Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Portugal: Feridos da queda de ultraleve transferidos para Lisboa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Portugal] Portugal: Feridos da queda de ultraleve transferidos para Lisboa

Mensagem por Amilckar em Dom 04 Jan 2015, 10:36

Portugal: Feridos da queda de ultraleve transferidos para Lisboa


Transferência aconteceu ainda na quinta-feira à noite.

Os dois feridos graves resultantes da queda de um avião ultraleve em Beja, na quinta-feira, foram transferidos para hospitais de Lisboa, por "precaução" e para realizarem "mais exames", revelou fonte do hospital de Beja.
Contactada pela agência Lusa, a fonte hospitalar da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) explicou que a transferência dos feridos aconteceu ainda na quinta-feira à noite, por volta das 24h00.
Um dos feridos é o piloto, de 66 anos, residente em Beja, que apresentava "lesão ao nível torácico", tendo seguido para o Hospital de S. José.
A outra pessoa ferida e que também seguia no avião é uma rapariga, de 14 anos, residente na zona da Charneca da Caparica (distrito de Setúbal), tendo sido transferida para o Hospital D. Estefânia, apresentando "lesão ao nível da coluna".

Ambos os feridos deram entrada no hospital de Beja, ao final da tarde de quinta-feira, após o acidente, mas encontravam-se "estáveis" e foram transferidos para Lisboa "por uma questão de precaução e para fazerem mais exames", disse a mesma fonte.
O piloto e a rapariga "não têm qualquer relação de parentesco, são amigos", frisou à Lusa a fonte hospitalar. 

Acidente no aeródromo

O ultraleve caiu no Aeródromo Municipal de Beja, pouco depois das 17h00 de quinta-feira, causando os dois feridos.
Ao despenhar-se, a aeronave incendiou-se, mas o fogo foi logo extinto pelos bombeiros, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
No local, na altura do sinistro, "encontravam-se vários populares que praticam aeromodelismo e que acorreram à zona da pista para ajudar", relatou também à Lusa Manuel Oliveira, vereador da Câmara de Beja e responsável pela Proteção Civil Municipal.
"Quando a aeronave caiu, a rapariga conseguiu sair pelo seu próprio pé. O piloto é que ficou em pior estado e teve de ser socorrido", afirmou.
As várias fontes da Proteção Civil contactadas pela Lusa referiram ainda que um dos primeiros populares a socorrer as vítimas também teve de ser assistido, após tentar apagar o fogo na aeronave com um extintor e ter inalado fumo.
Fonte: cmjornal.xl.pt - Fotos: Reprodução
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum