Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado

Mensagem por Fontenele em Qua 17 Set 2014, 17:27



O primeiro voo direto interligando Fortaleza a Bogotá (Colômbia) partirá às 16h40 do próximo sábado, 20, do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Este será também o primeiro voo internacional da companhia aérea Avianca do Brasil, antiga OceanAir. A nova rota será semanal, somente aos sábados, em aeronaves Airbus A-319, com capacidade para 132 passageiros em classe econômica.

A operação foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em março deste ano. A duração média do voo é de 5h30 e tem previsão de chegada em Bogotá às 20h16(horário local). Já o voo de volta às 23h30 e chega a Fortaleza às 6h45do dia seguinte, domingo.

As passagens para o novo voo começaram a ser vendidas em agosto. Segundo o titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, a escolha de Bogotá ocorreu por ser a Avianca uma grande companhia aérea na Colômbia, País que serve como hub, "ponte" de brasileiros para outras cidades da América do Sul, América Central, México e Estados Unidos.

"Bogotá vai ser um centro de disposição, consolidando o Ceará no mercado internacional", afirmou Maia.

O estudante de Direito, Daniel Mamede, foi um dos que comprou a passagem para Bogotá. "É uma oportunidade de conhecer outro país. Tendemos a viajar para o Sul do Brasil, que muitas vezes é mais caro e distante, e esquecemos dos países vizinhos", afirma. Ele vai viajar com a namorada para a Colômbia, em dezembro.

Benefício fiscal

Um estímulo para as companhias aéreas estabelecerem rotas internacionais regulares foi o Projeto de Lei 155/2013. Enviada pelo governador Cid Gomes e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, a lei de incentivo fiscal dá direito às aéreas abastecerem as aeronaves com combustíveis com preços menores do que os praticados em outros estados da Federação.

O benefício se dá com a redução de 30% para 12%, na alíquota do ICMS, incidente sobre o combustível de aviação. Ele é restrito às companhias que possuem voos internacionais, com saída e chegada nos aeroportos cearenses.

Desde o início do ano, outros três voos internacionais partindo do Ceará foram aprovados: Fortaleza-Miami, operado pela TAM, Fortaleza-Buenos Aires, pela Gol, e Fortaleza-Frankfurt, pela alemã Condor Flugdienst.

Fonte: Diário do Nordeste

_________________


Placa mãe: Intel® Desktop Board DB75EN   Processador: Intel® Core i5 3470 3,20 GHz   Memória Ram: 8 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Samsung 1 Tb   Placa de vídeo: Zotac Nvidia GTX750 2048 Mb    Monitor: LG E2250v 21,5 LED   Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits   Joystick: Mad Catz Cyborg V1 Flight Stick

Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1664
Reputação : 227
Idade : 44
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum