Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Grata surpresa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grata surpresa

Mensagem por Francisco Reis em Ter 23 Dez 2014, 11:03

Meus amigos, estava fazendo um voo pelo querido Ceará, saindo do aeroporto da Cidade de Juazeiro do Norte (terra do meu Padim Ciço), com destino a Fortaleza e tive uma grata surpresa ao fazer aproximação para um pouso (escala) na Cidade de Iguatu. Uma revoada de pássaros brancos efetuou um sobrevôo sobre um açude próximo a cidade e fiquei encantado com o deslumbrante realismo do cenário. Aliás, minha surpresa não foi só essa. Perto da Cidade de Quixadá, observei urubus fazendo voo próximo ao aeroporto. Como tenho todos os DVDs de Paulo Ricardo fiquei intrigado. E pergunto aos mais experientes: esses detalhes são do próprio FSX, ou resultam do fantástico trabalho de Paulo Ricardo?
Feliz Natal a todos
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : PREPAR3D
Emprego/lazer : advogado/Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Re: Grata surpresa

Mensagem por luciano-silva em Ter 23 Dez 2014, 13:30

Francisco, também notei esses efeitos no aeroporto de Joinvile, já na curta final. Também tenho todos os trabalhos do Paulo, sua curiosidade também é a minha, vamos esperar que alguém responda, ou quem sabe até o próprio Paulo Ricardo possa nos responder.

W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 Corsair 1600 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 670 2GB DDR5 256Bits / 2 Hard Disk: Seagate 1,0 Tbs + 1 Hard Disk SSD Sansung 500 Gbs  / Fonte: Corsair GS700W
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 34
Simulador preferido : FSX

Mensagem por msantana em Ter 23 Dez 2014, 16:17

Os pássaros são da biblioteca do FSX, o Paulo adicionou em diversos locais provavelmente via XML ou usando algum software como o IS ou até mesmo o Object Placement Tool do próprio SDK do FSX. O Instant Scenery da Flight1 facilita muito para colocar esse tipo de objeto do FSX "on the fly" para incrementar os locais.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade

Mensagem por Francisco Reis em Sex 16 Jan 2015, 22:46

Comandante msantana!
De logo, peço minhas desculpas por só agora ter lido sua explicação. Estava de férias, e viajando.
Muito obrigado pelas informações bastante elucidativas, e um excelente final de semana.
Abraço
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : PREPAR3D
Emprego/lazer : advogado/Prepar3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: