Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como ajustar o nivel de realismo? Gse_multipart13851

Como ajustar o nivel de realismo?

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por rw Sex 20 Jun 2014, 17:50

Prezados,

Acabei de adquirir o Xplane 10.
Tirando o defeito que veio o meu DVD de instalação (o que irei trocar), o simulador parece ser muito bom.

Entretanto, estou achando muito fácil pilotar os aviões, parece que estão no modo "game".

Alguém por acaso pode me ajudar em como ajustar o nível de realismo no mais real possível?

Há, acabei de adquirir o ERJ170, 190 e o Boeing 777 Worldliner Professional.

Saiu salgado mas quero ir substituindo aos poucos o FSX pelo Xplane.

Obrigado.

rw
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/07/2012
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por FelipeGA Sex 20 Jun 2014, 18:00

Bem vindo ao fórum, rw! Espero que a sua transição entre o FS e o XP seja a melhor possível! O XP exige um pouco mais de tempo de aprendizado por ser muito diferente do FS em termos de plugins e outras coisas, mas vale a pena! Precisando de ajuda, estamos aqui!

Bom, não estou no meu PC pra confirmar, mas acredito que o XP não tenha opções de realismo disponíveis. O simulador já vem com as opções setadas para máxima simulação, com exceção dos deadzones dos controles (manche/yoke). Setando os deadzones pra zero faz o game simular os controles no máximo.
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por eduphn Sex 20 Jun 2014, 20:59

rw escreveu:Prezados,

Acabei de adquirir o Xplane 10.
Tirando o defeito que veio o meu DVD de instalação (o que irei trocar), o simulador parece ser muito bom.

Entretanto, estou achando muito fácil pilotar os aviões, parece que estão no modo "game".

Alguém por acaso pode me ajudar em como ajustar o nível de realismo no mais real possível?

Há, acabei de adquirir o ERJ170, 190 e o Boeing 777 Worldliner Professional.

Saiu salgado mas quero ir substituindo aos poucos o FSX pelo Xplane.

Obrigado.

Opa, seja bem vindo! Algumas pessoas de fato reportam problemas em algumas mídias da instalação do X-Plane 10, eu não tive problema algum.

O que seria fácil pilotar que você diz? O movimento das superfícies ou o automatismo? Se for a dinâmica de vôo, quem disse para você que é difícil pilotar uma aeronave de asa fixa? rsrsrs... No FSX, eu tinha uma sensação de ter que acertar a pistas, num vôo real não é assim, voar dentro da segurança prevista é mais fácil que andar de bicicleta sem rodinha na primeira vez.

Sobre nível de realismo no menu "Operações e avisos" na parte de "Dano" pode configurar, eu particularmente não aconselho usar, já tive problemas com isso... Só o reiniciar em caso de queda que eu deixo.

Quanto as aeronaves que você adquiriu não as tenho, mas recomendo ir de Airbus A320NEO da JarDesign pois pelo visto tu curte um glass cockpit.

Mais uma vez, se você tiver um pouco de paciência, vai se encantar com o X-Plane 10.  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por rw Sáb 21 Jun 2014, 11:07

Valeu pessoal!

Então, sou piloto privado, embora já faz alguns anos que não voo por falta de tempo e dinheiro.

A parte do realismo eu falo mais na dinâmica. Sinto falto do "molejo" do avião. Acho ele muito estável.

Sou de outros simuladores como por exemplo o Digital Combat Simulator e Falcon 4 BMS, ambos são simuladores de avião de combate.

No xplane por exemplo, o F4 achei super fácil de pilotar e pousar. Já nos simuladores que citei acima, é bem complicado de pilota-los.

Por isso achei um pouco estranho a dinâmica das aeronaves.
Mas também, nada fora do normal.

Há, recomendo a compra do Boeing 777:
http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Detail?no=398
Acabei de fazer um voo e adorei.

E eu já ví este Airbus da JarDesign, será uma das minhas próximas aquisições. hehehe

Abs!

rw
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/07/2012
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por eduphn Sáb 21 Jun 2014, 13:02

rw escreveu:Valeu pessoal!

Então, sou piloto privado, embora já faz alguns anos que não voo por falta de tempo e dinheiro.

A parte do realismo eu falo mais na dinâmica. Sinto falto do "molejo" do avião. Acho ele muito estável.

Sou de outros simuladores como por exemplo o Digital Combat Simulator e Falcon 4 BMS, ambos são simuladores de avião de combate.

No xplane por exemplo, o F4 achei super fácil de pilotar e pousar. Já nos simuladores que citei acima, é bem complicado de pilota-los.

Por isso achei um pouco estranho a dinâmica das aeronaves.
Mas também, nada fora do normal.

Há, recomendo a compra do Boeing 777:
http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Detail?no=398
Acabei de fazer um voo e adorei.

E eu já ví este Airbus da JarDesign, será uma das minhas próximas aquisições. hehehe

Abs!


Ah sim, não "necessariamente a dinâmica", mas sim os componentes de vento/sustentação... Falta mesmo é um ActiveSky da vida mesmo no X-Plane para nos proporcionar essa sensação de peso e "desequilíbrio" das variáveis que compõem a sustentação.

Quanto ao B777, tem até um tópico aqui que rasgam elogios para essa aeronave, eu como não faço vôos longos não o comprei, mas imagino o quanto deve ser fantástico ele!


eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por euripio Seg 23 Jun 2014, 12:22

Ola rw, comprei o b-777 é fantástico mesmo se você quer pilotar de verdade este é o avião.Muito real tem todos os componentes e tudo funciona.Abraço.

euripio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/06/2013
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 74
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por Rafasax Seg 23 Jun 2014, 20:59

rw  Welcome 
A questão de realismo também está ligada a condição climática, faça algumas mudanças nas velocidades do vento e veja como ele atua sobre a aeronave.
Ainda falando das aeronaves, vale a pena dar uma olhada no B757 da Flight Factor, B732 e B727 da Fjsim e até mesmo no 747-800i da SSG além do já comentado Airbus A320Neo do Jar Design. Além dessas o Saab 340, e as aeronaves pequenas da Carenado, enfim hoje o x-plane tem muitas opções de aeronaves de todos os tamanhos e tipos. A comunidade também ajuda muito na questão de cenários, no fórum da x-plane.org possuem diversos cenários inclusive brasileiros. Estamos aqui para o que pudermos ajudar.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Como ajustar o nivel de realismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos