Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dica de um turbohélice de pequeno porte Gse_multipart13851

Dica de um turbohélice de pequeno porte

3 participantes

Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por Francisco Reis Dom 30 Nov 2014, 09:22

Amigos, bom dia!
Estou precisando de uma dica dos mais experientes. Gostaria de adquirir uma aeronave de transporte e de pequeno porte com dois motores turbohélices.
Ontem dei uma pesquisada nas empresas e descobri o DHC-6 Twin Otter da Aerosoft. Alguém sabe me informar sobre esse produto? Se vale o investimento?
Obrigado a todos e um bom domingo
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por campospinto Dom 30 Nov 2014, 10:09

Se fosse para mim eu escolheria o DHC-6.
Na descrição do produto, ao meu ver existem palavras de peso, como (tradução parcial):
"A aeronave está equipada com os céus, pneus tundra e flutua assim não haverá nenhum lugar onde o fiel Twin Otter não será capaz de levá-lo. Com versões para carga e passageiros, 100 e 300 modelos e motores diferentes que abrangem toda a gama desta aeronave incrível."
A Aerosoft cita que modelação dele é 2k, o que se traduz numa aeronave "leve" para o simulador.
Esta na terceira remodelagem feita pela Aerosoft.
Considero a Aerosoft como uma das empresas mais serias no ramo.
link da fonte:
http://en.shop.aerosoft.com/eshop.php?action=article_detail&s_supplier_aid=12679&s_design=DEFAULT&shopfilter_category=Flight+Simulation&s_language=english


João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por Francisco Reis Dom 30 Nov 2014, 12:08

Prezado João Alfredo (campospinto)!
Na verdade amigo, já tenho alguns aviões da Carenado, a exemplo do B1900D, Seneca V, e o B200 King Air, mas confesso que acordei com aquela vontade danada (que nós os entusiastas da aviação temos), de voar algo novo, com motor, cor, estilo e características diferentes.
Portanto, só tenho a agradecer a ajuda.
Abraço e bom domingo
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por campospinto Dom 30 Nov 2014, 13:11

Então acho que o caminho é esse, o meu chega até dia 10, tenho um amigo e freguês que veio do Canadá, esta para lá e vai trazer um para mim, box e 0800 !
Segundo ele já viajou bastante nessa aeronave no Canada, no trabalho dele costuma ir a lugares bem difíceis, mineração.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por VSP4264 Dom 30 Nov 2014, 16:18

Francisco, depende do que você deseja também... o B1900D (que avião estranho e bizarro) é bem veloz, já o DHC6 é bem lento... pena não ter um EMB110 ou LET410 para o FSX... mas você só quer bimotor né? Pois o Caravan é super máquina!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por Francisco Reis Dom 30 Nov 2014, 18:00

Grande presente de Natal Comandante João Alfredo (campospinto). Você vai gostar muito, inclusive pelas variantes que o Twin Otter da AEROSOFT apresenta.

Prezado VSP4264, interessante sua colocação, já que minha dúvida era em relação ao Caravan da Carenado, que sempre gostei de voar no modelo fornecido pelo próprio FSX.
Contudo, como há pouco tempo adquiri o segundo sistema de aceleradores da SAITEK (Throttle), procurava um bimotor.
A verdade é que hoje, pela manhã, comprei o Twin Otter que, de fato, é um avião lento, mas, como dito acima, para voos curtos e também com as opções que apresenta para pousos no gelo e na água, considerei como uma boa compra.

Abraço aos amigos e um bom final de domingo para todos
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por VSP4264 Dom 30 Nov 2014, 20:22

Bom lento por lento o Caravan é mais lento, risos, que o DHC6 que é um maquinão também - apesar de feio pacas - o DHC6 é bom pra voar ali no Caribe... Saba, Saint Barth...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por Francisco Reis Seg 01 Dez 2014, 22:00

Beleza VSP4264!
Aceitando a sua sugestão, agora à noite vou dar uma voada no Caribe e curtir essa nova aquisição.
Obrigado amigo
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de um turbohélice de pequeno porte Empty Re: Dica de um turbohélice de pequeno porte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos