Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


CARTA - restriçoes da carta Gse_multipart13851

restriçoes da carta

2 participantes

Ir para baixo

CARTA - restriçoes da carta Empty restriçoes da carta

Mensagem por chaser100 Sáb 14 Jun 2014, 21:00

queria perguntar algumas coisas pra vcs, voo no 737NGX mas eo seguinte a minha aeronave nao segui as restriçoes da carta com o VNAV ligado tipw(exemplo) na carta de saida diz passar a 4.000pés no fixo brasil.. coloco no fmc  /4000 em cima do fixo brasil.. ai ela pedi pra resetar a altitude do mcp se eu nao reseto ela nao cumpri as restriçoes...isso e normal??...e outra apos akela restrição se nao houver outra restrição eu posso subir direto pro nivel de cruzeiro antes do TOC??.... e na hora da descida no (T/D) abaixo a altitude no mcp mas ela nao começa a descer automaticamente e precisa re-ligar o VNAV pra ela descer ai ela começa a descer bruscamente num V/S +ou- de 4.000 a 5.000pés/m ai ela começa a estabilizar a descida.... alguém mais experiente pode me ajudar nesse assunto ja vi varios videos no youtube no canal do boeing tutoriais(aprendi bastante) mas a minha aeronave nao se comporta como deveria ser
chaser100
chaser100
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA - restriçoes da carta Empty Re: restriçoes da carta

Mensagem por João Pedro Dom 15 Jun 2014, 04:39

chaser100 escreveu:queria perguntar algumas coisas pra vcs, voo no 737NGX mas eo seguinte a minha aeronave nao segui as restriçoes da carta com o VNAV ligado tipw(exemplo) na carta de saida diz passar a 4.000pés no fixo brasil.. coloco no fmc  /4000 em cima do fixo brasil.. ai ela pedi pra resetar a altitude do mcp se eu nao reseto ela nao cumpri as restriçoes...isso e normal??...e outra apos akela restrição se nao houver outra restrição eu posso subir direto pro nivel de cruzeiro antes do TOC??.... e na hora da descida no (T/D) abaixo a altitude no mcp mas ela nao começa a descer automaticamente e precisa re-ligar o VNAV pra ela descer ai ela começa a descer bruscamente num V/S +ou- de 4.000 a 5.000pés/m ai ela começa a estabilizar a descida.... alguém mais experiente pode me ajudar nesse assunto ja vi varios videos no youtube no canal do boeing tutoriais(aprendi bastante) mas a minha aeronave nao se comporta como deveria ser

O aviso RESET MCP ALT, avisa que a aeronave está próxima do ideal de descida, e que o MCP na janela de Altitude, ainda possui marcado a altitude de cruzeiro. Por isso, quando surgir o aviso, deve-se colocar o seletor de altitude em uma altitude desejável, pode ser uma restrição do ATC, ou até mesmo a altitude do aeroporto - RNAV SEM IAN.
E sobre a questão de restrição de subida. Sim, após passar a restrição, você pode e deve subir até a altitude de cruzeiro. O TOC nada mais é do que um cálculo de um ponto onde hipoteticamente a aeronave entrará em cruzeiro. Sobre a última dúvida, a primeira resposta deverá, resolver o problema

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA - restriçoes da carta Empty Re: restriçoes da carta

Mensagem por chaser100 Seg 16 Jun 2014, 07:45

opa Joao Pedro muito obrigado agora entendi!! como funciona agora so pratica pelo menos vou ter mais conhecimento sobre os instrumentos q estou utilizando vlw mesmo!!...
chaser100
chaser100
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA - restriçoes da carta Empty Re: restriçoes da carta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos