Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing amplia duração de vida do B52 até 204 Gse_multipart13851

[Internacional] Boeing amplia duração de vida do B52 até 204

Ir para baixo

[Internacional] Boeing amplia duração de vida do B52 até 204 Empty [Internacional] Boeing amplia duração de vida do B52 até 204

Mensagem por Amilckar Dom 15 Fev 2015, 13:12

Boeing amplia duração de vida do B52 até 2044

[Internacional] Boeing amplia duração de vida do B52 até 204 B52-790x527
 
Criado no início dos anos 50, durante a Guerra Fria, o Boeing B52 foi a imagem do poderio aeronáutico das forças armadas Norte Americanas, devido às suas elevadas capacidades (15.000 metros de altitude, 14.160 km de alcance), bem como ao poder bélico que poderia transportar (32 toneladas).

Prestes a celebrar os 60 anos de actividade, a Força Aérea Norte Americana (USAF) atribuiu um contracto à Boeing para actualizar a sua actual frota de B52 (30 aeronaves), de maneira que os mesmos possam continuar em actividade até 2044. Estas actualizações consistem na integração do sistema de comunicações de combate (CONECT – Combat Network Communications Technology), que permitirá actualizar todos os sistemas de comunicação, permitindo assim a que os tripulantes deste bombardeiro possam receber todas as informações (mapas, comunicações), em tempo real.

Juntamente com esta actualização, a Boeing já tem estado a realizar outras actualizações, como a substituição do sistema de armamento, permitindo assim aumentar a capacidade de carga de armamento “inteligente”. Esta alteração, em conjunto com o sistema CONECT, permitirá que a tripulação possa, através dos computadores utilizados, determinar qual o armamento que será lançado tendo em conta o tipo e localização do alvo que pretendem abater.

Também os sistemas de navegação receberão fortes actualizações, com a introdução de instrumentação de navegação por GPS, sistemas de detecção de alvos, bem como os sistemas de radar existentes, que datam dos anos 60. Segundo responsáveis da USAF, os B52 foram construídos de tal maneira que acreditam não ser difícil que as aeronaves possam continuar até atingir a impressionante marca dos 84 anos de actividade.

Fonte: Motormais.pt

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Boeing amplia duração de vida do B52 até 204 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos