai depende do que vc quer montar. Pra mim aqui ta rodando numa boa, embora não possa colocar a parte gráfica do fsx no máximo pois utilizo nele uma placa de vídeo bem antiga(xfx gs250) que é fraca se comparada com as atuais. Se for pegar um pc novo recomendo não economizar com pcs abaixo do I7. Quanto a questão do projetor, fica legal sim mas tem os seus contras (ex: espaço disponível pro mesmo, necessidade de estar em um ambiente escuro, ventilação pro mesmo e valor/tempo de vida útil da lampada do mesmo).Eu preferi colocar uma tv de 32'' que já tinha aqui e que quando der problema será substituída por uma tv maior. Na montagem do mip utilizei um encarte da boeing, cortei e coloquei entre chapas de acrílico. Vc pode comprar ele também pronto aqui mesmo no brasil ou realmente montar um com medidas que encontra na net (acho que aqui no fórum tem tópico sobre isso). Obs: A largura total do meu mip aqui é papo de 30 a 40 centímetros menor que a medida do original. Com isso eu pude colocar um monitor de 24'' somente pegando os instrumentos do capitão+ motor. Fica ai a dica!!!

Já tinha postado um vídeo do mesmo em outro tópico mas deixo aqui caso vc queira dar uma olhada em como está.

marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas cockipit boeing 737 Empty Re: Dicas cockipit boeing 737

Mensagem por Allandeivid Ter 03 Mar 2015, 18:27

Duvida ou Pergunta Importante.....!!!!!!

Com os recursos aqui encontrados no brasil, oque conseguimos simular nos HC ?

Acredito que essa informação é de suma importância.... pois é um custo elevado acredito eu...

_________________
Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Mensagens : 64
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas cockipit boeing 737 Empty Re: Dicas cockipit boeing 737

Mensagem por marcosprado Qua 04 Mar 2015, 11:58

Oi mardenreiss, beleza?

Tô correndo atrás de informações sobre isso também. Claro que pretendo fazer um bem basicão mesmo, nada que chegue perto do seu, rsrsrsrs.

Dê uma olhada aqui:
https://www.voovirtual.com/t24688-cockpit-737-ng.
Pode lhe interessar. Lá tem links pra sites com medidas de cabine.
thumbsup
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas cockipit boeing 737 Empty Re: Dicas cockipit boeing 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos