Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Grata surpresa Gse_multipart13851

Grata surpresa

3 participantes

Ir para baixo

Grata surpresa Empty Grata surpresa

Mensagem por Francisco Reis Ter 23 Dez 2014, 13:03

Meus amigos, estava fazendo um voo pelo querido Ceará, saindo do aeroporto da Cidade de Juazeiro do Norte (terra do meu Padim Ciço), com destino a Fortaleza e tive uma grata surpresa ao fazer aproximação para um pouso (escala) na Cidade de Iguatu. Uma revoada de pássaros brancos efetuou um sobrevôo sobre um açude próximo a cidade e fiquei encantado com o deslumbrante realismo do cenário. Aliás, minha surpresa não foi só essa. Perto da Cidade de Quixadá, observei urubus fazendo voo próximo ao aeroporto. Como tenho todos os DVDs de Paulo Ricardo fiquei intrigado. E pergunto aos mais experientes: esses detalhes são do próprio FSX, ou resultam do fantástico trabalho de Paulo Ricardo?
Feliz Natal a todos
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grata surpresa Empty Re: Grata surpresa

Mensagem por luciano-silva Ter 23 Dez 2014, 15:30

Francisco, também notei esses efeitos no aeroporto de Joinvile, já na curta final. Também tenho todos os trabalhos do Paulo, sua curiosidade também é a minha, vamos esperar que alguém responda, ou quem sabe até o próprio Paulo Ricardo possa nos responder.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grata surpresa Empty Re: Grata surpresa

Mensagem por msantana Ter 23 Dez 2014, 18:17

Os pássaros são da biblioteca do FSX, o Paulo adicionou em diversos locais provavelmente via XML ou usando algum software como o IS ou até mesmo o Object Placement Tool do próprio SDK do FSX. O Instant Scenery da Flight1 facilita muito para colocar esse tipo de objeto do FSX "on the fly" para incrementar os locais.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grata surpresa Empty Re: Grata surpresa

Mensagem por Francisco Reis Sáb 17 Jan 2015, 00:46

Comandante msantana!
De logo, peço minhas desculpas por só agora ter lido sua explicação. Estava de férias, e viajando.
Muito obrigado pelas informações bastante elucidativas, e um excelente final de semana.
Abraço
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Grata surpresa Empty Re: Grata surpresa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos