Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida sobre SSD Gse_multipart13851

Duvida sobre SSD

3 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre SSD Empty Duvida sobre SSD

Mensagem por Leonardo.Moura Qui 18 Dez 2014, 09:53

Bom dia!!

Alguém poderia me dizer qual é a melhor forma de se gerir o espaço do SSD??
Por exemplo, eu uso aqui apenas o FSX e o Windows nele, tirei o resto tudo, até a pasta TEMP do windows roda no HD comum. Mas o problema é que todos os cenários que tenho eu acabo instalando na pasta raiz do FSX, conforme seria o normal, mas esse procedimento está acabando com meu espaço, que é de apenas 120GB... hmmm

Então minha dúvida é se existe uma forma de colocar os cenários pra rodar em outro HD e se isso traria queda de performance.

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre SSD Empty Re: Duvida sobre SSD

Mensagem por Douglas.Matos Qui 18 Dez 2014, 10:17

Leonardo.Moura escreveu:Bom dia!!

Alguém poderia me dizer qual é a melhor forma de se gerir o espaço do SSD??
Por exemplo, eu uso aqui apenas o FSX e o Windows nele, tirei o resto tudo, até a pasta TEMP do windows roda no HD comum. Mas o problema é que todos os cenários que tenho eu acabo instalando na pasta raiz do FSX, conforme seria o normal, mas esse procedimento está acabando com meu espaço, que é de apenas 120GB... hmmm

Então minha dúvida é se existe uma forma de colocar os cenários pra rodar em outro HD e se isso traria queda de performance.

O bom beneficio sai caro meu amigo...Não sei se tem como te ajudar muito nessa parte.

Infelizmente o preço pelo tamanho do espaço do SSD ainda não é nada bom em relação C x B, acredito que no seu caso é mais viável adquirir outro SSD de 120GB e faz um raid 0, podendo assim manter FS / S.O / Addons tudo no SSD sem problemas. thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre SSD Empty Re: Duvida sobre SSD

Mensagem por Leonardo.Moura Qui 18 Dez 2014, 10:34

Douglas.Matos escreveu:
Leonardo.Moura escreveu:Bom dia!!

Alguém poderia me dizer qual é a melhor forma de se gerir o espaço do SSD??
Por exemplo, eu uso aqui apenas o FSX e o Windows nele, tirei o resto tudo, até a pasta TEMP do windows roda no HD comum. Mas o problema é que todos os cenários que tenho eu acabo instalando na pasta raiz do FSX, conforme seria o normal, mas esse procedimento está acabando com meu espaço, que é de apenas 120GB... hmmm

Então minha dúvida é se existe uma forma de colocar os cenários pra rodar em outro HD e se isso traria queda de performance.

O bom beneficio sai caro meu amigo...Não sei se tem como te ajudar muito nessa parte.

Infelizmente o preço pelo tamanho do espaço do SSD ainda não é nada bom em relação C x B, acredito que no seu caso é mais viável adquirir outro SSD de 120GB e faz um raid 0, podendo assim manter FS / S.O / Addons tudo no SSD sem problemas. thumbsup

É, essa saída eu conheço, mas quero tentar fugir dela!! rsss

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre SSD Empty Re: Duvida sobre SSD

Mensagem por Duley Sex 19 Dez 2014, 03:53

120gb é pouco pro FSX, imagina pro FSX + windows.

Aqui eu rodo windows sozinho num de 120gb e FSX em outro de 250gb.
Mas sinceramente, não vi muita vantagem em rodar o FSX num SSD. Já estou pensando em coloca-lo de volta num rígido e usar o sólido em outras coisas.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre SSD Empty Re: Duvida sobre SSD

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 19 Dez 2014, 09:25

Duley escreveu:120gb é pouco pro FSX, imagina pro FSX + windows.

Aqui eu rodo windows sozinho num de 120gb e FSX em outro de 250gb.
Mas sinceramente, não vi muita vantagem em rodar o FSX num SSD. Já estou pensando em coloca-lo de volta num rígido e usar o sólido em outras coisas.

Pra ser bem sincero também não. Assim, ele inicializa mais rápido, fica mais esperto, mas em termos de FPS não senti diferença...
De toda forma estou pensando em comprar logo um de 500GB em janeiro, talvez consiga que tragam de fora pra mim, aí vale a pena.

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre SSD Empty Re: Duvida sobre SSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos