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vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

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vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 28 Ago 2014, 10:45

Opa pessoal, apenas informando que acabaram de lançar o vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200.

Qualidade extrema!! No fórum pelo menos relatam ser a nova "A2A" do X-plane, olhando pelas imagens e vídeo não duvido nada, qualidade enorme...esse é compra na certa happy

Site para compra: http://www.vflyteair.com/product-p/pa28r.htm


24,95 dólares, achei um preço muito bom pelo menos Amor thumbsup

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Richardgn em Qui 28 Ago 2014, 12:02

Meu Deus que perfeita !!! Obrigado pela postagem  Douglas....  thumbsup
Abraço

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Alexandre da Silva em Qui 28 Ago 2014, 12:55

Realmente muito bonito visualmente, esperamos que em questão de fde seja tão fiel quanto as imagens.

Vou postar na pagina de noticias.

Edit: http://www.voovirtual.com/t35480-vflyteair-piper-arrow-iii-pa28r-200#273572


Última edição por Alexandre da Silva em Qui 28 Ago 2014, 13:03, editado 1 vez(es)
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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por eduphn em Qui 28 Ago 2014, 12:59

Se alguém comprar e quiser fazer um review eu agradeço viu...

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 28 Ago 2014, 15:32

Irei compra-lo provavelmente só no inicio do mês....dai faço um review para o pessoal thumbsup

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Joz em Sab 30 Ago 2014, 14:29

Olá pessoal, posso dizer que a aeronave é altamente recomendada. thumbsup
Deixei aqui minhas primeiras impressões: http://www.hangarxplane.com.br/piper-arrow-iii-vflyte-air/


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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por eduphn em Sab 30 Ago 2014, 16:16

Que que isso Joz, que prazer ler tuas palavras no review e as screens, muito obrigado!

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Piper Arrow III PA28R

Mensagem por gustavofederighi em Qua 03 Set 2014, 19:45

Douglas,

Vou te falar que as imagens estão perfeitas, é uma cópia mto fiel... Fiz meu PP em um Piper Arrow III PA28R e o painel está idêntico!

Muito bom mesmo!

Obrigado pela dica!

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por eduphn em Qua 03 Set 2014, 22:11

Curioso é por duas vezes o .org já tirou ele da página principal de lançamentos... Será que estão reportando muitos bugs? Porque SNME eles já lançaram um patch.

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 04 Set 2014, 01:01

eduphn escreveu:Curioso é por duas vezes o .org já tirou ele da página principal de lançamentos... Será que estão reportando muitos bugs? Porque SNME eles já lançaram um patch.

Eles foram denunciado por usar um script freeware sem autorização. Estão reescrevendo todo o script para que possam disponibilizar a aeronave novamente thumbsup

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por eduphn em Qui 04 Set 2014, 10:34

Douglas.Matos escreveu:
eduphn escreveu:Curioso é por duas vezes o .org já tirou ele da página principal de lançamentos... Será que estão reportando muitos bugs? Porque SNME eles já lançaram um patch.

Eles foram denunciado por usar um script freeware sem autorização. Estão reescrevendo todo o script para que possam disponibilizar a aeronave novamente thumbsup

Entendi Douglas, obrigado!

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Joz em Qui 20 Nov 2014, 09:24

Reativando o tópico

Lançada a atualização para a versão 2.1, Aprovado!! thumbsup
A primeira vista o desempenho aumentou bastante e a qualidade é a mesma. Também adicionaram mais pinturas.
Assim que possível posto os outro detalhes.

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 20 Nov 2014, 11:35

Joz escreveu:Reativando o tópico

Lançada a atualização para a versão 2.1, Aprovado!!  thumbsup
A primeira vista o desempenho aumentou bastante e a qualidade é a mesma. Também adicionaram mais pinturas.
Assim que possível posto os outro detalhes.


Muito obrigado Joz, baixando já thumbsup

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por kari0ca em Dom 30 Nov 2014, 20:29

Muito bom!
Vou ver se tenho espaço no hangar
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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por girber em Ter 24 Fev 2015, 22:25

Reativando tópico

Esse avião é ruim!!! Não vale a pena! Um monte de reviews positivos por aí... desculpem, mas acho que o povo ficou doido. Com certeza nenhum desses reviews foi escrito por alguém que tenha pilotado a aeronave real... Pra ver como uma boa propaganda acaba fazendo uma mercadoria ruim, passar-se por "boa"...

Sou piloto real dessa aeronave (como podem ver no meu avatar). Resolvi comprar esse PA28R pra X-Plane... Minha avaliação: O FDE dessa aeronave da VFlyteAir é simplesmente UM LIXO...muita instabilidade no eixo longitudinal, motor potente demais (ele decola usando metade da pista que usaria um PA28R-201 real)... na verdade ele está se comportando mais parecido com uma aeronave acrobática (um SU26 talvez) do que um Corisco de verdade. Pior: ele sai "quicando" na pista se vc pousa um pouco mais forte, e tem a tendência de derrapar como se fosse um taildragger. Guardem seu dinheiro pra outra coisa melhor!!! Quer um FDE extremamente real? PA32R Saratoga SP da Carenado (o Saratoga, pra quem não conhece, é um Corisco com 6 lugares). Esse sim voa igualzinho à aeronave real. Mas tem que ser a versão COMPRADA. Não adianta colocarem aquela versão pirata que anda circulando por aí... que está bugada e também não se parece com a real...

PS: Depois desse "papelão" da VFlyteAir, ficarei de pé atrás com esses reviews publicados por empresas comerciais (tipo Aerosoft). Todo mundo falando bem, mas o modelo é uma m... Lógico né, eles querem vender o peixe, nunca falam mal...


Última edição por Carvalho em Ter 24 Fev 2015, 23:06, editado 1 vez(es) (Razão : Editada para ficar de acordo com a regra 21)
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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Carvalho em Ter 24 Fev 2015, 23:05

girber, por favor mais atenção às regras do forum antes de postar, neste caso a 21

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por eduphn em Ter 24 Fev 2015, 23:07

girber escreveu:Esse avião é ruim!!! Não vale a pena! Um monte de reviews positivos por aí... desculpem, mas acho que o povo ficou doido. Com certeza nenhum desses reviews foi escrito por alguém que tenha pilotado a aeronave real... Pra ver como uma boa propaganda acaba fazendo uma mercadoria ruim, passar-se por "boa"...

Sou piloto real dessa aeronave (como podem ver no meu avatar). Resolvi comprar esse PA28R pra X-Plane... Minha avaliação: O FDE dessa aeronave da VFlyteAir é simplesmente UM LIXO...muita instabilidade no eixo longitudinal, motor potente demais (ele decola usando metade da pista que usaria um PA28R-201 real)... na verdade ele está se comportando mais parecido com uma aeronave acrobática (um SU26 talvez) do que um Corisco de verdade. Pior: ele sai "quicando" na pista se vc pousa um pouco mais forte, e tem a tendência de derrapar como se fosse um taildragger. Guardem seu dinheiro pra outra coisa melhor!!! Quer um FDE extremamente real? PA32R Saratoga SP da Carenado (o Saratoga, pra quem não conhece, é um Corisco com 6 lugares). Esse sim voa igualzinho à aeronave real. Mas tem que ser a versão COMPRADA. Não adianta colocarem aquela versão pirata que anda circulando por aí... que está bugada e também não se parece com a real...

PS: Depois desse "papelão" da VFlyteAir, ficarei de pé atrás com esses reviews publicados por empresas comerciais (tipo Aerosoft). Todo mundo falando bem, mas o modelo é uma m... Lógico né, eles querem vender o peixe, nunca falam mal...

É disso que eu falava colegas, não dou muita credibilidade para reviews de sites, o Girber acaba de nos presentear com um divisor de sites com esse seu relato de um profissional do meio, que atualmente voa a mesma aeronave.

A você Girber, prazerZÃO ler esse seu review/comentário, como engrandece a comunidade, meu muito obrigado!!! Quanto a mim, vou atrás dos sites que tem reviews positivamente dessa aeronave, para que os mesmos fiquem na lista dos suspeitos (sem condená-los).

Putz, como gostei de ler isso! reverencia thumbsup


Editando:

Girber, você tem como se já tiver voado, avaliar resumidamente que seja, o FDE do PA34 200T SENECA II (se o tiver claro) e o C172N SKYHAWK II ambos da Carenado? confused

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Joz em Seg 02 Mar 2015, 17:48

Olá Girber, obrigado por compartilhar sua experiência sobre a aeronave. Assim como você também adiquiri a aeronave da Vflyte, invés de simplesmente descartá-la, gostaria de customizar para deixar mais próxima do real. O X-Plane através do plane maker permitar modificar vérioa parêmtros de forma fácil. Adquiri um AeroBoaero e tive até que tirar alguns HPs só pra deixar igual a aeronave que eu voava. Esse aviõeszinhos surrados de aeroclubes nunca ficam mais a mesma coisa mesmo depois de uma revisão de motor. Primeiro, existe alguma diferença entre o Piper Arrow e o EMB711-C ou são idênticos? Como você listou apenas 4 problemas, gostaria de mais detalhes para tentar melhorar a experiência:
girber escreveu:...muita instabilidade no eixo longitudinal
Como se traduz isso? Dificuldade de aceitar trimagem? Como se comporta do Corisco de verdade em relação ao equilíbrio longitudinal? Estaticamente e dinamicamente instável/estável/indiferente?
girber escreveu:...motor potente demais
Qual a razão de subida média que se consegue no Corisco? Quanto de pista mínimo o Corisco necessita?
girber escreveu:...sai "quicando" na pista se vc pousa um pouco mais forte
Seria um comportamento de pneus calibrados acima do padrão? Algo como amortecedor não atuando? Acontece apenas no trem principal?
girber escreveu:...tendência de derrapar como se fosse um taildragger.
Essa derrapagem você se refere no solo ou, no ar, durante uma curva não coordenada? Conte mais detalhes, é algo do tipo jogando a cauda para os lados?

Notei que você, assim como eu, não dá muita importância para a perfumaria. A única aeronave, além dessa, que pode ser equiparada com o Corisco é uma que eu utilizava da SimAvio (segue vídeo abaixo), que é pobre no modelo externo, internamente não tem nada e se comporta bem parecido com essa da Vflyte, talvez você queira testar também :-D

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=WGY5Km2a4Mo

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por girber em Ter 03 Mar 2015, 00:37

eduphn escreveu:Girber, você tem como se já tiver voado, avaliar resumidamente que seja, o FDE do PA34 200T SENECA II (se o tiver claro) e o C172N SKYHAWK II ambos da Carenado?  confused  
Eduphn, o FDE do Seneca II da Carenado pra X-Plane É PERFEITO. Ele é o Seneca real mesmo... O C172N Skyhawk eu não tenho.
Joz escreveu:Primeiro, existe alguma diferença entre o Piper Arrow e o EMB711-C ou são idênticos?
São praticamente identicos. O EMB-711C é o Piper PA28R-200 Arrow fabricado sob licença pela Embraer. Diferenças mínimas no acabamento interno(quando existem)
Joz escreveu: ...muita instabilidade no eixo longitudinal
Como se traduz isso? Dificuldade de aceitar trimagem? Como se comporta do Corisco de verdade em relação ao equilíbrio longitudinal? Estaticamente e dinamicamente instável/estável/indiferente?
Eu quis dizer "em torno do eixo longitudinal". Movimento de rolagem (efeito dos ailerons) é rápido demais. O avião real é mais estável (qdo vc movimenta o manche, ele se move mais lentamente que esse modelo. A aeronave real é mais estável em curvas, e sobretudo na final pra pouso.
Joz escreveu:Qual a razão de subida média que se consegue no Corisco? Quanto de pista mínimo o Corisco necessita?
  • Decolando de um aeródromo localizado a +ou- 2000pés de altitude (ex: Jundiaí) temperatura 25ºC, flaps 0º, 300 litros de combustível e dois ocupantes (cmte e copila), ele usa aproximadamente 800m de pista pra SAIR DO CHÃO (fazendo o giro a 80kt).
  • Decolado desse mesmo aeródromo (e mesmas condições anteriores) logo após a decolagem (trem e flap recolhido) manete toda à frente, velocidade 90kt, ele sobe a 600pés/min (700 no máximo do máximo)...
  • Com trem baixado (nas condições anteriores) a razão de subida do Corisco real cai pela metade (pra cerca de 300pés/min)

Joz escreveu:...sai "quicando" na pista se vc pousa um pouco mais forte
Seria um comportamento de pneus calibrados acima do padrão? Algo como amortecedor não atuando? Acontece apenas no trem principal?
O modelo original da Vflyte entra numa vibração chamada de "porpoising" (assista no Youtube o vídeo com o título: "Piper Warrior Crash Landing At Bethlehem Aerodrome". Essa vibração realmente pode acontecer no mundo real...mas só quando se pousa com excesso de velocidade, ou qdo o piloto fica brigando (sem aplicar suavidade nos comandos) pra aeronave ficar no chão...e já aconteceu comigo pousando esse PA28 da Vflyte em velocidades e atitudes que isso não aconteceria na aeronave real.
Joz escreveu:...tendência de derrapar como se fosse um taildragger.
Essa derrapagem você se refere no solo ou, no ar, durante uma curva não coordenada? Conte mais detalhes, é algo do tipo jogando a cauda para os lados?
No solo, o modelo da Vflyte está comportando mais parecido com um Aeroboero. Por exemplo: num pouso, após o toque (a 60kt correndo no solo, e com o motor em marcha lenta) se vc der um pouco mais de pedal (que o normal) pra corrigir a reta, ele tem a tendência de dar cavalo de pau. Isso é comum num Aeroboero, mas aviões com trem de pouso triciclo (sobretudo no Corisco) é praticamente impossível de ocorrer com essa facilidade.
Joz escreveu:Notei que você, assim como eu, não dá muita importância para a perfumaria. A única aeronave, além dessa, que pode ser equiparada com o Corisco é uma que eu utilizava da SimAvio (segue vídeo abaixo), que é pobre no modelo externo, internamente não tem nada e se comporta bem parecido com essa da Vflyte, talvez você queira testar também :-Dhttp://www.youtube.com/watch?v=WGY5Km2a4Mo
Bacana demais o simulador! Bom, nunca voei esse Corisco da SIMAVIO, mas acredito que nesse tipo de simulador as diferenças entre um e outro devem ficar um pouco mais sutis pra se notar (já voei num simulador AATD). Eu falei no PA32 Saratoga da Carenado, porque ele se comporta em vôo IGUALZINHO ao Corisco. E isso realmente acontece com o PA32 REAL. O Piper Saratoga REAL tem basicamente o mesmo "FDE" do Corisco REAL. Ele carrega 6 pessoas, com motor de 300hp. O Corisco carrega 4 pessoas com motor de 200hp. Ambos acabam tendo um "FDE" praticamente idêntico (veja as velocidades de decolagem, pouso, cruzeiro, configurações de flap, performance de pouso etc.... são AS MESMAS).
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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por Joz em Ter 03 Mar 2015, 11:41

Girber, grato pelo feedback. Assim que possível, vou fazer algumas alterações no modelo e te mando.
A propósito, essa aeronave no seu avatar é o Guará 03?

Abraços

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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por girber em Ter 03 Mar 2015, 20:16

Joz escreveu:essa aeronave no seu avatar é o Guará 03? Abraços
Exatamente! Guará 03, "Louro José"  thumbsup
Abs!
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Re: vFlyteAir Piper Arrow III PA28R-200 - Lançamento

Mensagem por FelipeGA em Ter 03 Mar 2015, 21:30

Eu optei pelo X-Plane por sempre dizerem que é mais próximo da realidade dentre todos os simuladores (o que é verdade). Bom saber de um piloto real o que é está e o que não está correto!
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