Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Gse_multipart13851

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

+8
Allan Prim
lclaudio2k11
Edenio Rodrigues
Ricardo Gonçalves
Joz
zubaboy
Jeanzao
SamuelViana
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Sáb 22 Nov 2014, 22:28

Inventor eu tenho e uma tela tft vga, a que esta na foto é uma tela do porta retrato somente, a que vou usar é uma que comprei no aliexpress. Depois mostro a tela funcionando.

Ecosta vlw pela dica.
O encoder já vem com 1 plaquinha para soldar, eu que dei mole e quebrei, mas ainda tem como salvar... rsrs

Outra coisa, me diz ai como você ligou na placa, please friend, como é feito com o Elma e37, não achei nada na net, por favor se puder me passar o passo a passo e também o manual da mjoy16.

Andei pesquisando, mas acho q fiz algo errado...

No aguardo da sua ajuda. Obrigado mesmo.

Abraços.

Samuel Viana

Editado agora (23/11) no computador... se puder o admin apagar o tópico abaixo.

Ecosta minha mjoy eu comprei em 2007 ou 2008 ou antes e não sei se a firmware está atualizada.
Enfim, me ajuda ai com as lugações. Devo ligar na parte de botões ou no encoder, sendo q nas ligacoes de encoder so tem 3 pinos e o encoder e37 tem 4 botoes e 1 push.

Obrigado.


Última edição por SamuelViana em Dom 23 Nov 2014, 10:20, editado 2 vez(es)

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Sáb 22 Nov 2014, 23:06

Para não postar novamente, editei o tópico.

lol lol

Consegui configurar os encoder na mjoy16... vlw Ecosta e Inventor pela ajuda e a todos que tentaram de alguma forma...

Foi um erro meu mesmo... fio estavam invertidos todos na placa na ligação e também ligados na parte errada...

happy  happy

Isso tudo só me fez gastar um pouco mais, comprei a placa do leobodnar rsrsrss, enfim, vai ser util também para projetos futuros.

Agora e terminar de furar e ligar os fios...

ECosta ve se me ajuda, vi um projeto seu no outro forum (acho brigadeiro) e la você falou que fez sua placa de acrílico com o Marcos da BRcockpit, blz ficou show parabéns... Poderia me dar algumas dicas de como você fez, tipo uma teste, pode me passar por MP ou aqui mesmo as dicas... obrigado.


Outra coisa aos amigos, alguem poderia me explicar como que faz para tirar a margem (borda) do painel do GPS tipo aparecer somente a parte do MAPA, não estou achando nada na internet especificamente, então conto com a ajuda dos amigos novamente...
como por exemplo desse video ai
www.youtube.com/watch?v=V6qKc-0_qxk

essa foto aqui
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 5bxrgl


Eita eu pedindo um milhão de coisas né rsrrssrs  assobiar  lol

Obrigado mesmo a todos. Mas tarde passo as fotos da montagem do GPS CASEIRO hem... bem caseiro rsrrsr

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Seg 24 Nov 2014, 22:17

Senhores boa noite,

Alguém poderia me auxiliar em como remover a borda do GPS para que fique somente com a tela do mapa, está ai em cima um exemplo...

Andei pesquisando na net e só achei como modificar a culuna da direita e embaixo, já a de cima e esquerda fica, achei coisas bem vagas, então com a ajuda dos senhores tenho certeza que vou conseguir thumbsup

Obrigado,

Qualquer novidade passei notícias.

abraços e obrigado mesmo

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Qua 26 Nov 2014, 10:32

Bem consegui achar esse site que está em Francês (mas tradutor nele rsrs) e deu para entender.

Segue o link do site: http://www.everyoneweb.fr/papacharlie

depois de aberto o site, e só ir na aba esquerda e clicar em Astuces (em francês) se já estiver traduzido será Dicas, assim vai abrir o submenu e terá lá a opção de (Modification de la gauge GPS).

Para mim resolveu em partes, pois essa opção aparentemente funciona perfeito para 1 homecockpit fixo (tipo do cessna ou outro avião a pistão) caso queira (que é o meu caso a princípio) ter um homecockpit genérico, vou ter que editar todos os painel.cfg da pastas das aeronaves para que quando abrir o gps ele seja o mesmo para todas.

Uma outra coisa e ter sempre 1 voo salvo para cada aeronave, assim quando quiser voar de cessna ou 737, já vai colocar o painel na posição correta no outro monitor.

Enfim, acho que é uma solução paliativa, afinal o que andei pesquisando a macbare trabalha com algum software que ele modifica e já deixa padrão para todas e entrando em contato com eles, fui informado que custa em torno de 300,00 o software mas o tutorial.

De qualquer forma vou tentando e já estou 80% satisfeito com a solução que encontrei e que foram muitas e depois vou passar outros links que estão no meu PC em casa, existem algum exemplos de abrir o .bmp e preencher com tinta preta as bordas e depois e só ajustar o tamanho, mas não gostei muito.

obs.: ao modificar o arquivo fs9gps.cab ele terá que ser convertido novamente para .cab, mas se não tiver o software poderá fazer o seguinte:

1 - Criar a pasta fs9gps dentro da pasta gauge e colocar os arquivos modificados lá
2 - poderá apagar o fs9gps.cab da pasta ou recortar para uma pasta backup caso queira voltar com o gps padrão. (foi o que fiz)

Qualquer ajuda dos senhores já será muito bem vinda...

depois vou postar fotos da atualização do Homecockpit e GPS (esse ainda não decidi como fazer a frente, genérico ou próximo ao do fsx)

abraços

Samuel Viana

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 26 Nov 2014, 11:09

Olá Samuel, parabéns amigo  aplauso
Sou leigo no assunto, mas a janela do adesivo não poderia eliminar as bordas indesejáveis ? scratch

Aceite um pontinho thumbsup ,  abraços

_________________
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por lclaudio2k11 Qua 26 Nov 2014, 11:24

Amigo que criação espetacular, meus parabéns.
admirado
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Qua 26 Nov 2014, 20:35

lclaudio2k11 escreveu:Amigo que criação espetacular, meus parabéns.
admirado

Obrigado amigo, vlw... ainda falta muita coisa, mas devagar estou indo.

Inventor escreveu:Olá Samuel, parabéns amigo aplauso
Sou leigo no assunto, mas a janela do adesivo não poderia eliminar as bordas indesejáveis ? scratch

Aceite um pontinho thumbsup , abraços

Vlw Inventor...

Leigo que isso, vc é o cara rsrsr reverencia

Seguinte, ate pensei nisso, em fazer o painel com a saída do tela um pouco menor, pois assim cobriria as bordas... Mas ai me perguntei, se estou arriscando que tal tentar o mas próximo do real rsrrsr.

Mas se eu não conseguir a fundo, vai ser assim mesmo, com a tela um pouco menor, pois o meu homecockpit está sendo bem genérico mesmo.

abraços.

obs.: Por favor que for ler o tópico, não deixem de ler a página 2, ali que estão as minhas dúvidas.

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Sex 02 Jan 2015, 15:32

Senhores Pilotos...

Apresento meu GPS-500 finalizado.

Materia Utilizado:

1 - 12 Push Buttons
2 - 1 Button para o (nav/gps)
3 - Encoder Duplo
4 - Placa Controladora USB (BU0836X 12-Bit Joystick Board)
5 - Cabo USB
6 - Tela de Monitor TTF 7" (VGA)
7 - Placa de Acrílico Fronta e Caixa em MDF (Fabricado pelo amigo Marcos da BRCockpit - esse cara é show. deu várias dicas para finalizar)
8 - Suporte de DVD de Carro (adaptação para usar o GPS na mesa, futuramente será colocado no pedestal que está nesse tópico)
9 - Muitas dicas dos amigos e pesquisas na internet
10 - Muita paciência rsrsrs

Seguem as fotos:

1 - Placa Frontal de Acrílico cortada a laser pela BRCockpit:
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 IMG_20141221_105005

2 - Com a tela TTF 7" e botões no lugar:
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 IMG_20141221_133646

3 - Visão da placa controladora do vídeo e placa usb dos botões:
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 IMG_20141224_165744

4 - Visão Frontal com o GPS do FSX já posicionado e sem as bordas (configuração do GPS sem as bordas está nessa mesma página postada no dia 26/11
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 IMG_20141225_201449

5 - Visão do GPS em funcionamento com o pedestal e manche
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 IMG_20141225_211358

6 - Visão do GPS-500 com o suporte de DVD de Carro (adaptação para usar o GPS na mesa)
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 IMG_20150102_150611

Agradecimentos:
A todos os que de alguma maneira contribuíram para essa construção.

Muito obrigado a todos.

Qualquer dúvida é só perguntar.

abraços.

Samuel Viana


Última edição por SamuelViana em Dom 04 Jan 2015, 16:03, editado 1 vez(es)

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Vitor Castro Sex 02 Jan 2015, 18:05

SamuelViana, fiquei admirando boquiaberto aqui seu projeto uns 5 minutos, Parabéns! muito bom reverencia
Mas quanto a distancia do final do pedestral para você, fica bem acessível para manusear o rádio em vôo sem perder muito o foco ? ou está em uma distância favorável?
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 02 Jan 2015, 22:23

Grande SamuelViana, parabéns amigo aplauso

Obrigado por compartilhar e aceite mais um pontinho thumbsup ,  abraços

_________________
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Dom 04 Jan 2015, 15:56

Vitor Castro escreveu:SamuelViana, fiquei admirando boquiaberto aqui seu projeto uns 5 minutos, Parabéns! muito bom reverencia
Mas quanto a distancia do final do pedestral para você, fica bem acessível para manusear o rádio em vôo sem perder muito o foco ? ou está em uma distância favorável?

Vlw Vitor Castro...

Então, como eu tinha falado no início do tópico e um pedestal genérico mas deve ficar por um bom tempo, pois estou para no futuro com um painel de avião a pistão e esse foi para todos os modelos.

Com relação ao manuseio do rádio e bem tranquilo mesmo, na verdade o pedestal deve ficar do lado da mesma, ainda não coloquei na posição correta, mas não fica desfocado. O painel multiradio da usbinterface tem uma resolução boa nos números e não atrapalha em nada e a distância e bem tranquila também.

Mas para frente deve fazer algumas mudanças, tipo tirar o painel de chaves e colocar na parte da frente do pedestal e no lugar da SWG devo colocar o GPS, ainda estudando essa mudança, mas isso é bem para depois.

Obrigado pelas palavras...

Inventor escreveu:Grande SamuelViana, parabéns amigo  aplauso  

Obrigado por compartilhar e aceite mais um pontinho  thumbsup  ,  abraços

Obrigado Inventor.

abraços


Última edição por SamuelViana em Dom 04 Jan 2015, 16:08, editado 1 vez(es)

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 04 Jan 2015, 16:03

Não consigo visualizar as imagens... Embarassed
Poderia arrumar isso amigo?

Um abraço!

_________________
Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Vitor Castro Dom 04 Jan 2015, 16:19

Samuel, estou com uma idéia de usar a tela lcd de 7 polegadas de um dvd portatil antigo parado no canto como GPS,a princípio só mesmo utilizar a tela,nada de botões, mas ainda tenho que arrumar um adaptador para a saida auxiliar do dvd e para a placa de video, depois to pensando em criar uma capa com designer de um gps para esconder todo o resto do dvp portatil
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Dom 04 Jan 2015, 16:28

Flavio Ribeiro escreveu:Não consigo visualizar as imagens... Embarassed
Poderia arrumar isso amigo?

Um abraço!

Acertei já...

Tinha alterado o diretório das imagens...

Obrigado pelo aviso

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Dom 04 Jan 2015, 16:34

Vitor Castro escreveu:Samuel, estou com uma idéia de usar a tela lcd de 7 polegadas de um dvd portatil antigo parado no canto como GPS,a princípio só mesmo utilizar a tela,nada de botões, mas ainda tenho que arrumar um adaptador para a saida auxiliar do dvd e para a placa de video, depois to pensando em criar uma capa com designer de um gps para esconder todo o resto do dvp portatil

Vitor eu também estava com essa ideia inicial de usar um DVD portátil, até comprei 2 telas de Encosto de DVD de carro, mas nenhuma funcionou, pois a resolução e menor que a placa suporta, então recomento se for usar a tela de DVD que seja uma com resolução acima de 800x640 para que todas as placa possam suportar. com relação ao adaptador deve ser o de RCA x VGA ou RCA x HDMI ou DVI-D ou DVI -I se não me engano.

Mas se tem intenção de construir um GPS te recomendo por experiências de pesquisas de 6 meses em comprar uma tela TTF de 5" que ficará mas próximo ao real, ate pode ser a de 7" igual a minha, eu gostei a de 7" pelo tamanho que ficou... nada muito grande e nem pequeno, médio porte mesmo... hoje a medida do meu GPS 23,5(larg) x 16cm(alt).

outra coisa, não precisa esconder os botões do GPS, nesse mesmo tópico tem um link que coloquei do tutorial que tira os botões do GPS e deixa somente o mapa, após e só mover para a tela e pronto, ficara somente com o mapa do gps.

Da uma olhada nessa página ou na anterior que tem as dicas de como colocar o gps sem os botões e qualquer dúvida pode falar, no que eu puder estarei ajudando.

Fico muito feliz em poder compartilhar, como um dia eu precisei muito da ajudas dos amigos. (não lembro o nome de todos) por isso falo em todos mesmo... obrigado

abraços

Samuel Viana


SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Vitor Castro Dom 04 Jan 2015, 16:54

SamuelViana escreveu:
Vitor Castro escreveu:Samuel, estou com uma idéia de usar a tela lcd de 7 polegadas de um dvd portatil antigo parado no canto como GPS,a princípio só mesmo utilizar a tela,nada de botões, mas ainda tenho que arrumar um adaptador para a saida auxiliar do dvd e para a placa de video, depois to pensando em criar uma capa com designer de um gps para esconder todo o resto do dvp portatil

Vitor eu também estava com essa ideia inicial de usar um DVD portátil, até comprei 2 telas de Encosto de DVD de carro, mas nenhuma funcionou, pois a resolução e menor que a placa suporta, então recomento se for usar a tela de DVD que seja uma com resolução acima de 800x640 para que todas as placa possam suportar. com relação ao adaptador deve ser o de RCA x VGA ou RCA x HDMI ou DVI-D ou DVI -I se não me engano.

Mas se tem intenção de construir um GPS te recomendo por experiências de pesquisas de 6 meses em comprar uma tela TTF de 5" que ficará mas próximo ao real, ate pode ser a de 7" igual a minha, eu gostei a de 7" pelo tamanho que ficou... nada muito grande e nem pequeno, médio porte mesmo... hoje a medida do meu GPS 23,5(larg) x 16cm(alt).

outra coisa, não precisa esconder os botões do GPS, nesse mesmo tópico tem um link que coloquei do tutorial que tira os botões do GPS e deixa somente o mapa, após e só mover para a tela e pronto, ficara somente com o mapa do gps.

Da uma olhada nessa página ou na anterior que tem as dicas de como colocar o gps sem os botões e qualquer dúvida pode falar, no que eu puder estarei ajudando.

Fico muito feliz em poder compartilhar, como um dia eu precisei muito da ajudas dos amigos. (não lembro o nome de todos) por isso falo em todos mesmo... obrigado

abraços

Samuel Viana


Entendi, eu vou seguir suas dicas, desta eu não sabia dos botões, pois minha intensão era esconder mesmo para ganhar mais em largura e nitidez no gps,vou ver se vai ficar bom neste dvd portatil ainda, por que ele é antigo e não é para automóvel não. scratch
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Dom 04 Jan 2015, 17:12

Vitor Castro escreveu:
SamuelViana escreveu:

Vitor eu também estava com essa ideia inicial de usar um DVD portátil, até comprei 2 telas de Encosto de DVD de carro, mas nenhuma funcionou, pois a resolução e menor que a placa suporta, então recomento se for usar a tela de DVD que seja uma com resolução acima de 800x640 para que todas as placa possam suportar. com relação ao adaptador deve ser o de RCA x VGA ou RCA x HDMI ou DVI-D ou DVI -I se não me engano.

Mas se tem intenção de construir um GPS te recomendo por experiências de pesquisas de 6 meses em comprar uma tela TTF de 5" que ficará mas próximo ao real, ate pode ser a de 7" igual a minha, eu gostei a de 7" pelo tamanho que ficou... nada muito grande e nem pequeno, médio porte mesmo... hoje a medida do meu GPS 23,5(larg) x 16cm(alt).

outra coisa, não precisa esconder os botões do GPS, nesse mesmo tópico tem um link que coloquei do tutorial que tira os botões do GPS e deixa somente o mapa, após e só mover para a tela e pronto, ficara somente com o mapa do gps.

Da uma olhada nessa página ou na anterior que tem as dicas de como colocar o gps sem os botões e qualquer dúvida pode falar, no que eu puder estarei ajudando.

Fico muito feliz em poder compartilhar, como um dia eu precisei muito da ajudas dos amigos. (não lembro o nome de todos) por isso falo em todos mesmo... obrigado

abraços

Samuel Viana


Entendi, eu vou seguir suas dicas, desta eu não sabia dos botões, pois minha intensão era esconder mesmo para ganhar mais em largura e nitidez no gps,vou ver se vai ficar bom neste dvd portatil ainda, por que ele é antigo e não é para automóvel não. scratch

Vitor ctz vai ficar show.

Se precisar de algo e só dar um grito ae...

qualquer coisa manda MP que te passo a pasta do gps já sem os botões, mas não tem mistério está no tutorial que publiquei nessa página ou anterior... vejo sempre o forum pelo menos 5x no dia... logo respondo

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Jeanzao Seg 05 Jan 2015, 13:39

SamuelViana, parabéns pela sua montagem, muito showww!!! thumbsup
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por SamuelViana Seg 05 Jan 2015, 15:11

Jeanzao escreveu:SamuelViana, parabéns pela sua montagem, muito showww!!! thumbsup


thumbsup

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Dúvida com programação do GPS-500

Mensagem por Adilson Ayres Ter 13 Nov 2018, 13:06

Boa tarde amigo. Primeiramente parabéns pelo projeto.
Estou com uma dúvida quanto a configuração dos botões para fazer funcionar o gps semelhante ao seu, que eu construí, para comunicar-se com o FSX, mas gostaria de ver se o amigo poderia conpartilhar comigo o esquema de configuração. Estou pensando em configurar com Mobiflight ou Fsuipc. Meu Fsuipc é a versão paga e registrada. Fico no aguardo. Mais uma vez obrigado.
Abraços.

Adilson Ayres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/11/2018
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Home-Cockpit (pedestal genérico) - Página 2 Empty Re: Meu Home-Cockpit (pedestal genérico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos