Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Detento tenta fazer comissária refém e atrasa voo em Santarém, PA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Detento tenta fazer comissária refém e atrasa voo em Santarém, PA

Mensagem por Amilckar em Seg 23 Jun 2014, 08:07

Detento tenta fazer comissária refém e atrasa voo em Santarém, PA

Voo se preparava para decolar de Santarém para Belém.
Avião deveria ter saído às 22h21, mas só decolou depois de 23h. 


Grupamento Tático, da PM, foi acionado para intervir


Um detento tentou fazer refém uma comissária de bordo no voo 2897, que se preparava para decolar do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará, para a capital do estado, Belém, na noite desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que enviou uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) para a aeronave.


De acordo com o subtenente da PM, Diogo Almeida, o detento foi agarrado por funcionários da empresa aérea que estavam dentro da aeronave e por um agente prisional que o acompanhava. A situação deixou os passageiros nervosos. "Ele foi dominado logo de imediato por funcionários e o pessoal que estava escoltando ele, mas deixou os passageiros muito apreensivos, assustados", detalhou.


Os passageiros do ATR 72-500 (72-212A), prefixo PP-PTY, da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras (ex-TRIP) já haviam feito o check-in, mas voltaram para a área de embarque do aeroporto e receberam um cartão de reembarque para retornar ao voo só depois que o detento, que estava algemado, saísse da aeronave.


Enquanto o detento permaneceu na aeronave, militares do GTO fizeram a segurança do local. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Santarém.


O voo deveria ter saído às 22h21, mas só decolou depois de 23h.


Aeronave estava se preparando para decolar quando detento se alterou e provocou tumulto


A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou ao G1 que o detento, que responde por cinco latrocínios, tentou fugir minutos antes do fechamento de portas da aeronave empurrando uma funcionária da tripulação do voo. Um policial civil e um agente prisional que o escoltavam contiveram a ação.


O preso está custodiado no Centro de Recuperação Pará III (CRPP III), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RMB), e retornava de uma audiência com a Justiça em Santarém. A Susipe já providenciou a transferência do detento, que deve ocorrer ainda neste sábado.


Em nota ao G1, a Azul Linhas Aéreas informou que: "o voo 2897, que faria a rota entre Santarém e Belém, decolou com atraso por conta do comportamento inadequado de um passageiro durante o procedimento de embarque no aeroporto Maestro Wilson Fonseca. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal. Os Clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já seguiram viagem rumo ao destino final . A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes".

Esta mesma aeronave havia colidido com aves dois dias antes. Veja: 

Avião de 68 passageiros tem fuselagem danificada após colidir com urubu no aeroporto de Parintins.

Fonte e fotos: G1
Via; Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum