Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Gse_multipart13851

Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

3 participantes

Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por m_mota Dom 22 Fev 2015, 12:19

Bom dia amigos.

Preciso de uma ajuda e orientação pois não tenho muita experiência com a placa Stargate-NG.
Recentemente comprei uma placa Stargate-NG para começarmos a montar um home cockpit (eu e meu filho). Ao tentar ligar uma chave rotativa Magirus (1 polo e 5 posições) para a função de ligar os magnetos notei algo estranho: primeiro, olhando a interface de joystick onde consigo mapear os botões da placa, notei que a chave ficou com os botões 17, 18, 19, 20 e 21 porém, ao fazer o mapeamento no FSUIPC, as mesmas posições aparecem com outros botões 16, 17, 18, 19 e 20. Como pode isto ??

Outra dúvida é que ao mudar a chave em 1 posição, às vezes avança o comando no FSX em 2 posições e também fica oscilando. Será algum ruído ?

Outra dúvida: cada chave rotativa, de 5 posições, vai me consumir 5 portas. Gostaria de ligar 2 chaves, uma para cada motor e isto iria me consumir 10 portas, correto ?


Obrigado


Mauricio
m_mota
m_mota
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/01/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Re: Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 22 Fev 2015, 22:35

m_mota escreveu:Bom dia amigos.

Preciso de uma ajuda e orientação pois não tenho muita experiência com a placa Stargate-NG.
Recentemente comprei uma placa Stargate-NG para começarmos a montar um home cockpit (eu e meu filho). Ao tentar ligar uma chave rotativa Magirus (1 polo e 5 posições) para a função de ligar os magnetos notei algo estranho: primeiro, olhando a interface de joystick onde consigo mapear os botões da placa, notei que a chave ficou com os botões 17, 18, 19, 20 e 21 porém, ao fazer o mapeamento no FSUIPC, as mesmas posições aparecem com outros botões 16, 17, 18, 19 e 20. Como pode isto ??

Outra dúvida é que ao mudar a chave em 1 posição, às vezes avança o comando no FSX em 2 posições e também fica oscilando. Será algum ruído ?

Outra dúvida: cada chave rotativa, de 5 posições, vai me consumir 5 portas. Gostaria de ligar 2 chaves, uma para cada motor e isto iria me consumir 10 portas, correto ?


Obrigado


Mauricio
Olá Mauricio, boa noite amigo thumbsup
Parabéns pela feliz iniciativa na montagem do home cockpit e obrigado por ter escolhido a nossa plaquinha aplauso
E também pela oportunidade de compartilhar seus momentos felizes e inesquecíveis  com o filhão. aplauso
Analisando suas duvidas, apresentamos o nosso parecer:

É realmente estranho botões de um grupo que vai do 9 ao 16 interferindo com o grupo de botões de vai do 17 ao 24 scratch

Quanto ao girar a chave avançar dois toque, pode ser interferência de fios muito compridos ou falta de ajuste na sensibilidade (Repeat)

E finalmente, as duas chaves de 5 posições, irão ocupar 10 botões.

Se persistirem mais alguma duvida, não hesite em nos perguntar  Very Happy ,  abraços

_________________
placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Mais uma dúvida sobre chave rotativa

Mensagem por leofraga172 Sex 13 Jan 2017, 08:09

Srs, bom dia!

Sou novo aqui e me perdoem, pois fiquei na dúvida se deveria abrir um novo tópico...

Estou usando uma chave rotativa de 1 polo com 7 posições, com a SG32 no XPlane, e gostaria que a 1a posição (toda à esquerda) ficasse com o Off dos magnetos, porém, só quando giro uma vez para à direita é que consigo enxergar o comando no Xplane. Sabem me dizer por gentileza se tem como energizar essa 1a posição para mapear como off?

Muito obrigado e abraços.

leofraga172
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/09/2015
Mensagens : 23
Reputação : 3
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Re: Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 13 Jan 2017, 10:41

leofraga172 escreveu:Srs, bom dia!

Sou novo aqui e me perdoem, pois fiquei na dúvida se deveria abrir um novo tópico...

Estou usando uma chave rotativa de 1 polo com 7 posições, com a SG32 no XPlane, e gostaria que a 1a posição (toda à esquerda) ficasse com o Off dos magnetos, porém, só quando giro uma vez para à direita é que consigo enxergar o comando no Xplane. Sabem me dizer por gentileza se tem como energizar essa 1a posição para mapear como off?

Muito obrigado e abraços.
Olá Leofraga, bom dia amigo e bem vindo seja thumbsup

Ainda não tenho o Xplane, mas fazendo uma analogia com o FS9, costumo mapear a 1ª posição como "Engine (auto shutdown)" Salvando o final do voo e marcando como "default".

Assim sempre que vou iniciar, a chave vai corresponder com o estado da simulação.

Espero ter contribuído e que outros amigos possam complementar. Smile ,  abraços

_________________
placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Re: Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por leofraga172 Sex 13 Jan 2017, 10:49

Olá Inventor, muito obrigado pela sua resposta e acolhida Smile... na imagem abaixo tem um exemplo do mapeamento do xplane... por favor, veja o quadradinho ticado... quando a chave está acionada, ele fica marcado... meu problema é: na 1a posição mais à esquerda da chave, nenhum é ticado, parecendo que é uma posição 'desligado' de um seletor antigo, só da próxima em diante que começam a serem ticados. Como estou iniciando com eletrônica, pode ser um problema na chave, ou nenhuma funciona na posição mais a esquerda? Muito obrigado!!!

http://ardupilot.org/dev/_images/xplane-heli-joystick2.jpg

leofraga172
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/09/2015
Mensagens : 23
Reputação : 3
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Re: Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 13 Jan 2017, 14:35

leofraga172 escreveu:Olá Inventor, muito obrigado pela sua resposta e acolhida Smile... na imagem abaixo tem um exemplo do mapeamento do xplane... por favor, veja o quadradinho ticado... quando a chave está acionada, ele fica marcado... meu problema é: na 1a posição mais à esquerda da chave, nenhum é ticado, parecendo que é uma posição 'desligado' de um seletor antigo, só da próxima em diante que começam a serem ticados. Como estou iniciando com eletrônica, pode ser um problema na chave, ou nenhuma funciona na posição mais a esquerda? Muito obrigado!!!

http://ardupilot.org/dev/_images/xplane-heli-joystick2.jpg
Fiz um teste na minha chave rotativa de 8 posições. A primeira posição, mais a esquerda, também é desligada.(Off)
Então como só preciso de 5 posições, desprezo as 2 primeiras. E mais a posição Off. De modo que na 8ª posição encerra o giro a direita.

Sugiro que você faça algo parecido com sua chave de 7 posições.
Se persistir alguma duvida é só dizer  Smile ,  abraços

_________________
placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Re: Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por leofraga172 Sex 13 Jan 2017, 14:36

Perfeito Inventor, muito obrigado pela ajuda... grande abraço!

leofraga172
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/09/2015
Mensagens : 23
Reputação : 3
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG Empty Re: Ajuda: Chave rotativa (5 posições) x placa Stargate-NG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos