Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Gse_multipart13851

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Francisco Reis Dom 28 Set 2014, 13:39

Pessoal, boa tarde!
Estou pretendendo comprar o add-on do 737 NGX da PMDG ou do AIRBUS Extended X da Aerosoft e gostaria de saber se essas aeronaves também usam o sistema FMC (Flight Management Computer ou Computador de Gerenciamento de Voo)?
De logo agradeço e bom domingo a todos
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Albarn Dom 28 Set 2014, 13:58

Ambos usam. O 737 da PMDG é mais centrado em simular o mais próximo possível do real todos os sistemas da aeronave e suas eventuais falhas. O Airbus da Aerosoft é mais centrado em simular os sistemas nos quais o capitão mais interage rotineiramente.

Apesar destas diferenças, o FMC (no caso do Boeing) e o FMGS (no Airbus) são bem simulados, não havendo falta de funções essenciais ao voo. No mais, o que vai mais pesar em sua decisão mesmo é se gosta mais de Boeing ou de Airbus, já que ambos são aeronaves muito boas, hehehe. wink
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Francisco Reis Dom 28 Set 2014, 14:22

Olá Comandante Albarn!
Para ser bem sincero, o FMC anda me dando uma dor de cabeça danada. Passei a manhã analisando tutoriais no You Tube e constatei que eu precisava do AIRAC para poter programar o FMC do meu Embraer 195. Nunca havia ouvido falar desse arquivo de cartas que automaticamente alimenta o FMC da aeronave. Agora luto para encontrar o arquivo e baixar, e então, fazer um voo respeitável no Embraer195.
Iniciante sempre bate acabeça....hehehe
Mas valeu pela grande ajuda Albarn. Estou propenso a comprar o 737 NGX da PMDG. Depois penso no Airbus.
Abraço amigo
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Paulo Stavis Dom 28 Set 2014, 14:37

Francisco Reis escreveu:Olá Comandante Albarn!
Para ser bem sincero, o FMC anda me dando uma dor de cabeça danada. Passei a manhã analisando tutoriais no You Tube e constatei que eu precisava do AIRAC para poter programar o FMC do meu Embraer 195. Nunca havia ouvido falar desse arquivo de cartas que automaticamente alimenta o FMC da aeronave. Agora luto para encontrar o arquivo e baixar, e então, fazer um voo respeitável no Embraer195.
Iniciante sempre bate  acabeça....hehehe
Mas valeu pela grande ajuda Albarn. Estou propenso a comprar o 737 NGX da PMDG. Depois penso no Airbus.
Abraço amigo

Francisco recomendo o 737 primeiro. Particularmente eu acho que o "flow", ou seja, a sistemática de inserir os dados é mais linear e fácil de aprender. E você pode contar com os tutoriais do Galeno, que são super explicativos e didáticos. O do airbus não é dificil porém acho menos linear. O Embraer até hoje não sei por onde começa...

PS: O AIRAC precisa ser adquirido junto à navigraph ou a aerosoft.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por João Pedro Dom 28 Set 2014, 14:58

Paulo Stavis escreveu:
Francisco recomendo o 737 primeiro. Particularmente eu acho que o "flow", ou seja, a sistemática de inserir os dados é mais linear e fácil de aprender. E você pode contar com os tutoriais do Galeno, que são super explicativos e didáticos. O do airbus não é dificil porém acho menos linear. O Embraer até hoje não sei por onde começa...

PS: O AIRAC precisa ser adquirido junto à navigraph ou a aerosoft.

Francisco, como o Paulo disse o AIRAC tem que ser adquirido juntamente à empresas. Porém, se você voa somente no Brasil, tem o meu pacote de cartas que atualizo mensalmente. Tem ele aqui no fórum: https://www.voovirtual.com/t33379p90-continuacao-procedimentos-atualizados-para-aeronaves-pmdg. Ele só funciona com aeronaves PMDG, porém, é bastante completo e segue à risca os procedimentos reais.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Francisco Reis Dom 28 Set 2014, 18:15

Comandante Paulo Stavis!
Preciso de mais uma ajuda, se possível, amigo. Ao entrar na Navigraph, me deparei com vários produtos (navigraph FMS data; airac cycle 1410; airport and enroute chart updates) e fiquei em dúvida de qual efetivamente deve ser comprado com a finalidade de alimentar o FMC do Embaer 195, que é a Aeronave que quero ver no céu e programada para um voo completo. Afinal de contas me custou alguns dólares e ainda não decolei e fiz um plano de voo decente.
É que eu sempre voava aviões pequenos e com o GPS. O desafio agora é o FMC, que tem me machucado, mas há de ceder a minha vontade de aprender a programá-lo.

Comandante João Pedro, agradeço muito a sua colaboração. O problema é que por enquanto ainda não comprei o 737. Atualmente investi no Embraer 195 da FeelThere. Me parece que seu pacote só funciona com aeronaves PMDG. Mas, de logo, agradecido, lhe parabenizo pelo trabalho que a muitos auxilia. E que, em breve me será valioso, já que em breve comprarei o 737. Só para vc ter uma idéia, entre FTX Global, FTX Vector, aeronaves da Carenado, Embraer 195 e um Q400 que não rodou na minha máquina, já gastei quase quatrocentos dólares esse mês.

Abraço a vcs comandantes e um bom final de Domingo
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por João Pedro Dom 28 Set 2014, 18:25

Francisco Reis escreveu:Comandante Paulo Stavis!
Comandante João Pedro, agradeço muito a sua colaboração. O problema é que por enquanto ainda não comprei o 737. Atualmente investi no Embraer 195 da FeelThere. Me parece que seu pacote só funciona com aeronaves PMDG. Mas, de logo, agradecido, lhe parabenizo pelo trabalho que a muitos auxilia. E que, em breve me será valioso, já que em breve comprarei o 737. Só para vc ter uma idéia, entre FTX Global, FTX Vector, aeronaves da Carenado, Embraer 195 e um Q400 que não rodou na minha máquina, já gastei quase quatrocentos dólares esse mês.

Abraço a vcs comandantes e um bom final de Domingo

Ok, acabei me enrolando na leitura. Obrigado pela consideração. Abraço e ótimo domingo wink

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Alvega Dom 28 Set 2014, 20:35

Francisco Reis escreveu:Comandante Paulo Stavis!
Preciso de mais uma ajuda, se possível, amigo. Ao entrar na Navigraph, me deparei com vários produtos (navigraph FMS data; airac cycle 1410; airport and enroute chart updates) e fiquei em dúvida de qual efetivamente deve ser comprado com a finalidade de alimentar o FMC do Embaer 195, que é a Aeronave que quero ver no céu e programada para um voo completo.  

Olá Francisco,

Neste link tem o que procura (Feelthere Embraer Regional Jets v2/Embraer E-Jets v2):

http://www.navigraph.com/FmsDataManualInstall.aspx

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Francisco Reis Dom 28 Set 2014, 21:14

Maravilha, Comandante Alvega!
Você, amigo, mais uma vez salvou o meu domingo.
Estava perdido... Muito agradecido mesmo.
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Alvega Dom 28 Set 2014, 21:25

Bom resto de Domingo, Francisco. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft Empty Re: Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos