Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Rota por Fixos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rota por Fixos

Mensagem por Frankportugas em Qua 20 Ago 2014, 20:07

Pessoal, uma dúvida, tenho conseguido elaborar rotas no fmc do Ngx da Pmdg ajustando a saída pela análise da carta Sid do aeroporto em questão. Depois, preencho a rota toda só com os fixos que digito no lado direito do fmc. Isso levando em conta que de fixo a fixo vou montando o caminho até a cabeceira da pista desejada. Aí é só colocar o procedimento ils pra finalizar.

A dúvida é: na vida real a pessoa tem que colocar as aerovias também? porque só com os fixos notei que posso montar a rota. Não sei porque ao colocar aerovias o fmc não reconhece.

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Re: Rota por Fixos

Mensagem por Paulo Stavis em Qui 21 Ago 2014, 09:47

Frankportugas escreveu:Pessoal, uma dúvida, tenho conseguido elaborar rotas no fmc do Ngx da Pmdg ajustando a saída pela análise da carta Sid do aeroporto em questão. Depois, preencho a rota toda só com os fixos que digito no lado direito do fmc. Isso levando em conta que de fixo a fixo vou montando o caminho até a cabeceira da pista desejada.  Aí é só colocar o procedimento ils pra finalizar.

A dúvida é: na vida real a pessoa tem que colocar as aerovias também? porque só com os fixos notei que posso  montar a rota. Não sei porque ao colocar aerovias o fmc não reconhece.

O FMC é meio temperamental de vez em quando, na verdade o problema é mais no AIRAC do que na simulação. Isso porque as vezes a aerovia não está linkada com o fixo ou você está inserindo erroneamente. Dependendo de onde você pegou a rota ela pode ter diferença entre o AIRAC atual e a que foi usada para fazer a rota.
O correto é preencher a rota com as aerovias. Na linha o que se usa são os co-routes, rotas prontas onde precisa preencher somente SID e STAR.

Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 560

Mensagem por Frankportugas em Sex 22 Ago 2014, 20:17

Os amigos teriam algum link a me sugerir de vídeo para acompanhar não só o preenchimento de rota no fmc mas a configuração passo a passo do ngx?? eu agradeço.

Última edição por Frankportugas em Sab 23 Ago 2014, 12:22, editado 1 vez(es)

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por luciano-silva em Sab 23 Ago 2014, 03:34

Acho que esse pode te ajudar
https://m.youtube.com/watch?v=VJonM6Hjhwg
 thumbsup 

W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 Corsair 1600 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 670 2GB DDR5 256Bits / 2 Hard Disk: Seagate 1,0 Tbs + 1 Hard Disk SSD Sansung 500 Gbs  / Fonte: Corsair GS700W

luciano-silva
Major
Major

Masculino
Reputação : 16

Mensagem por Frankportugas em Seg 25 Ago 2014, 00:56

Bastante animadora a situação de aprendizado - já tenho conseguido montar minhas próprias rotas, o fmc tá aceitando as aerovias visto que eu as ponho corretamente. Agora só um probleminha ocorre às vezes: o fmc quando na descida fica avisando com uma mensagem - "des path unchieveble", é como se o perfil de descida não estivesse adequado para finalizar com a altitude correta na final para o pouso. Alguém pode me ajudar. Quanto a rota, ela fica bonitinha no fmc, mas só na hora da descida que as vezes a coisa não se encaixa e aí tenho que fazer ajustes manuais. Uso o speedbrake para quebrar a velocidade e ajudar e nem sei se na vida real se usa o speedbrake no ar para retardar velocidades. Obrigado quem puder ajudar.

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: