Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Toussus Le Noble - France VFR (Review de Claudio Carvalho)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Toussus Le Noble - France VFR (Review de Claudio Carvalho)

Mensagem por Alvega em Ter 15 Jul 2008, 01:37




Introdução

O cenário desta avaliação nos foi gentilmente cedido por Georgia Bluteau, gerente de vendas e marketing da France VFR, através de link para download e o serial para instalação. Toussus Le Noble faz parte da série de aeroportos de Paris, produzida pela empresa, sendo compatível com o FlightParis BasePack e mesh de terceiros, mas pode ser utilizado individualmente.


Instalação

Completamente automatizada, bastando rodar o instalador e entrar com o serial, não sendo necessário adicionar o cenário à scenery library.




Documentação

Conta com manual PDF em francês e inglês, além de cartas IAC, VAC e HELI, também em PDF sendo bastante completa para o fim a que se destina. O aeroporto possui duas pistas paralelas 17/25 com os procedimentos e instalações bem documentados nas cartas, em inglês e frances. Para os que estão acostumados com a utilização de cartas de vôo é sempre bom quando acompanham o cenário.








O aeroporto

Fiel à descrição do produto, é extremamente detalhado, com texturas de muito boa resolução tanto para as construções do aeroporto como para os arredores (uma pequena área no entorno do aeroporto é retratada), tornando a experiência sempre mais agradável e mais próxima a sensação de realidade. A maioria não vai caminhar pelo cenário, afinal é um simulador de vôo, mas quase certamente poderia. Não há hangares de portas abertas por textura, os que estão no cenário são utilizáveis e sem ocorrerem "crashes" pela mudança de ângulo de visão. As texturas noturnas estão presentes e igualmente bem aplicadas dentro dos limites do FS2004.
























Performance

O cenário é bem leve, levando-se em conta a proximidade de Paris, outros aeroportos e todo o tráfego que isso acarreta. Não apresentou "lags", ou demora para carregar texturas, não importando quantas vezes a visão fosse alternada, e o consumo de memória e processador foi normal, o que indica uma correta estrutura.



Sistema utilizado

Foram utilizados dois equipamentos diferentes nesta avaliação:

Sistema 1
• Athlon XP 3200 2GB de RAM GeForce 7800 GT 256 MB Windows XP SP3 Microsoft Sidewinder Force Feedback 2 Monitor 19’ widescreen

Sistema 2
• Intel Core2 Quad Q6600 2GB de RAM GeForce 8800 GT 512 MB Windows XP SP3 Microsoft Sidewinder Force Feedback 2 Monitor 19’ widescreen


Conclusão

Um bom produto, bastante detalhado, bem documentado e de fácil instalação. É uma boa adição para quem voa o FS9 na França, sem problemas de compatibilidade com outros produtos e seu preço de 19.90 Euros está dentro da média do mercado.


Review de Claudio Carvalho

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
avatar
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14457
Reputação : 906
Idade : 53
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum