Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


COCKPIT - ATR cockpit Gse_multipart13851

ATR cockpit

+5
BECKMAN6
moser
Manoel Carvalho
Roberto BR
britto
9 participantes

Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty ATR cockpit

Mensagem por britto Seg 04 Ago 2014, 21:21

SNPD A SBUL foi o voo de estreia após 3 anos de quebra cabeça, agora e so aperfeiçoar o que está pronto e colocar algumas coisinhas.
Gente desculpa gostaria de ter colocado no tópico aberto mas não consegui deletar.


COCKPIT - ATR cockpit Qxqqgg

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por Roberto BR Ter 05 Ago 2014, 05:08

Muito bom Britto,

Exelente trabalho... thumbsup 

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
COCKPIT - ATR cockpit 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por Manoel Carvalho Ter 05 Ago 2014, 10:51

Parabéns Britto!  aplauso  Deve ser muito bom voar nesta máquina.
Faz também um vídeo para a gente curtir.  yes 
Sugiro que você incremente o visual do painel com alguns adesivos e tenho certeza que ficará show!
Obrigado por compartilhar.  thumbsup 

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Ter 05 Ago 2014, 21:46

Manoel Carvalho escreveu:Parabéns Britto!  aplauso  Deve ser muito bom voar nesta máquina.
Faz também um vídeo para a gente curtir.  yes 
Sugiro que você incremente o visual do painel com alguns adesivos e tenho certeza que ficará show!
Obrigado por compartilhar.  thumbsup 

Com certeza agora vira a parte de acabamento mesmo , vou dar toques refinados. eu mostrei mesmo pq já não aguentava mais so construir e não voar, vou ter que reaprender a voar essa maquina pois a muito empo não voava e sim só construía, pra mim servia voar so se fosse num HC já não me contentava mais um manche e uma tela de computador. Logo postarei vídeos...obrigado pelos comentários..

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por moser Qua 06 Ago 2014, 09:25

Eu entendo como é isso de ficar só mexendo nas coisas e não conseguir voar kkkk
Seu projeto está ficando bem legal, continue assim que vai ficar show !
Eu sempre acho que só o fato da pessoa começar a desenvolver algo do zero já é digno de aplausos !

Abraço !
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por BECKMAN6 Qua 17 Set 2014, 02:42

brito!
O amigo sabe me dizer se foi algum projeto já definido ou foi você mesmo que fez as medidas do seu cockpit?
Gostei muito do seu modelo ATR, estou com todo material e ainda nao tenho as medidas para o plano de corte no MDf.

Pode me ajudar com isso?

Grato
BECKMAN6
BECKMAN6
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2014
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Qua 17 Set 2014, 07:28

Olá Beckman6, as medidas eu tirei de um site que hoje ele não está mais no ar, e um projeto desafiador para nós visto que nada ou quase nada e disponível para o ATR e temos um belo avião da flightone.As medidas posso tirar pra você do meu assim que me sobrar um tempinho, Só uma pergunta quais matérias você já tem?

BECKMAN6 escreveu:brito!
O amigo sabe me dizer se foi algum projeto já definido ou foi você mesmo que fez as medidas do seu cockpit?
Gostei muito do seu modelo ATR, estou com todo material e ainda nao tenho as medidas para o plano de corte no MDf.

Pode me ajudar com isso?

Grato

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por BECKMAN6 Qua 24 Set 2014, 21:21

olá Brito! desculpe a demora em responder!
Segue a lista de materiais já comprados:

* 01 uma folha inteira de MDF crú, de 6mm, e alguns pedaços grandes de 10 mm, branco;

* 01 monitor LCD de 17"
* 01 Projetor Epson
* 02 placas stargate NG
* Pedal manche e manetes, estão em construção conforme um projeto do fórum ( Réplica) em construção
E o restante são uma " trequeira " de eletrônica como chaves e botões conforme segue em alguns projetos para a contrução mais ousada de um overhead na segunda etapa!

Amigo desde já agradeço a sua ajuda, porque ainda não iniciei os cortes no MDF por falta de medidas, afim de não desperdiçar.

Obrigado mesmo!
BECKMAN6
BECKMAN6
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2014
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Medidas cabine

Mensagem por britto Dom 28 Set 2014, 19:01

BECKMAN6 é o seguinte, antes de cortar risque a madeira e confira as medidas, as vezes meio centímetro pode dar diferença e como o meu está montado não sai muito exato.as medidas estão todas em cm.Se quiser fazer os dois lado deve providenciar mais um monitor, eu uso um se eu não me engano de 21" e outro de 17"

COCKPIT - ATR cockpit 29xuq3a


BECKMAN6 escreveu:olá Brito! desculpe a demora em responder!
Segue a lista de materiais já comprados:

* 01 uma folha inteira de MDF crú, de 6mm, e alguns pedaços grandes de 10 mm, branco;

* 01 monitor LCD de 17"
* 01 Projetor Epson
* 02 placas stargate NG
* Pedal manche e manetes, estão em construção conforme um projeto do fórum ( Réplica) em construção
E o restante são uma " trequeira " de eletrônica como chaves e botões conforme segue em alguns projetos para a contrução mais ousada de um overhead na segunda etapa!

Amigo desde já agradeço a sua ajuda, porque ainda não iniciei os cortes no MDF por falta de medidas, afim de não desperdiçar.

Obrigado mesmo!

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por Geraldo Borba Dom 28 Set 2014, 21:58

Muito legal Britto seu projeto.

Por favor me informa se os cortes para os gauges foram todos com serra tico-tico?

Estou na fase de planejamento para montar meu primeiro home cockpit, e ainda estou na dúvida e no receio de quais ferramentas vão me ajudar a fazer cada tipo de detalhe.

Abraço.
Geraldo Borba
Geraldo Borba
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 18
Reputação : 1
Idade : 38
Simulador preferido : FSX, MSFS2020.
Emprego/lazer : Analista Financeiro
Nacionalidade : Brasil

http://www.voenovanordeste.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Seg 29 Set 2014, 07:05

Foram sim todos na tico tico, porém não fica muito preciso.

Geraldo Borba escreveu:Muito legal Britto seu projeto.

Por favor me informa se os cortes para os gauges foram todos com serra tico-tico?

Estou na fase de planejamento para montar meu primeiro home cockpit, e ainda estou na dúvida e no receio de quais ferramentas vão me ajudar a fazer cada tipo de detalhe.

Abraço.

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por BECKMAN6 Seg 29 Set 2014, 14:59

Meu amigo brito muito obrigado pela sua ajuda isso é super importante! ficou muito bom o seus detalhes e medidas, logo ja começo no plano de corte da madeira e transferência das medidas.e postarei para acompanhar a evolução!
Valew mesmo pela ajuda!
BECKMAN6
BECKMAN6
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2014
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por gooddark Seg 29 Set 2014, 15:18

Boa tarde a todos !

Tenho que parabenizar pelo esforço em montar um cockpit do ATR, já tenho em mente como montar o meu, mas me falta tempo e principalmente o pontapé inicial hmmm . Mas sem delongas quero me colocar a disposição para os ajudar no que for necessário, trabalho com o ATR há alguns anos e no que for preciso me chama... Apenas tenho que reconhecer que infelizmente não temos um ATR totalmente full, mas já nos atende. Espero que um dia alguma fabricante de aviões para o FSX veja o qual é o potencial desta aeronave e que já domina o mercado das regionais, que venha um ATR 72-600 !!!Rulez Rulez

É isto precisando me chama, posso retirar as medidas do que precisar !

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 42
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Seg 29 Set 2014, 19:50

Que bom que temos um colega dentro de um ATR...o meu já se encontra um pouco mais evoluído, mas se possível tira medida de tudo pra nós(yoke, trotlhe,overhead, cabine,) posta aos poucos pra nós.

gooddark escreveu:Boa tarde a todos !

Tenho que parabenizar pelo esforço em montar um cockpit do ATR, já tenho em mente como montar o meu, mas me falta tempo e principalmente o  pontapé inicial hmmm . Mas sem delongas quero me colocar a disposição para os ajudar no que for necessário, trabalho com o ATR há alguns anos e no que for preciso me chama... Apenas tenho que reconhecer que infelizmente não temos um ATR totalmente full, mas já nos atende. Espero que um dia alguma fabricante de aviões para o FSX veja o qual é o potencial desta aeronave e que já domina o mercado das regionais, que venha um ATR 72-600 !!!Rulez Rulez

É isto precisando me chama, posso retirar as medidas do que precisar !

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por alex nogueira Sáb 01 Nov 2014, 19:36

Parabens, estou voando esta aeronave na vida real se precisar de algumas dicas sobre algum sistema ou operacao dos mesmos, bem como a rotina operacional usada no dia a dia nas empresas estou a disposicao. Otimo projeto.

alex nogueira
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/11/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Sáb 01 Nov 2014, 21:36

alex nogueira escreveu:Parabens, estou voando esta aeronave na vida real se precisar de algumas dicas sobre algum sistema ou operacao dos mesmos, bem como a rotina operacional usada no dia a dia nas empresas estou a disposicao. Otimo projeto.

Que bom Alex essa era meu sonho mas fiquei só no simulador. Qual empresa trabalha? Trabalhei na antiga Total Linhas Aéreas,como despachante, tenho dois amigos meus piloto agora na TRIP ou Azul sei lá como tá esse negócio agora. Se depois puder tirar medidas da cabine aos poucos pra nós, existe muito pouca informação na net desse avião, meu projeto mais pra frente e fazer uma cabine de "verdade".

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por Liveira Sáb 17 Jan 2015, 07:55

Olá pessoal, resolvi aproveitar o tópico do ATR para pedir uma ajuda. Quero modificar o painel do atr 72-500 da flight One para adequar ao painel do 72-600. estive olhando o programa fs panel, mas queria saber se tem alguém aqui no fórum que pode me ajudar. O único painel de 600 que existe, não funciona nada e está completamente errado. Então aguardo uma luz no fim do tunel. Ahh, parabéns pelo seu cockpit, tá ficando bem bom.

Liveira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/05/2011
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Qui 22 Jan 2015, 17:04

Liveira escreveu:Olá pessoal, resolvi aproveitar o tópico do ATR para pedir uma ajuda. Quero modificar o painel do atr 72-500 da flight One para adequar ao painel do 72-600. estive olhando o programa fs panel, mas queria saber se tem alguém aqui no fórum que pode me ajudar. O único painel de 600 que existe, não funciona nada e está completamente errado. Então aguardo uma luz no fim do tunel. Ahh, parabéns pelo seu cockpit, tá ficando bem bom.

Cara eu aprendi a mexer no fspanel para fazer este trabalho, mas ainda não tive a curiosidade de baixar um painel do 600, o fs panel não serviria para fazer funcionar o painel, ele e mais para edição.

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty HOME COCKPIT ATR

Mensagem por BECKMAN6 Dom 01 Nov 2015, 02:12

Olá Pessoal!
Já fez um ano que não postava aqui, devido a falta de tempo por conta da aviação, mas sempre quando podia, estava pesquisando e guardando todo tipo de material encontrado para tirar do papel o projeto do home cockpit do ATR, inspirado no do nosso amigo britto.
Inclusive as medidas em que ele me enviou, a cabine já esta cortada
Enfim, estou retornando agora não so com muita vontade, mas com novidades também, estou concluindo o protótipo do throttle quadrant.
Mas vou precisar da ajuda de todos vices Para terminar, ainda falta muito!
Muito obrigado
BECKMAN6
BECKMAN6
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2014
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por BECKMAN6 Seg 02 Nov 2015, 01:19

Boa pessoal!
Estou cheio de medidas reais que tirei da cabine do 600, mas ainda não sei como anexar aqui!
Alguém pode me ajudar???
BECKMAN6
BECKMAN6
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2014
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por britto Dom 15 Nov 2015, 00:44

Olá Beckman, poderia colocar as medidas para nós e só fazer upload das imagens clicando em hospedar imagens.


BECKMAN6 escreveu:Boa pessoal!
Estou cheio de medidas reais que tirei da cabine do 600, mas ainda não sei como anexar aqui!
Alguém pode me ajudar???

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - ATR cockpit Empty Re: ATR cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos