Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Carro voador deve chegar ao mercado em breve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Carro voador deve chegar ao mercado em breve

Mensagem por Amilckar em Dom 30 Nov 2014, 09:14

Carro voador deve chegar ao mercado em breve


Essa visão futurista e apenas vista nas telas de cinemas faz parte de 17 projetos ao redor do mundo que buscam transformar a ideia real.

A visão futurista apenas vista nas telas de cinemas faz parte de 17 projetos 
ao redor do mundo que buscam transformar a ideia real

Os constantes engarrafamentos causados pela quantidade de carros que ocupam as ruas hoje em dia, podem acabar em breve. Quem já pensou em ter um carro voador, não imaginava que isso podia se tornar realidade.

Essa visão futurista e apenas vista nas telas de cinemas faz parte de 17 projetos ao redor do mundo que buscam transformar a ideia real.

Um deles é o MyCopter, da União Europeia (EU), que envolve mais seis universidades e institutos de pesquisa europeus, com a participação do Centro Aeroespacial Alemão (DLR), em Braunschweig, além da Universidade Técnica de Karlsruhe e o Instituto Max Planck de Biologia Cibernética, em Tübingen.

Com o financiamento do projeto em 3,4 milhões de euros, os pesquisadores do MyCopter examinaram durante quatro anos, técnicas e concepções de veículos aéreos para uso diário.

No final deste mês, os cientistas apresentaram os resultados na cidade de Braunschweig. Além do carro voador, eles desenvolveram um volante que permite pilotar um helicóptero como um carro. Mesmo usado para simulações, atualmente o volante será instalado num helicóptero de verdade.

O objetivo de todos os 17 projetos é que o carro voador funcione como um veículo, tanto na estrada como no ar. A empresa AeroMobil, de Bratislava, na Eslováquia, que também busca atingir a meta do carro voador, apresentou seu protótipo mais recente durante uma conferência internacional sobre o futuro Pioneers Festival, realizada em Viena no mês de outubro.




Com sucesso, o AeroMobil 3.0 completou os teste na estrada e no ar e está apenas a um passo do modelo final, e pronto a entrar no mercado. De acordo com o funcionário da AeroMobil, Stefan Vadocz, há quase cem anos se tenta construir carros voadores, em todo o mundo. Ele afirma ainda que o produto da empresa é diferente e desde o início ele foi projetado como um carro e um avião comum.

Preço


Apesar da novidade, o preço não será tão acessível à maioria das pessoas por se tratar de um veículo de luxo, segundo Vadocz. “O preço deve ficar entre o de um carro esportivo e o de um pequeno avião esportivo, ou seja, algumas centenas de milhares de euro”, afirma o funcionário.

No entanto, Vadocz confirma que já há interessados para adquirir o veículo, mas o AeroMobil não está aceitando encomendas.

Os carros voadores, caso sejam autorizados, poderão aparecer voando por aí o mais rápido do que se pode imaginar.

Fonte: Redação O Povo Online - Imagem: Reprodução
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum