Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Gse_multipart13851

Projeto e montagem do meu Cockpit

+13
bruno_stelling
marcelo henrique santos
Roberto BR
Ecosta
juliomendes
Joz
Bruno Barreiros
Jeanzao
Vitor Castro
lclaudio2k11
Edenio Rodrigues
Cmte. Pena
Ricardo Rallo
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 03 Fev 2015, 19:26

Ótimo trabalho, parabéns Ricardo aplauso

Aceite mais 1 pontinho thumbsup ,  abraços

_________________
Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Ter 10 Fev 2015, 22:07

Boa noite, atualizando:

Não sei se já foi comentado aqui, mas encontrei no Mercado Livre um vinil adesivo fosco A4, para impressão em impressora laser, isso quer dizer acabamento de qualidade em um adesivo que será resistente e durável (na minha opinião muito superior a durabilidade de impressão jato de tinta).

Ainda, é possível comprar em lojas de artesanato um verniz fosco a base de água, para passar em cima desse vinil, aumentando a durabilidade (por exemplo em labels de botões push button).

Pois bem, fiz a impressão e posto a foto final do seletor de combustível. O parafuso grande preto é cenográfico/estético, apenas a cabeça serrada do parafuso. O seletor está funcionando perfeitamente com o FSUIPC4. Espero que gostem

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 23jr0br

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 10 Fev 2015, 23:17

Mais um ótimo trabalho, parabéns amigo aplauso

Obrigado pela boa dica e aceite mais um pontinho thumbsup , abraços

_________________
Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Qua 11 Fev 2015, 17:48

Este post é para mostrar como está ficando o cockpit na visão geral.

O monitor do painel é um Samsung de 19,5' e está rodando o simPlugins Panel Builder. Estou gostando desse add on.

À esquerda tenho alguns leds anunciadores que serão ligados na Stargate Led.

À direita abaixo do Switch Panel da Saitek, coloquei um "Circuit Brakers Falso", na verdade são os botões numéricos de 1 a 0 que uso para comunicar com o ATC.

Dúvidas e sugestões são bem vindos!

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 I57kg5

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Roberto BR Qui 12 Fev 2015, 14:42

Muito bom ricardo, ficou lindo. Parabens thumbsup

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por marcelo henrique santos Qui 12 Fev 2015, 18:55

Olá Cmt ricardo!!! Esse pedal que vc está usando é o ''Saitek PRO Flight Combat Rudder'' ??? Poderia informar como é a fixação do mesmo ao solo??? Seria por ventosas??? O que eu utilizo aqui é por ventosas(que pelo menos aqui no piso não presta pra nada). Pra conseguir fazer ele não escorregar quando comandado ta uma dificuldade e já que ele tem apresentado problemas desde que comprei e furar o piso pra tentar prende-lo não é uma opção pra mim, estou pensando em arrumar outro.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Qui 12 Fev 2015, 19:04

Olá Marcelo,
Sim é o modelo pro combat.
Ainda estou em busca do fixador ideal.
Instalei ontem um par de velcros de força industrial (na embalagem mostra fixando ferramentas e um extintor de incêndio de automóveis) o que leva a crer que será forte o suficiente.
Gastei 20 reais em 2 unidades na Kalunga.
Somente daqui um tempo de uso que poderei dizere se ficou 100% bom. A vantagem é que se precisar de mais velcros é só instalar até atingir a força necessária.
Abraço

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por bruno_stelling Ter 10 Mar 2015, 23:02

Ricardo,

Voce é da area de TI ou engenheiro mecânico!!!???

Grandes soluções!!! Parabéns!!!



bruno_stelling
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/03/2013
Mensagens : 104
Reputação : 6
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Qua 11 Mar 2015, 21:06

Olá Bruno,

Trabalho com TI mesmo, mas não falta interesse em tentar caminhos diferentes thumbsup

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por juliomendes Dom 05 Abr 2015, 02:45

Ola Ricardo,
Gostaria de saber sobre o painel/monitor. e o simPlugins Panel Builder.
É um addon pay? como proceder para aquisição ou download?
Rodas um Cesna, mas poderia tal programa confirgurar outros paineis? mesmo telas de jatos?

ah, sim, no caso, esta ligado dois monitores à cpu. Usou a mesma placa de video, ou duas, ou o divisor de video usb?

Desculpe tantas perguntas.

Parabens pelo trabalho.
magnifico.

abraços.
Julio
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por lclaudio2k11 Dom 05 Abr 2015, 07:47

Ficou muito bom seu trabalho Ricardo, parabéns. happy

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Dom 05 Abr 2015, 16:27

Olá Cmte Julio,

juliomendes escreveu:Gostaria de saber sobre o painel/monitor. e o simPlugins Panel Builder.
É um addon pay? como proceder para aquisição ou download?

Olá Julio,
Ele é pay e pode ser adquirido com cartão internacional através desses links http://www.simplugins.com/html/store.html

Eu comprei através da FSPilotshop.com

Ele possui versão trial e aconselho que você tente rodá-la primeiro para ver se irá se adaptar http://www.simplugins.com/html/downloads.html

juliomendes escreveu:
Rodas um Cesna, mas poderia tal programa confirgurar outros paineis? mesmo telas de jatos?

Ele é altamente customizável, no caso da minha versão, posso rodar aeronaves multimotores inclusive a reação.

Mas existe uma outra versão para quem quer voar com glass cockpit chamada EFIS Panel Builder http://www.simplugins.com/html/fsx_efis.html

O software chega a apresentar pequenos bugs em poucos gauges, no meu caso o gauge de rpm eu nao consigo fazer ele ficar fiel proporcionalmente a potencia da aeronave voada. Por exemplo voo com 2.200 rpm e estava esperando 2.600 rpm... mas nada que desabone. Aconselho também ver o otimo review no youtube https://www.youtube.com/watch?v=ej-LNccWSeg, foi o que fiz antes de decidir comprar e para aprender a configurar.

juliomendes escreveu:
ah, sim, no caso, esta ligado dois monitores à cpu. Usou a mesma placa de video, ou duas, ou o divisor de video usb?

Este software é poderoso e rodará em uma única CPU ou em várias CPUs em rede.

No meu caso é uma única CPU com uma GTX 970 que possui duas saídas nativas, uma HDMI e uma DVI. Estou usando resolução 1280x768x32 e graficos em very dense, AI Traffic 20%.

Espero que ajuda na decisão, abraço
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Praticamente Concluído

Mensagem por Ricardo Rallo Ter 07 Abr 2015, 10:52

Bom dia a todos, segue mais um relato da evolução da montagem.

Utilizei placas de nylon para fazer a carenagem que cobre o painel, conforme podemos ver na próxima foto:

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 280qwqf

O próximo passo oi criar coragem lol

Resolvi abrir o Saitek Switch Panel para integrar a chave "Panel Lights" com o acionamento externo da fita de leds, conforme sugestão de nosso amigo Inventor.

Os avanços do hobby ocorrem nesses momentos que aceitamos o desafio de ir além. Segue o relato e resultado:

1o. Passo foi a escolha de chave similar a Saitek, porém precisava ter chave com polos duplos e independentes. OK: Achei o modelo Emicol ITB 08 10A - 220V 31-14 (emicol.com.br)

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 14l1279

2o. Passo abrir o painel retirando os 8 parafusos, para abrir o painel há pequenas travas de pressão na parte superior e inferior que pode-se ajudar com uma chave de fenda muito fina.

3o. Passo retirar o interruptor a ser substituído e interromper o barramento do neutro (na figura abaixo em rosa), colocar o novo (Atenção: Testar antes de o pólo Ligado ficou para cima)  ****Recomendo testar também a funcionalidade e independência dos barramendos da chave com um multímetro.

40. Passo soldar os interruptores conforme a figura abaixo.

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 B3vn1t

happy   happy    happy    happy

Agora a mesma chave aciona o "Panel lights" no FSX e a fita de Led no Panel físico.

Coloquei a fita de led no borrachão que cobre o painel e ficou assim para vôos noturnos:

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 214a8us

happy

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Cmte. Pena Ter 07 Abr 2015, 11:17

Muuuuito bom, comando!!! Parabéns! thumbsup

Sua TV é de 32"? Qual marca e modelo?

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 07 Abr 2015, 11:27

Bom dia Ricardo, me diga uma coisa essa fita de led está ligada em uma fonte de 12V/110V?
Como você energizou a mesma se não está usando fonte?

Tenho uma fitas de leds mas com fonte e achei muito interessante sua ideia.
Outro detalhe que achei legal é o gps na tela dos gauges, ele é um programa externo ou é do fsx, pois já tentei arrastar o default e quando faço o simulador da crash e fecha.


Abraços.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Ter 07 Abr 2015, 12:49

Cmte. Pena escreveu:
Sua TV é de 32"? Qual marca e modelo?

É uma TV AOC LED 9 Polegadas LE39D1440, pra ser sincero o custo benefício é bom, pois o HDMI dela não é muito nítido, então ela faz um Antialias automático  lol

Agora, falando sério, comprei apenas pq estava com um preço muuuito baixo, dê preferência a marcas top de linha pois a nitidez da imagem HDMI pode fazer diferença (peça para testar na loja).

Ricardo Gonçalves escreveu:Essa fita de led está ligada em uma fonte de 12V/110V?
Como você energizou a mesma se não está usando fonte?
Tenho uma fitas de leds mas com fonte e achei muito interessante sua ideia.


Olá Xará estou usando uma fonte de 12v/bivolt sim, o interruptor faz apenas o trabalho de interromper a energia do circuito que vem da fonte. Posso fazer um desenho simples aqui se quiser ajuda.

Ricardo Gonçalves escreveu:
Outro detalhe que achei legal é o gps na tela dos gauges, ele é um programa externo ou é do fsx, pois já tentei arrastar o default e quando faço o simulador da crash e fecha.


Sim, é uma janela undocked do GPS default do FSX, apenas arrastado para o monitor 2. Eu uso em modo janela e funciona bem, pois sempre quando tento usar em modo tela cheia (full screen) dá problemas de travamentos.
Já tentou em modo janela?

Abraços

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 07 Abr 2015, 22:47

Ricardo Rallo escreveu:
Olá Xará estou usando uma fonte de 12v/bivolt sim, o interruptor faz apenas o trabalho de interromper a energia do circuito que vem da fonte. Posso fazer um desenho simples aqui se quiser ajuda.

Seria de muita ajuda o desenho do esquema de ligação.

Ricardo Rallo escreveu:
Sim, é uma janela undocked do GPS default do FSX, apenas arrastado para o monitor 2. Eu uso em modo janela e funciona bem, pois sempre quando tento usar em modo tela cheia (full screen) dá problemas de travamentos.
Já tentou em modo janela?

Quando dou unlocked no GPS default e arrasto para outro monitor, o FSX fecha e sempre estou no modo janela. Só tenho conseguido arrastar os gauges de programas externos.

Abraços.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Ter 07 Abr 2015, 23:52

Xará,

Segue o esquema, é simples, a fonte alimenta a fita de leds com o fio neutro e o fase.
Você deve colocar o interruptor no fio fase que vem da fonte (simbolizado pelo fio vermelho):

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 33e0ldx

No meu caso eu deixei os fios pink demonstrando que eles estão ligados ao sistema do Saitek Switch Panel, fazendo a função de conversa com o FS.

Espero que ajude.

Quanto ao GPS, às vezes esses problemas são resolvidos iniciando um fsx.cfg do zero, mas depende do quanto você já se dedicou customizando o seu... Esses problemas de falha do programa são realmente desanimadores.

Abraço

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por CelsoCruise Sáb 18 Abr 2015, 11:13

Eu montei um cockpit parecido e segue a sugestão.
Ao invés de um radio panel da saitek eu coloquei dois.
Fica mais legal de mexer pois vc pode deixar um para os com´s e outro para o nav.
abs
Celso

_________________
Cmnte Celso Junior
CelsoCruise
CelsoCruise
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/04/2012
Mensagens : 130
Reputação : 3
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por joaoenanda-sc Qua 19 Abr 2017, 06:56

desenterrando o topico, ai no caso a fonte de 5v, uma de pc daria conta de todas as chaves? para nao ter que colocar uma fonte para cada chave

joaoenanda-sc
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/09/2016
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por rickharrisbr Qua 19 Abr 2017, 10:48

Olá amigo,
Eu abandonei o projeto de chaves com relé assim que comprei o painel Saitek, mas respondendo sua pergunta, teoricamente uma fonte de 5v com até uns 2 amperes deve dar conta, pois os relés devem ter consumo baixo. Na verdade quanto maior a amperagem que você achar, melhor. Eu ficaria em fonte para celular mesmo

rickharrisbr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 19 Abr 2017, 21:51

joaoenanda-sc escreveu:desenterrando o topico, ai no caso a fonte de 5v, uma de pc daria conta de todas as chaves? para nao ter que colocar uma fonte para cada chave

rickharrisbr escreveu:Olá amigo,
Eu abandonei o projeto de chaves com relé assim que comprei o painel Saitek, mas respondendo sua pergunta, teoricamente uma fonte de 5v com até uns 2 amperes deve dar conta, pois os relés devem ter consumo baixo. Na verdade quanto maior a amperagem que você achar, melhor. Eu ficaria em fonte para celular mesmo
Ola Cmtes, boa noite amigos thumbsup

Não há mais necessidade de se fazer montagens com relés para gerarem pulsos com as Chaves.
Vejam como fazer em:   

https://www.voovirtual.com/t41257-novissima-placa-controladora-stargate-nx

Qualquer duvida é só dizer Smile ,  abraços

_________________
Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto e montagem do meu Cockpit - Página 3 Empty Re: Projeto e montagem do meu Cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos