Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Programador de site de passagens mais baratas é processado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Programador de site de passagens mais baratas é processado

Mensagem por Amilckar em Qui 01 Jan 2015, 13:08

Programador de site de passagens mais baratas é processado


Saul Loeb/AFP

Avião da United Airlines: algumas passagens saem por até 67% menos

São Paulo - Um programador de 22 anos está sendo processado pela companhia United Airlines por ter criado um site que ajuda pessoas a encontrar passagens aéreas mais baratas por meio de um método conhecido como "cidade escondida".
Aktarer Zaman fundou o Skiplagged.com no ano passado, e utiliza um algoritmo para encontrar voos em que o destino final do passageiro esteja em uma escala para outra cidade – aí o viajante deixa o aeroporto sem voar o último trecho. Dessa forma, o passageiro consegue encontrar tickets por preços mais baixos do que se houvesse pesquisado o seu destino verdadeiro. Algumas passagens saem por até 67% menos.
Há, porém, algumas limitações: é possível comprar apenas a passagem de ida, e o viajante não pode despachar bagagens, que seriam levadas à cidade final.
Esse método não é novo, e é possível executá-lo de forma "manual". O que Zaman fez foi automatizar o processo e criar uma interface amigável para o consumidor.
No processo, o jovem programador e seu site são acusados pela United Airlines de "competição injusta" e promoção de técnicas proibidas. Como compensação, a empresa exige 75 mil dólares em prejuízos.
Em entrevista a CNN, Zaman diz que sabia que um processo seria inevitável, mas que não há ilegalidade alguma em seu projeto. Ele argumenta que não lucrou, e que a página servia apenas para ajudar pessoas a conseguir bons preços, explorando uma "ineficiência" das empresas conhecida há décadas por pessoas do meio.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum