Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ifly - Problema com iFly 737NG Gse_multipart13851

Problema com iFly 737NG

+4
MarcusJr
Alexandre da Silva
el_lopes
Lincoln Nycolas
8 participantes

Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Problema com iFly 737NG

Mensagem por Lincoln Nycolas Dom 06 Jul 2014, 07:15

Olá comandantes, tudo bem?
Estou com um sério problema com meu iFly 737NG, na verdade, dois problemas, aí vão eles:

1º: Depois de ter feito tudo já, acionamento dos motores, FMC com os fixos, tudo, chega a hora de trocar a forma de energia da ACFT, como todos sabem, tirar da APU e deixar os motores, pois bem, quando a Chave fica em APU GEN aparece a quantidade de amperes, volts, etc, quando troco para GEN 1 ou GEN 2, esses números zeram, quando na verdade, era para zerar apenas 1 (não lembro qual era). Enfim, daí vou na parte de trocar, clico em GEN 1 e no GEN 2 e nada acontece. Para testar, fui e tentei desligar a APU, adivinha? a ACFT fica sem energia em algumas partes.

2º: Mesmo com o problema acima, eu tentei voar, deixei a APU ligada e continuei, taxi, ponto de espera, decolagem.. decolei e com a altitude correta, liguei, CMD, L NAV, V NAV, até aí tudo bem, todos ligados e fazendo suas devidas funções, alguns segundos mais tarde, V NAV desliga, trim vai para o máximo (UP NOSE) e minha ACFT fica toda descontrolada quanto a altitude, velocidades, etc. Ela começa a levantar o nariz até estolar se eu não pegar no manche e corrigir, porém, não da pra ficar no manche com um 738 não é?

Se alguém conseguir me ajudar em algum desses problemas, ou nos dois, serei eternamente grato.

Obrigado.


Última edição por andre_sp em Qui 10 Jul 2014, 09:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remover caixa alta do título)

Lincoln Nycolas
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 04/07/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por el_lopes Seg 07 Jul 2014, 11:44


Olá Lincoln

Qual a versão do seu ifly?

_________________
Manuel Lopes
ifly - Problema com iFly 737NG El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 07 Jul 2014, 12:16

Lincoln, por favor edite o título do seu tópico, está em desacordo com a regra abaixo.

15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta).

Sugiro que leia as demais regras.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por MarcusJr Seg 07 Jul 2014, 16:56

Isso parece estranho, já que o desligamento do APU acontece como um procedimento normal. Após o acionamento dos dois motores e a chave do último motor automaticamente voltar pra posição Off, você já pode tirar o APU da barra e desligá-lo, para assim colocar a Ign na posição continuous. Alguma coisa você está esquecendo de fazer, ou realizando de maneira incorreta
MarcusJr
MarcusJr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por Paulo Stavis Seg 07 Jul 2014, 21:38

De onde você adquiriu o produto? Se for pela Flight1, tente reinstalar pois pode ser problema de ativação.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por andre_sp Qui 10 Jul 2014, 09:30

Estou EDITANDO o título para ficar de acordo com as regras.  hmm 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por Bruno Aquino Qui 10 Jul 2014, 09:57

Você seleciona o GEN 1 e GEN 2 para depois desligar a APU?

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por galenogarbe Ter 15 Jul 2014, 08:04

Lincoln Nycolas escreveu:

1º: Depois de ter feito tudo já, acionamento dos motores, FMC com os fixos, tudo, chega a hora de trocar a forma de energia da ACFT, como todos sabem, tirar da APU e deixar os motores, pois bem, quando a Chave fica em APU GEN aparece a quantidade de amperes, volts, etc, quando troco para GEN 1 ou GEN 2, esses números zeram, quando na verdade, era para zerar apenas 1 (não lembro qual era). Enfim, daí vou na parte de trocar, clico em GEN 1 e no GEN 2 e nada acontece. Para testar, fui e tentei desligar a APU, adivinha? a ACFT fica sem energia em algumas partes.


ANTES e desligar o APU, LIGUE os geradores dos motores 1 e 2, mude a chave seletora do voltímetro para confirmar se há corrente na barra e só DEPOIS desligue o APU. Se feito isso não funcionar, o problema é no seu AddOn.

Lincoln Nycolas escreveu:

2º: Mesmo com o problema acima, eu tentei voar, deixei a APU ligada e continuei, taxi, ponto de espera, decolagem.. decolei e com a altitude correta, liguei, CMD, L NAV, V NAV, até aí tudo bem, todos ligados e fazendo suas devidas funções, alguns segundos mais tarde, V NAV desliga, trim vai para o máximo (UP NOSE) e minha ACFT fica toda descontrolada quanto a altitude, velocidades, etc. Ela começa a levantar o nariz até estolar se eu não pegar no manche e corrigir, porém, não da pra ficar no manche com um 738 não é?


Tirando o fato de que voando somente com o gerador do APU você estará sem contingência, o voo deveria prosseguir de forma normal. Contudo vale lembrar que caso esteja tendo problema com esse item, é bem provável que esteja esquecendo de realizar outros procedimentos igualmente importantes e esses podem estar causando esses problemas, digamos, secundários.

Recomendo que estude um pouco a aeronave, seus manuais e procedimentos e depois tente repetir tudo.

Se não gostar muito de ler e preferir vídeos, dá uma olhada nos procedimentos que descrevi para todos as fases do voo neste endereço: http://www.2gsim.com/737-ng-videos.html - os vídeos são do PMDG NGX mas se aplicam ao iFly também, principalmente a sessão de Fluxos e Procedimentos, que são 100% coincidentes independente de iFly ou PMDG.

Se puder, migre para o PMDG! Eu comprei o iFly para fazer um review e não consegui nem fazer os procedimentos corretos nas primeiras fases de preparação. O nível é outro... Se não for possível migrar, obviamente o iFly continua sendo uma opção bem razoável para FS2004.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

ifly - Problema com iFly 737NG Empty Re: Problema com iFly 737NG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos