Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Gse_multipart13851

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

+5
Alexandre da Silva
Edenio Rodrigues
Zanolli
Alan Ferreira
Luiz Felipe Soares
9 participantes

Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sex 13 Jun 2014, 22:26

Olá a todos do VV! Depois de um bom tempo sem postar minhas singelas screens para vocês, venho mostrar uma parte de um vôo que estou começando a realizar, denominado como Rota das Emoções, é um percurso de tirar o fôlego entre as cidades de Teresina-Parnaíba-Fortaleza-São Luiz, ao qual foi á muito tempo cobiçada por linhas aéreas de renome como: VARIG, VASP, OceanAir e outras de baixo reconhecimento nacional como Paraense e Litorânea, bem, nesse início de trajeto, a falta que um SBTE bem feito me traz é tão grande que não quis mostrar o meu Defaultinho  assobiar , não é desmerecendo de qualquer forma o grande Gustavo Luna, mas todos nós sabemos que está bem desatualizado, tanto amo os cenários do grande Luna que até estou a usar o TMA Teresina, que insere o rio Poty, melhora o curso do Parnaíba, coloca a cidade mais real com os aeroclubes e bairros da periferia, relevo etc.
O Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito Dr. João Silva Filho, localiza-se em uma área muito privilegiada, entre os municípios de Camocim e Jericoacoara, além de ter sua localização geográfica como das melhores em vôos para a europa e américa do norte. Distante 340KM da capital (Teresina) Parnaíba é um dos destinos mais cobiçados pelos Turistas Europeus, principalmente Alemães, Italianos e Ingleses, com praias de renome no Kitesurf como Barra Grande, pousadas estrangeiras são bem mais comuns do que se imagina, em 2006 uma aeronave Boeing 757-200 com turistas Italianos fez 5 charters para Parnaíba sendo aprovado pela Embratur faziam:VRN-SID-PHB-FOR-SID-VRN em 2006-2007 o que abriu a idéia de renovar um aeroporto que ficara a mais de 13 anos parado sem vôos comerciais, inclusive agora a AZUL linhas aéreas opera um frequencia de 3 vôos por semana com os ATR72-500. Vamos ao Vôo!

1-O vôo começa no início da manhã calma e consideravelmente fria  shocked de Teresina, um milagre a 24ºC, nossa decolagem foi normal, sem sustos, iniciamos a carta CALIF saindo da RWY02 o que nos leva ao nordeste da capital, como entre Teresina e Parnaíba não existem aerovias, nosso vôo foi executado seguindo CALIF DCT OBLEV seguindo as margens do rio Parnaíba, de OBLEV uma curvinha á direita nos leva sobre Ilha Grande de Santa Isabel, uma pequena cidade que serve de porta de entrada para o Delta.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba K9xekx

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 2j1twe9

2-As silhuetas só não mais lindas que os nossos amados 73NG e T7

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba F1ia28

3-O rio Parnaíba nos acompanhando, o Velho Monge segue sereno até o encontro ao mar.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Flztxx

4-Início da descida, o nosso Passageiro vai fotografando o deserto que o FS faz hahahaha lol e olha que o FTX melhorou foi muito.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Fxutf

5-Spoilers necessários, as curvas do Parnaíba deixam ilhas fluviais à mostra

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 10qwe4z

6-Curvando á direita para início do visual (Parnaíba só conta com o NDB e a visu) em baixo, a Ilha Grande vai surgindo.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 2j1nafs

7-O FTX e minhas configs no CFG mostram um FS quase sem Blurr

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Mbjs5s

8-Ilha Grande para trás, segue agora para a travessia do Velho Monge para a APP na RWY10.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Ipa1ye

9-Passando pelo Velho Monge, segue ainda na navegação lateral até ser desconectado o AP.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 2ey9vyt

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 2rdvnub

10-Preparando final para pouso na RWY10, Speed Brakes armados, Auto Brake em Medium, Landing acesas, trem baixado e travado, PAX avisados.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba O0ndbm

11- RETARD! RETARD! FIVE

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 25ur5s7

12-Depois do Back track realizado, uma olhada nas obras que no FS estão iguais ao governo federam, não andam hahaha  lol 

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 1q1j48

13-Parking Brakes setados, vôo finalizado, um orgulho de ser um piauiense com um cenário para qual amo voar.

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 2layk4y

14-Depois do desembarque sem o GSX (ELE DEU ERRO  Sad ) Não poderia faltar um spooter para fotografar para o Airliners.net o primeiro A320 em PHB  cool 

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 2cxjfx0

15-Mais um cenário perfeito de uma cidade que amo!

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba V4wl81

Sei que minhas Screens são paias, sem muita emoção gráfica, mas aquilo que fazemos com amor acho que dá um boost maior que qualquer I7 overclocked, um OBRIGADO especial aos Mestres cenaristas Alexandre Da Silva e meu conterrâneo VSP4264 agora só falta o de Teresina e eu comprar o do Paulo Ricardo (FORTALEZA) para completar  Amor 


_________________
Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Alan Ferreira Sáb 14 Jun 2014, 09:14

reverencia  muito bom !! Tanto o enredo quanto as prints. Mas se utilizar um monomotor ou bimotor em baixa altitude, sua descrição ficará mais rica.

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sáb 14 Jun 2014, 10:01

Opa valeu Alan, então, eu já fiz duas vezes com o A2A Cherokee a rota SBTE-SBPB-SBSL-SBTE, mas, como amo a aviação comercial, acabo usando aeronaves a jato que costumo voar, tais como: B73NG, A320S, na realidade Parnaíba na época da saudosa VARIG/Nordeste, chegou a ter vôos regulares para Fortaleza, São Luiz e até mesmo Floriano sendo servidas por: EMB120/Fokker 100-OceanAir (por muito pouco tempo, a falta de infraestrutura preocupava a futura Avianca, EMB145/135/120-Varig Nordeste (por um ou dois anos usando PHB como portão de acesso ao Delta e á Camocim, o que nao deu certo por conta da lotação e problemas internos), Fokker F-27-Paraense (fechou antes mesmo de voar regularmente) e por fim a Litorânea com os LET-410UVP que mais tarde faliu, resumo, estamos cercados de fracassos, alguns por meios políticos, mas agora, a AZUL mantém SBTE-SBPB-SBFZ (ida e volta)com os ATR 72-500 da TRIP, e a GOL espera até fim do ano mandar os 737NG para PHB

_________________
Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Zanolli Sáb 14 Jun 2014, 10:18

Parabéns Luiz, pelo vôo , pelas fotos , pela narrativa e pelo seu conhecimento, me senti como um verdadeiro passageiro conhecendo um pouco mais da sua região aplauso
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 14 Jun 2014, 10:35

Parabens caro Luiz  aplauso 

Seu tópico está do jeito que nós apreciamos; Boa narrativa, rica em informações, com as screens  complementando.  thumbsup ,  abraços

_________________
Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sáb 14 Jun 2014, 12:01

Poxa galera...não tenho palavras pra isso, eu é que digo obrigado, pelas ajudas e pelo cenário, fiz com um carinho especial por conta de ser minha região, poxa Zanolli vindo de vc eu fico sem jeito haha, e do Inventor ainda nossa! Assim fico com vontade de fazer mais  lol 

_________________
Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 14 Jun 2014, 13:55

Show de report, fico mais feliz ainda em ler elogios tão bonitos dos meus cenários, isso me dá mais vontade de fazer mais e mais.

Um abraço e parabéns!
#Airchild.  Amor 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por andre_sp Qua 18 Jun 2014, 09:32

Belo report, Luiz.  aplauso 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Ericke Oliveira Lopes Seg 23 Jun 2014, 10:03

Belo voo!!eu também gosto muito de fazer essa rota com o sertanejo e corisco...

Ericke Oliveira Lopes
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 23/06/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Piloto Privado e Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por LET410-SLZ Seg 23 Jun 2014, 11:34

Muito bom, gosto de fazer a rota q a Litoranea tinha, com um LET

LET410-SLZ
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/05/2014
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por VSP4264 Sáb 05 Jul 2014, 18:59

Luiz Felipe Soares escreveu:Opa valeu Alan, então, eu já fiz duas vezes com o A2A Cherokee a rota SBTE-SBPB-SBSL-SBTE, mas, como amo a aviação comercial, acabo usando aeronaves a jato que costumo voar, tais como: B73NG, A320S, na realidade Parnaíba na época da saudosa VARIG/Nordeste, chegou a ter vôos regulares para Fortaleza, São Luiz e até mesmo Floriano sendo servidas por: EMB120/Fokker 100-OceanAir (por muito pouco tempo, a falta de infraestrutura preocupava a futura Avianca, EMB145/135/120-Varig Nordeste (por um ou dois anos usando PHB como portão de acesso ao Delta e á Camocim, o que nao deu certo por conta da lotação e problemas internos), Fokker F-27-Paraense (fechou antes mesmo de voar regularmente) e por fim a Litorânea com os LET-410UVP que mais tarde faliu, resumo, estamos cercados de fracassos, alguns por meios políticos, mas agora, a AZUL mantém SBTE-SBPB-SBFZ (ida e volta)com os ATR 72-500 da TRIP, e a GOL espera até fim do ano mandar os 737NG para PHB

Meu conterrâneo,

Precisas estudar um pouco mais sobre o passado da aviação Brasileira, vamos por partes...

1. Floriano nunca foi servida por OceanAir! Assim como EMB135 jamais operou na Varig Nordeste.
2. Floriano operou Avro 748 da VARIG em 1971... depois em uns meses em 1981 teve EMB110 da Nordeste
3. Parnaíba teve operação da OceanAir com EMB120 na rota SSA-PNZ-REC-JDO-FOR-PHB-THE...
4. Paraense voou como empresa aérea regular até ser fechada em 1970.
5. A TRIP tinha metas de operar THE-PHB-FOR... mas foi comprada pela Azul antes de ter a linha.
6. A GOL não tem intenção nenhuma de operar os 737-700 em PHB, isso foi uma notícia plantada pelo Wilson Martins...
7. A Nordeste operou até 2002 com a rota PHB passando direto a São Luís com procedência de Fortaleza.
8. A Litoranea não deu certo, era de capital local e andava lotado pelo que conversei com pessoas da Setur PHB.
9. Os voos da Azul tem tido excelente ocupação e existe um estudo/intenção de incluir a frequencia de terça-feira, hoje só tem FOR-PHB-FOR as quintas e FOR-PHB-THE e volta no sábado e domingo.
10. Apesar do governo ter dado um tapa em Picos e Floriano melhorando os aeroportos, FALTA MUITOOOOOOO para ter voos regulares nestas localidades.


Alexandre da Silva, faz São Raimundo Nonato, risos...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qua 09 Jul 2014, 00:34

VSP, primeiro obrigado pelas informações, segundo, houve confusão quanto á lida das infos passadas, em floriano, apenas citei como aeroporto já servido, assim como o SNPC (Picos) e quanto ás naves também só inclui nomes, o ERJ foi um erro, a info sobre a GOL, como você disse, foram plantadas pelo governo, e não sei se você ainda lembra mas Teresina-Parnaíba é muito longe, e aqui no Piauí, pra saber sobre a aviação de um dos aeródromos, só indo pesquisar a fundo, pois nada é comentado ou divulgado a não ser por interesses particulares pra o senhor ter idéia, até mês passado existiam notícias do governador sobre possível operação da TAM em PHB  lol se os jornais daqui são manipuados, não me culpe, os vôos da Azul estão com ocupaçoes boas apenas no trecho FOR-PHB, o THE-PHB não está tão bom por conta dos dias e horários, posso te afirmar isso por motivos básicos, meu irmão mora em Parnaíba, tarabalha lá, e sempre que possível vem na Azul e volta na Azul, vou deixá-lo no aeroportoe sempre é notável que a lotação não é muito grande... Isso foi pra visar turismo e não ligação wink então primeiramente obrigado por me informar, fico grato, e de outra maneira, muito obrigado pelo seu pré entendimento sem nem me procurar antes, sou um perfeito idiota num fórum de aviação ao qual não sei nada sobre os próprios aeródromos em que me vejo cercado... a todos uma boa noite!

_________________
Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba Empty Re: Vôo das emoções parte 1: Teresina-Parnaiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos