Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Rota por Fixos Gse_multipart13851

Rota por Fixos

3 participantes

Ir para baixo

Rota por Fixos Empty Rota por Fixos

Mensagem por Frankportugas Qua 20 Ago 2014, 19:07

Pessoal, uma dúvida, tenho conseguido elaborar rotas no fmc do Ngx da Pmdg ajustando a saída pela análise da carta Sid do aeroporto em questão. Depois, preencho a rota toda só com os fixos que digito no lado direito do fmc. Isso levando em conta que de fixo a fixo vou montando o caminho até a cabeceira da pista desejada. Aí é só colocar o procedimento ils pra finalizar.

A dúvida é: na vida real a pessoa tem que colocar as aerovias também? porque só com os fixos notei que posso montar a rota. Não sei porque ao colocar aerovias o fmc não reconhece.

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rota por Fixos Empty Re: Rota por Fixos

Mensagem por Paulo Stavis Qui 21 Ago 2014, 08:47

Frankportugas escreveu:Pessoal, uma dúvida, tenho conseguido elaborar rotas no fmc do Ngx da Pmdg ajustando a saída pela análise da carta Sid do aeroporto em questão. Depois, preencho a rota toda só com os fixos que digito no lado direito do fmc. Isso levando em conta que de fixo a fixo vou montando o caminho até a cabeceira da pista desejada.  Aí é só colocar o procedimento ils pra finalizar.

A dúvida é: na vida real a pessoa tem que colocar as aerovias também? porque só com os fixos notei que posso  montar a rota. Não sei porque ao colocar aerovias o fmc não reconhece.

O FMC é meio temperamental de vez em quando, na verdade o problema é mais no AIRAC do que na simulação. Isso porque as vezes a aerovia não está linkada com o fixo ou você está inserindo erroneamente. Dependendo de onde você pegou a rota ela pode ter diferença entre o AIRAC atual e a que foi usada para fazer a rota.
O correto é preencher a rota com as aerovias. Na linha o que se usa são os co-routes, rotas prontas onde precisa preencher somente SID e STAR.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rota por Fixos Empty Re: Rota por Fixos

Mensagem por Frankportugas Sex 22 Ago 2014, 19:17

Os amigos teriam algum link a me sugerir de vídeo para acompanhar não só o preenchimento de rota no fmc mas a configuração passo a passo do ngx?? eu agradeço.


Última edição por Frankportugas em Sáb 23 Ago 2014, 11:22, editado 1 vez(es)

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rota por Fixos Empty Re: Rota por Fixos

Mensagem por luciano-silva Sáb 23 Ago 2014, 02:34

Acho que esse pode te ajudar
https://m.youtube.com/watch?v=VJonM6Hjhwg
 thumbsup 

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rota por Fixos Empty Re: Rota por Fixos

Mensagem por Frankportugas Dom 24 Ago 2014, 23:56

Bastante animadora a situação de aprendizado - já tenho conseguido montar minhas próprias rotas, o fmc tá aceitando as aerovias visto que eu as ponho corretamente. Agora só um probleminha ocorre às vezes: o fmc quando na descida fica avisando com uma mensagem - "des path unchieveble", é como se o perfil de descida não estivesse adequado para finalizar com a altitude correta na final para o pouso. Alguém pode me ajudar. Quanto a rota, ela fica bonitinha no fmc, mas só na hora da descida que as vezes a coisa não se encaixa e aí tenho que fazer ajustes manuais. Uso o speedbrake para quebrar a velocidade e ajudar e nem sei se na vida real se usa o speedbrake no ar para retardar velocidades. Obrigado quem puder ajudar.

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rota por Fixos Empty Re: Rota por Fixos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos