Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


(Internacional)Caixas-pretas revelam falhas em turbinas de avião de Taiwan Gse_multipart13851

(Internacional)Caixas-pretas revelam falhas em turbinas de avião de Taiwan

2 participantes

Ir para baixo

(Internacional)Caixas-pretas revelam falhas em turbinas de avião de Taiwan Empty (Internacional)Caixas-pretas revelam falhas em turbinas de avião de Taiwan

Mensagem por jailton Seg 09 Fev 2015, 17:20

As turbinas do avião da TransAsia que caiu em um rio de Taipé matando 35 pessoas não conseguiram gerar força suficiente para as hélices após a decolagem, disseram autoridades nesta quinta-feira, revelando tentativas do piloto de desligar e reiniciar uma turbina.

O voo GE235 levava 58 passageiros e tripulantes quando o avião adernou entre prédios, bateu com uma das asas em um viaduto e então caiu de cabeça para baixo em um rio de águas rasas, na quarta-feira. Quinze pessoas sobreviveram.

Os dados das caixas-pretas de dados e voz do avião bimotor mostraram que problemas com a turbina direita foram seguidos por problemas na esquerda, e que o avião emitiu cinco alertas antes de cair no centro de Taipé, disseram a jornalistas funcionários do Conselho de Segurança na Aviação.

O motor da direita primeiro entrou em um estado chamado de "auto-feather", no qual reduz sua potência para a hélice, de acordo com o diretor-gerente do conselho, Thomas Wang.

A tripulação então reduziu a aceleração no motor esquerdo e tentou reiniciá-lo, mas não conseguiu a força necessária. Wang não indicou um motivo para a falha.

“O primeiro motor teve um problema 37 segundo após a decolagem, a 1.200 pés", disse Wang.

O funcionário disse que o piloto anunciou "falha na combustão", o que pode ocorrer quando o suprimento de combustível para um motor é interrompido ou quando há falha na combustão, mas não aconteceu isso.

"A tripulação pisou no acelerador do motor 2 (do lado direito)... O motor ainda estava funcionando, mas nenhum deles produziu potência", acrescentou.

Ele disse que a aeronave poderia voar com apenas um motor. O avião estava equipado com dois motores da Pratt & Whitney. A Pratt & Whitney faz parte da United Technologies.

PILOTO

O piloto Liao Chien-tsung, de 42 anos, saudado como um herói por suas ações nos momentos finais, ainda estava segurando os controles na cabine quando seu corpo foi encontrado, informou a imprensa nesta sexta-feira.

Liao tem sido elogiado pelo prefeito de Taipé por ter conduzido a aeronave por entre prédios de apartamentos e comerciais antes de conduzi-lo para o rio.

Os corpos de Liao e do copiloto foram retirados da cabine do turboélice ATR 72-600, um avião praticamente novo, ainda segurando os controles e com as pernas quebradas, disseram os investigadores.

"Eles ainda tentaram salvar essa aeronave até o último minuto", disseram promotores não identificados envolvidos na investigação do acidente, segundo a mídia local.

Oito pessoas ainda estão desaparecidas. Funcionários da aviação disseram que não perderam a esperança de encontrá-las.

O avião decolou do aeroporto de Songshan, no centro de Taipé, com destino à ilha de Kinmen, em Taiwan. Entre as pessoas a bordo estavam 31 turistas da China, a maioria da cidade de Xiamen, no sudoeste.

O órgão regulador da aviação de Taiwan ordenou que a TransAsia e a Uni Air, uma subsidiária da EVA Airways Corp, realizem checagens nos controles do motor e do sistema de combustível nas 22 aeronaves ATR que operam.

O acidente foi o mais recente de uma série de desastres aéreos na Ásia.

A Indonésia ampliou sua busca por corpos do voo QZ8501 da AirAsia que caiu no mar de Java, em dezembro, matando todas as 162 pessoas a bordo.

Depois de uma pausa na busca e recuperação da fuselagem, mais corpos e destroços foram encontrados nos últimos dias ao largo da costa da ilha indonésia de Sulawesi. Um total de 96 corpos foram localizados.

http://www.terra.com.br/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Internacional)Caixas-pretas revelam falhas em turbinas de avião de Taiwan Empty Re: (Internacional)Caixas-pretas revelam falhas em turbinas de avião de Taiwan

Mensagem por jeferson antich Seg 09 Fev 2015, 19:38

muito triste. não consigo imaginar o panico dentro da aernave.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos