Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Fabricante alemão diz que Google comprou helicóptero-robô para testes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Fabricante alemão diz que Google comprou helicóptero-robô para testes

Mensagem por Amilckar em Qui 12 Ago 2010, 11:50

Fabricante alemão diz que Google comprou helicóptero-robô para testes



Drone poderá ser usado melhorar Google Earth, mas cria polêmica por causa de privacidade

Um fabricante alemão de drones (mini helicóptero-robô sem piloto, operado por controle remoto) diz que o Google está experimentando um de seus modelos, um quadricóptero (helicóptero com quatro rotores) de segurança movido à bateria, que já foi usado pela polícia do Reino Unido, e até acabou no tribunal.

Segundo a Microdrones GmbH, ainda não é possível dizer para que a companhia de internet pretende usar o helicóptero-robô, mas tudo indica que poderá ter problemas com os defensores da privacidade, revelou o site Popsci nesta terça-feira (10).

O drone da GmbH consegue voar por mais de uma hora, fotografando grandes porções de território e é capaz de pairar no ar, fornecendo segurança em uma área pelo mesmo tempo.

Especialistas dizem que, se for verdade, o interesse do Google seria pela capacidade do drone em ajudar a complementar as imagens do serviço Google Earth, que atualmente usa imagens aéreas e de satélite, para revestir o Google Maps com imagens reais da Terra.

O problema é que o Google está pisando em ovos na Europa, por causa dos dados de Wi-Fi coletados pelos carros do Street View. O serviço de fotos de ruas do Google já foi acusado de invasão de privacidade por tirar fotos de pessoas sem sua autorização.

No Reino Unido, já existem leis que regulamentam os drones de vigilância. Nos Estado Unidos, também já se estuda integrar os helicópteros-robôs comerciais às rotas de voo.

Fonte: R7 - Fotos: Reprodução

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10989
Reputação : 505
Idade : 51
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum