Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus Gse_multipart13851

[Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus Empty [Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus

Mensagem por Amilckar Sáb 21 Fev 2015, 10:16

Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus

Equipes da Universidade de São Paulo (USP) e Pontíficia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC-RJ) estão entre os 100 finalistas

[Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus Z

Depois de conquistar o primeiro lugar na última edição da competição bienal estudantil Fly Your Ideas, organizada pela Airbus em parceira com a UNESCO, mais uma vez, o Brasil terá representantes na próxima fase do torneio, que ocorre até o dia 30 de março. Após um minucioso processo de avaliação realizado por mais de 50 especialistas e inovadores da Airbus, que julgaram mais de 500 ideias, a fabricante francesa selecionou 100 equipes para a segunda rodada da quarta edição da competição.

As equipes brasileiras que estão na segunda fase representam a Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ). Os dois times são compostos por homens e mulheres, uma característica que tem marcado essa edição. Das 100 equipes, que contam com 413 estudantes de 48 nacionalidades, 71% reúnem alunos de diferentes disciplinas e de ambos os sexos. Isso graças ao esforço da Airbus em promover um maior incentivo à diversidade, componente que a empresa considera essencial para a inovação.

“Estou impressionado com a diversidade das equipes que passaram para a segunda rodada deste ano”, afirma Charles Champion, vice-presidente executivo de Engenharia da Airbus. “Isso revela muita coisa sobre essa nova geração, que pretende colaborar além de suas fronteiras. Nossos mentores e especialistas estão animados com as novas ideias e as observarão até o dia 30 de março. A corrida já começou. Boa sorte a todos”, completa o executivo.

As equipes agora terão um mentor e um especialista da Airbus que as orientarão durante um período de 100 dias, contribuindo com um olhar mais profundo sobre os desafios da aviação. Apenas as cinco melhores equipes irão para a final e apresentarão suas ideias em um evento ao vivo, em maio, na sede da Airbus, em Toulouse (França). A equipe vencedora receberá um prêmio de € 30 mil e a vice-campeã levará € 15 mil.

O que destaca a competição Fly Your Ideas das demais é o amplo e profundo envolvimento das equipes. Entre os mentores da Airbus estão profissionais não técnicos, engenheiros e especialistas em aviação.

A última edição do FYI foi vencida por estudantes da Universidade de São Paulo (USP). A equipe LEVAR apresentou um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos, propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada em mesas de hóquei.

Fonte: BemParaná
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus Empty Re: [Brasil] Estudantes brasileiros estão na segunda fase do desafio mundial promovido pela Airbus

Mensagem por andre_sp Sáb 21 Fev 2015, 15:06

Parabéns a toda equipe. aplauso

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos