Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Gse_multipart13851

X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

+10
eduphn
Alexandre da Silva
rcvale
Joz
Ghost
Rafasax
geonobre
lucajf
flavioSSA
erickrenatoribeiro
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por erickrenatoribeiro Dom 08 Jun 2014, 14:02

GOSTARIA DE SABER SE O X PLANE É ESSA COISA FAZIA DO JEITO QUE ESTA _??? PQ TIPO SO TEM UM AEROPORTO .. OS AEROPORTOS GRATUITOS A MAIORIA É TUDO RUIM ... AVIOES GRATUITO QUASE NAO TEM E O QUE TEM SAO MUITO RUIMS ... TRAFEGO AEREIO NAO TEM ... TIPO E SO EU E EU VOANDO .. OUTRA COISA .. DESDE QUANDO O OCEANO É PRETO .... É ASSIM MESMO OU É MEU COMPUTADOR PQ TODO VIDEO QUE VEJO O MAR TA PRETO .. ENTAO TIPO JOGO FSX TEM MAIS DE 12 ANOS E TIPO MESMO COM OS GRAFICO INFERIORES É MAIS COMPLETO ENTAO GOSTARIA DE AJUDA E UMA AVALIACAO RAPIDA .. TIPO É ISSO MSM NE .. QUEM NAO TEM DINHEIRO JÁ ERA NÉ .. ESSE SIMULADOR SÓ FICA BOM PRA QUEM TEM GRANA NÉ OU ENTAO CONTINUAR JOGANDO FSX ... ME DEEN UMA RESPOSTA QUANDO PODER PORFAVOR POIS TA MUITO PAIA ... TIPO É MUITO BOM ANOITE REAL PRA CARAMBA MAIS SÓ VC VOANDO É MUITO RUIM ... E SEM AEROPORTO .. NAO TEM NEM AQUELES PREDIOS FEIOS SEM NOÇAO ... SIMPLESMENTE NAO TEM NADA ENTAO AI É MUITO RAIVA .....DA UMA FORÇA AI E EU FICO NO AGUARDO ...

erickrenatoribeiro
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/06/2014
Mensagens : 9
Reputação : -7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por flavioSSA Dom 08 Jun 2014, 14:46

erickrenatoribeiro, seja bem vindo. Favor verificar as regras do forum:
12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.

Aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

Ainda, sugiro refazer sua pergunta, pois está muito difícil de entender o que deseja realmente saber.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Xplane decepciona sim...

Mensagem por lucajf Dom 08 Jun 2014, 23:18

Prezado colega de forum, Realmente o xplane decepciona pelo visual e trafego. Só que fazendo um voo qualquer voce observa a incrivel dinâmica de voo. E isto me fez permanecer nele, pois quando voltei pro FSX observei a diferença nesse quesito. Quer uma dinâmica de Voo melhor fica no Xplane , agora se quer visual volta pro FSx, porque no xplane pra se melhorar qualquer coisa nesse quesito deve-se sim investir uma boa grana.

lucajf
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/12/2010
Mensagens : 118
Reputação : 6
Idade : 65
Simulador preferido : FS2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por erickrenatoribeiro Seg 09 Jun 2014, 05:11

tudo bem ... mais tipo eu trocar o fsx pelo x plane nao troco ... so acho que sao duas coisas bem diferentes... mais acho que com o fechamento dos estudios do microsoft flight acho que logo logo x plane tera muitos estudios fazendo avioes cenarios pois nao sei se vc lembra.. em 2006 quando o fsx saiu só tinha aviao pro fs 2004 e agora olha o que temos entao creio que é questao de tempo ... nao sei se vc ficou sabendo tipo eles colocaram no x plane o gps da garmin entao poco a poco ta melhorando .. mais acho que vai demorar muito ....mais é legal trocar ideia e aprender ...vamo ter paciencia enquando isso vou aprendendo e pouco a pouco vou vendo resultados

erickrenatoribeiro
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/06/2014
Mensagens : 9
Reputação : -7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por geonobre Seg 09 Jun 2014, 11:02

erickrenatoribeiro escreveu:tudo bem ... mais tipo eu trocar o fsx pelo x plane nao troco ... so acho que sao duas coisas bem diferentes... mais acho que com o fechamento dos estudios do microsoft flight acho que logo logo x plane tera muitos estudios fazendo avioes cenarios pois nao sei se vc lembra.. em 2006 quando o fsx saiu só tinha aviao pro fs 2004 e agora olha o que temos entao creio que é questao de tempo ... nao sei se vc ficou sabendo tipo eles colocaram no x plane o gps da garmin entao poco a poco ta melhorando .. mais  acho que vai demorar muito ....mais é legal trocar ideia e aprender ...vamo ter paciencia enquando isso vou aprendendo e pouco a pouco vou vendo resultados

Amigo Erik, seja  Welcome ao forum.

Quanto às comparações entre FSX e X-Plane vamos às seguintes considerações.

Se você é um JOGADOR, fique com o FSX, que oferece excelentes gráficos e uma física irreal, sendo relativamente fácil de pilotar, porém não tem mais suporte de desenvolvedores e caso ainda queira um simulador com suporte, migre para o Prepar3D da Lockheed Martin.

Agora se você é um SIMULEIRO e gosta de uma simulação (física de voo) o mais próxima da realidade possível, compre o X-Plane.
E para desmistificar alguns conceitos que você já deve ter formado a respeito do X-Plane vamos aos seguintes pontos:

O X-Plane não tem somente um aeroporto, são (me corrijam se estiver errado) mais de 30 mil no mundo, inclusive aeródromos menores que não tem no FSX. No X-Plane por exemplo já vem o Aeroclube do Amazonas que não tem no FSX.

O cenário do X-Plane 10 defalt já está melhor que o do FSX defalt, pois incluíram o o chamado "mundo plausível" colocando a maioria das ruas de sua cidade no devido lugar.

Os aviões defalt do X-Plane são tão bons ou tão ruins quanto os defalts do FSX, mas existem aviões Free muito bons e os Pay estão no mesmo vivel dos Pay para FSX, inclusive os da Carenado e Alabeo.

Quanto ao ATC e Trafego concordo que ainda tem que evoluir muito, mas creio e espero que em breve tenhamos estas melhorias.

Sim, o X-Plane é um simulador pesado e você vai precisar de um computador moderno e atualizado para obter toda a performance que o XP oferece, mas não significa que não consiga simular ainda com configurações mais modestas.

Aqui fala alguém que usou o Microsoft Flight Simulator deste a versão 98 e passei por todas até hoje.

É como você pretende usar o simulador que vai definir qual simulador escolher.

Pesquise mais aqui no fórum, assista videos no YouTube e se enriqueça de conhecimento para tirar novas conclusões.

Espero ter ajudado e boa sorte.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Rafasax Ter 10 Jun 2014, 11:31

É cada uma que me aparece... mas vamos lá. resolvendo o problema:

1. Que me lembre quem voa de FSX também não usa os cenários default, sempre corre atrás dos fóruns e baixa cenarios free ou paywares para colocar no lugar dos default. No X-plane também não é diferente, se por um lado os cenarios default são ruins nós temos o fórum da org contendo milhares de cenários todos freeware, alguns poucos são paywares vendidos na loja do x-plane. Quando se fala de Brasil, quando comecei a voar no X-Plane quase não se tinha cenários dos aeroportos brasileiros, hoje isso é totalmente diferente além do mais, com o uso da ferramenta FS2XP pode-se converter praticamente todos os cenários do FSX.

2. Oceano preto.... um de fato isso é estranho mas quero lembrar que existem addons freewares que modificam o aspecto da agua deixando-a mais clara e real, só procurar que resolve esse pequeno detalhe.

3. ATC tem um plugin até interessante que é melhor do que o default mas só funciona em no x-plane 32-bits, trafego aéreo embora payware temos o World Traffic X que é excelente, inclusive você define rotas, taxiways, horários e tem a opção de instalar as linhas aereas que desejar.

4. Os Aviões default do x-plane não são tão bons com excessão do cessna 172 que acho super funcional e excelente para voar, agora você falar que os freewares são todos ruins ai você exagerou, talvez não tenha visto os AN-148, IL96-400, Falcon 7x, Fokker 27-600 fora alguns turbo prop e props. Que me lembre o FSX também não possui opções boas de aeronaves freeware isso é um mero detalhe porque as melhores e mais cobiçadas aeronaves do FSX são todas paywares e no x-plane também não é diferente.

No meu entender, o FSX não é completo por se só assim como o X-Plane também não é, porém em ambos os casos se faz necessários ajustes e addons para que o simulador se torne perfeito e agradável para voar, mas o x-plane tem uma coisa que é muito superior ao FSX... a Física e dinâmica de voo, além disso as pistas no x-plane tem suas ondulações tal como é no real e no x-plane ela é plana ao esquadro o que é totalmente irreal. Em termos de simulação o X-Plane tem muito mais a oferecer do que o FSX basta que você ajuste o simulador.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Ghost Ter 10 Jun 2014, 13:13

Rafasax escreveu:É cada uma que me aparece... mas vamos lá. resolvendo o problema:

4. Os Aviões default do x-plane não são tão bons com excessão do cessna 172 que acho super funcional e excelente para voar, agora você falar que os freewares são todos ruins ai você exagerou, talvez não tenha visto os AN-148, IL96-400, Falcon 7x, Fokker 27-600 fora alguns turbo prop e props. Que me lembre o FSX também não possui opções boas de aeronaves freeware isso é um mero detalhe porque as melhores e mais cobiçadas aeronaves do FSX são todas paywares e no x-plane também não é diferente.

No meu entender, o FSX não é completo por se só assim como o X-Plane também não é, porém em ambos os casos se faz necessários ajustes e addons para que o simulador se torne perfeito e agradável para voar, mas o x-plane tem uma coisa que é muito superior ao FSX... a Física e dinâmica de voo, além disso as pistas no x-plane tem suas ondulações tal como é no real e no x-plane ela é plana ao esquadro o que é totalmente irreal. Em termos de simulação o X-Plane tem muito mais a oferecer do que o FSX basta que você ajuste o simulador.

Muito bem colocado, tanto é que 50% do meu uso do simulador é com aviões free, tem o DR-400, ch-650, AN-2 além desses que você postou.
De resto vocês explicaram tudo, foi-se o tempo que eu tinha paciência pra argumentar sobre as qualidades do x-plane, hoje prefiro que cada um tire suas conclusões, as vezes eu mesmo me questiono sobre essas diferenças, nessas horas abro o FSX faço um voo e volto de novo satisfeito pro x-plane e grato por alguém ter desenvolvido um simulador nesse nível para nós usuários comuns amantes da aviação.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Joz Ter 10 Jun 2014, 14:16

erickrenatoribeiro escreveu:GOSTARIA DE SABER SE O X PLANE É ESSA COISA FAZIA DO JEITO QUE ESTA _??? PQ TIPO SO TEM UM AEROPORTO .. OS AEROPORTOS GRATUITOS A MAIORIA É TUDO RUIM ... AVIOES GRATUITO QUASE NAO TEM E O QUE TEM SAO MUITO RUIMS ... TRAFEGO AEREIO NAO TEM ... TIPO E SO EU E EU VOANDO .. OUTRA COISA .. DESDE QUANDO O OCEANO É PRETO .... É ASSIM MESMO OU É MEU COMPUTADOR PQ TODO VIDEO QUE VEJO O MAR TA PRETO .. ENTAO TIPO JOGO FSX TEM MAIS DE 12 ANOS E TIPO MESMO COM OS GRAFICO INFERIORES  É MAIS  COMPLETO ENTAO  GOSTARIA DE AJUDA E UMA  AVALIACAO RAPIDA .. TIPO É ISSO MSM NE .. QUEM NAO TEM DINHEIRO JÁ ERA NÉ .. ESSE SIMULADOR SÓ FICA BOM PRA QUEM TEM GRANA NÉ OU ENTAO CONTINUAR JOGANDO FSX ... ME DEEN UMA RESPOSTA QUANDO PODER PORFAVOR POIS TA MUITO PAIA ... TIPO É MUITO BOM ANOITE REAL PRA CARAMBA MAIS SÓ VC VOANDO É MUITO RUIM ... E SEM AEROPORTO .. NAO TEM NEM AQUELES PREDIOS FEIOS SEM NOÇAO ... SIMPLESMENTE NAO TEM NADA ENTAO AI É MUITO RAIVA .....DA UMA FORÇA AI E EU FICO NO AGUARDO ...

erickrenatoribeiro escreveu:tudo bem ... mais tipo eu trocar o fsx pelo x plane nao troco ... so acho que sao duas coisas bem diferentes... mais acho que com o fechamento dos estudios do microsoft flight acho que logo logo x plane tera muitos estudios fazendo avioes cenarios pois nao sei se vc lembra.. em 2006 quando o fsx saiu só tinha aviao pro fs 2004 e agora olha o que temos entao creio que é questao de tempo ... nao sei se vc ficou sabendo tipo eles colocaram no x plane o gps da garmin entao poco a poco ta melhorando .. mais  acho que vai demorar muito ....mais é legal trocar ideia e aprender ...vamo ter paciencia enquando isso vou aprendendo e pouco a pouco vou vendo resultados

Olá Erick, seja bem vindo ao fórum.
Ao contrário do desabafo na primeira mensagem, sua segunda postagem foi mais comedida e vejo que compreende que não existe "o simulador perfeito". O X-Plane é mais uma opção que traz algumas implementações nunca antes experimentadas para a simulação caseira. Além disso é um produto que está em constante atualização e os usuário possuem comunicação aberta com os desenvolvedores. O X-Plane evoluiu bastante da versão 10.0 para a versão 10.3, e virão muitas outras novidades. Tudo isso graças a nossa voz. Se o X-Plane não atende suas necessidades, esteja livre para escolher o simulador que quiser como também adquirir todos os que você gosta.

Joz
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por rcvale Ter 10 Jun 2014, 15:08

Só pra lembrar que o FSX default não tem nem mesmo o relevo da América do Sul. É tudo plano.

Quanto aos aeroportos e cenários tem muita gente desenvolvendo. O Joz produziu muitos aeroportos do Brasil, por exemplo.
Aqui vai umas imagens de Confins que estou desenvolvendo.

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO 14412505673_b5fb6fb72b_b

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO 14390958852_4cf755778e_b

Já postei um cenário de BH aqui no fórum também.
Link para o download de SBBH: https://mega.co.nz/#!6VJwwToT!R4rdTCqnSKH-LVMyOqPgeRs4Qtd0FDod8m9uFGfRfxE
xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO 14391011772_b957f9b5d1_b

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Rafasax Ter 10 Jun 2014, 16:09

rcvale escreveu:Só pra lembrar que o FSX default não tem nem mesmo o relevo da América do Sul. É tudo plano.

Quanto aos aeroportos e cenários tem muita gente desenvolvendo. O Joz produziu muitos aeroportos do Brasil, por exemplo.
Aqui vai umas imagens de Confins que estou desenvolvendo.

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO 14412505673_b5fb6fb72b_b

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO 14390958852_4cf755778e_b

Já postei um cenário de BH aqui no fórum também.
Link para o download de SBBH: https://mega.co.nz/#!6VJwwToT!R4rdTCqnSKH-LVMyOqPgeRs4Qtd0FDod8m9uFGfRfxE
xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO 14391011772_b957f9b5d1_b

Ricardo não vale fazer figa com esse aeroporto de confins ae:admirado: . Termina logo isso dai porque estou dizendo ao seu aeroporto "Fique pronto logo que eu quero lhe usar" lol 

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por rcvale Ter 10 Jun 2014, 17:06

Valeu Rafasax! Já tá bem avançado mas como sempre quero melhorar alguma coisa e com a dificuldade de conciliar as responsabilidades da vida e a produção do aeroporto eu tenho atrasado demais! Mas vai sair!!

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por erickrenatoribeiro Ter 10 Jun 2014, 20:05

é muito bom e muito obrigado pelo apoio ai galera , so que uma coisa temos que ser consciente , vai demorar muito ter as coisas completas pra poder usar... isso é os que nao tem dinheiro vai ter que fazer voos muito simples até ter coisas gratis o suficiente pra deixar o simulador legal e real .. mais muito bom as ajudas valeu msm ...

erickrenatoribeiro
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/06/2014
Mensagens : 9
Reputação : -7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 10 Jun 2014, 20:33

erickrenatoribeiro escreveu:é muito bom e muito obrigado pelo apoio ai galera , so que uma coisa temos que ser consciente , vai demorar muito ter as coisas completas pra poder usar... isso é os que nao tem dinheiro vai ter que fazer voos muito simples até ter coisas gratis o suficiente pra deixar o simulador legal e real .. mais muito bom as ajudas valeu msm ...

Erick, por favor edite seu post inicial e o título do tópico, tire o texto de Caixa Alta por gentileza.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por eduphn Ter 10 Jun 2014, 22:43

erickrenatoribeiro escreveu:é muito bom e muito obrigado pelo apoio ai galera , so que uma coisa temos que ser consciente , vai demorar muito ter as coisas completas pra poder usar... isso é os que nao tem dinheiro vai ter que fazer voos muito simples até ter coisas gratis o suficiente pra deixar o simulador legal e real .. mais muito bom as ajudas valeu msm ...

Bom, não vou entrar muito no mérito do "grátis" para você... Pelo que me lembro, os add-ons BÃO MESMO do FSX também são todos payware... Ah sim, mas tem o "grátis", eu já fui por essas vias quando voava FSX, e sabe o GRANDE diferencial que aconteceu comigo quando migrei para o X-Plane 10??? É que os 500 reais mais ou menos que já gastei só comprando aeronaves para o X-Plane 10, me motivo estudá-las, ler manual e voá-las bem, prazeirosamente descobrir o encanto de sentir através do bolso, o que é simular com nível de realismo, por conta de não ter opção do "grátis".  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Ghost Qua 11 Jun 2014, 08:23

erickrenatoribeiro escreveu:é muito bom e muito obrigado pelo apoio ai galera , so que uma coisa temos que ser consciente , vai demorar muito ter as coisas completas pra poder usar... isso é os que nao tem dinheiro vai ter que fazer voos muito simples até ter coisas gratis o suficiente pra deixar o simulador legal e real .. mais muito bom as ajudas valeu msm ...

Na parte de embelezamento o que mais tem são coisas gratuitas, o Real Terra Haze deixa o aspecto do XP até melhor que o FSX e é gratuito. Tem nuvens melhores gratuitas e como já foi dito a grande maioria dos aeroportos são gratuitas e já tem muitos brasileiros, o relevo original já vem bem detalhado e não precisa baixar nada, o landscape já é coerente com o lugar onde se voa, enfim, agora se quiser continuar voando no FSX é questão de escolha pessoal, não de falta de opção como você alegou.
Outra coisa, o simulador já é real com ou sem addon, tem aeronaves free com total realismo dinâmico, afinal avião foi feito pra voar, não pra simular computador de bordo (estes surgiram depois e bem depois da invenção do avião), seria o mesmo que você falar que um simulador de carro não é bom porque não simula direito o GPS do painel.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Douglas.Matos Qua 11 Jun 2014, 09:31

Bom vamos lá mais uma vez, irei por pontos para que assim tenha uma melhor leitura e também uma melhor compreensão. 

1 - Vim do mundo FSX também e realmente no começo quem vem para o X-plane é um "baita susto" para alguns, afinal diferentemente do FSX que após a instalação tu já podia "voar" tranquilamente o X-plane precisa paciência e calma para configurações afinal tem varias opções de configurações. Porém o que temos hoje em videos, fóruns e colegas que podem ajudar são muitos e isto hoje já não é algo que atrapalha em absolutamente nada.

2 - O FSX em si com suas coisas defaults/free nada mais é que um "jogo" , se existir 2-3 aeronaves free para FSX de qualidade é muita, cenarios sim...temos muitos de qualidades e free, aqui mesmo no fórum temos grandes criadores (Alexandre/Leber/Zanolli/Abner/ Paulo Ricardo e etc.) O X-plane apesar de não ter aeronaves default de "super qualidade" tem umas quebra galho que deixa muito payware do FSX no chão. As aeronaves free de qualidade para X-plane são muitas, realmente muitas! Eu mesmo me surpreendo com algumas que pagaria tranquilamente. Os cenarios ainda é algo que está "engatinhando" no mundo do XPX, hoje temos muitos ai que cobre boa parte do mundo porém é usado em grande parte a biblioteca default ou algumas disponibilizadas freeware, mas isso é questão de tempo...hoje mesmo temos o Rafasax/Joz/Ghost entre outros membros que criam alguns photoreais e cenarios (principalmente Rafasax que rapidamente cobriu o Brasil literalmente, imagino que logo logo venham os 3D produzido por ele.)

3 - Temos addons surpreendente ótimos para o XPX tanto free como payware.

Free: Real Terra Haze/ HD Environment/ Melhorias de iluminação / plugins de qualquer tipo que imaginar/ melhorias cor do asfalto e grame e etc.

 Payware: Hoje destaco o Skymaxx e Maxx-FX que ambos dão um UP simplesmente incrível! Sinceramente um "must-have".

4 - Em relação ao ATC do XPX realmente não é nada bom, mas fala a verdade, alguém realmente usa aquele do FSX? Digo isso porque nunca vi pelo menos alguém realmente usar aquilo...mas se isso realmente lhe incomoda acho que é questão de tempo até arrumarem, coisa que os desenvolvedores tem em projetos já futuros a arrumar.

Bom é isso, o XPX é um mundo que ainda está a se destacar na simulação, creio eu que ele começou ganhar realmente "olhos" para alguns desenvolvedores coisa de 1-2 anos atras e já temos muitas coisas nele, imagina daqui alguns anos. Tenha paciência, calma e qualquer duvida em relação a configuração ou alguma outra coisa tu pode perguntar aqui que iremos ajudar, seja bem vindo ao XPX  reverencia  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por geonobre Qua 11 Jun 2014, 12:28

Douglas.Matos escreveu:Bom vamos lá mais uma vez, irei por pontos para que assim tenha uma melhor leitura e também uma melhor compreensão. 


Free: Real Terra Haze/ HD Environment/ Melhorias de iluminação / plugins de qualquer tipo que imaginar/ melhorias cor do asfalto e grame e etc.

 Payware: Hoje destaco o Skymaxx e Maxx-FX que ambos dão um UP simplesmente incrível! Sinceramente um "must-have".

4 - Em relação ao ATC do XPX realmente não é nada bom, mas fala a verdade, alguém realmente usa aquele do FSX? Digo isso porque nunca vi pelo menos alguém realmente usar aquilo...mas se isso realmente lhe incomoda acho que é questão de tempo até arrumarem, coisa que os desenvolvedores tem em projetos já futuros a arrumar.

  reverencia  thumbsup

Oi amigo Douglas.

Muito boa a sua participação, acho que agora nosso amigo Erik tem muito mais dados para escolher uma direção a seguir.

Quanto a mim, apesar de já ter migrado para X-Plane 10 há exatos 12 meses, gostaria de dizer que eu era um dos que usavam, e muito, o ATC do FSX e é disso que sinto mais falta no XP10 e tenho esperança que a Laninar melhore este item. Digo ainda que se alguém lançar um AddOn Pay com o mesmo recurso, compro na hora.

Outra coisa que ainda sinto falta é o Trafego, mas isso já esta melhorando com o World Traffic.

Por oportuno pergunto: Qual seria a real utilidade do Maxx-FX, pois não consegui entender no site do fornecedor, me pareceu apenas um programa para mudar as cores, como se fosse um ajuste de Matiz, Brilho, Contraste, Gama, etc. Seria somente isso?

Outra duvida: O Real Terra Haze já está funcionando em conjunto com o Skymaxx ou eu teria que decidir entre um ou outro?

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Ghost Qua 11 Jun 2014, 12:59

O ATC faz falta pra por um pouco de ordem nas coisas, no x-plane você sai, chega ao destino, pousa na cabeceira que quiser na hora que quiser, no FSX pelo menos tinha um "não" quando o aeroporto estava IMC ou quando havia alguma aeronave já em aproximação, concordo com você geonobre sobre isso, faz falta sim, mas como voo só por aeroportos marginais e pistas de pouso não é algo que está imprescindível no momento, mas pra quem gosta de voar Airliner ou AG só em grandes aeroportos é uma grande perda.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Joz Qua 11 Jun 2014, 13:03

geonobre escreveu:Quanto a mim, apesar de já ter migrado para X-Plane 10 há exatos 12 meses, gostaria de dizer que eu era um dos que usavam, e muito, o ATC do FSX e é disso que sinto mais falta no XP10 e tenho esperança que a Laninar melhore este item. Digo ainda que se alguém lançar um AddOn Pay com o mesmo recurso, compro na hora.
Eu também sou dos que utilizavam o tráfego ATC no FS2004 e confesso que faz falta. Mas tendo alternativas para voar online, um tráfego AI aperfeiçoado não custaria nada.
Espero que resolvam num futuro não muito distante. wink 
Tentei usar o WorldTraffic mas não soube como fazer funcionar.
geonobre escreveu:Por oportuno pergunto: Qual seria a real utilidade do Maxx-FX, pois não consegui entender no site do fornecedor, me pareceu apenas um programa para mudar as cores, como se fosse um ajuste de Matiz, Brilho, Contraste, Gama, etc. Seria somente isso?
Sim, somente isso. As mesmas opções que uma placa de vídeo decente oferece nas opções de imagem. O ponto a favor é que você pode gravar as configurações e carregar facilmente através de uma interface. Sugeri para o desenvolvedor, poder utilizar diferentes configurações para diferentes horários do dia. Aí sim pode ser mais interessante.
geonobre escreveu:Outra duvida: O Real Terra Haze já está funcionando em conjunto com o Skymaxx ou eu teria que decidir entre um ou outro?
Sim funciona sem problemas. Só não vai ter a sembra das nuvens. Sinceramente, gostei mais do conjunto do RealHaze do que o SkyMaxx. Só não abandonei de vez porque o SkyMaxx me salva muitos frames. E parece que a nuvens do 10.3 são ainda mais pesadas shocked

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Douglas.Matos Qua 11 Jun 2014, 13:55

Geonobre, Ghost e Joz: Olha são poucas pessoas que vi usarem realmente o ATC e agora com vocês aumentaram essa lista  lol realmente a falta de trafego também é algo que me incomoda mas o maior motivo hoje de ter um decente é pelo fato de o XPX não oferecer o ATC "basico".


Geonobre como o Joz disse é somente isso mesmo porém ele altera apenas dentro do XPX e se essa ideia do Joz for aprovada ( apoiei ele lá nos comentários quando lançou o maxx-fx) ficara mais perfeito ainda!)

Sim o Real Terra Haze funciona com Skymaxx porém as sombras das nuvens não aparecem ( lembrando que nem no 10.30 o Skymaxx irá oferecer esse suporte das sombras das nuvens) eu uso os dois juntos e gosto muito, acho muito irreal as nuvens apenas do Real Terra Haze. O Skymaxx está para lançar a versão 2.0 dos produtos que está incrível pelas imagens do fórum que eles postaram!

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Rafasax Qua 11 Jun 2014, 14:14

Quer um ATC melhor do que o default do x-plane? Use este: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=8106
OBS: só funciona com o executável 32-bits do x-plane.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por erickrenatoribeiro Qua 11 Jun 2014, 14:15

creio eu que ele começou ganhar realmente "olhos" para alguns desenvolvedores coisa de 1-2 anos atras e já temos muitas coisas nele, imagina daqui alguns anos.

aeeee.. é isso que estou falando ....vai ficar o bixo ... pq isso é certeza agora vai demorar um pouco ... sobre tudo que tenha que vc me recomendaria gratis , onde acho avioes grandes gratis , vc ja voo com algum que pode me recomendar ?? tipo grandes boeing 727 pra cima de preferencia liveres pra o boeing que ja vem no xplane ou sei la qualquer boeing grande ou airbus vc sabe de algum airbus grande a340 a380 a300 ... se soube me avise onde acho avioes grande gratis pra baixar que tenha virtual cockpit .. seria legal ... e sobre deixar o xplane mais real .. o que vc me recomenda .. quais addons .. pois agora comprar nao posso pois aqui nas ilhas canarias na espanha ta muito dificil com as crises mais logo logo vai melhorar .. entao qualquer recomendaçao eu agradeço ...

erickrenatoribeiro
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/06/2014
Mensagens : 9
Reputação : -7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Rafasax Qua 11 Jun 2014, 14:19

Aeronaves freeware você encontra aqui http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showcat=1
Agora lhe recomendaria alguns estudos da língua portuguesa em especial a questão de pontuação e concordância verbal. Meu Deus, português ta virando uma linguagem em extinção.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por geonobre Qua 11 Jun 2014, 14:28

Rafasax escreveu:Quer um ATC melhor do que o default do x-plane? Use este: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=8106
OBS: só funciona com o executável 32-bits do x-plane.

É uma pena, provavelmente este projeto está abandonado, pois a última atualização foi em 2009.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Douglas.Matos Qua 11 Jun 2014, 14:30

erickrenatoribeiro escreveu:creio eu que ele começou ganhar realmente "olhos" para alguns desenvolvedores coisa de 1-2 anos atras e já temos muitas coisas nele, imagina daqui alguns anos.

aeeee.. é isso que estou falando ....vai ficar o bixo ... pq isso é certeza agora vai demorar um pouco ... sobre tudo que tenha que vc me recomendaria gratis , onde acho avioes grandes gratis , vc ja voo com algum que pode me recomendar ?? tipo grandes boeing 727 pra cima de preferencia liveres pra o boeing que ja vem no xplane ou sei la qualquer boeing grande ou airbus  vc sabe de algum airbus grande a340 a380 a300 ... se soube me avise onde acho avioes grande gratis pra baixar que tenha virtual cockpit .. seria legal ... e sobre deixar o xplane mais real  .. o que vc me recomenda .. quais addons .. pois agora comprar nao posso pois aqui nas ilhas canarias na espanha ta muito dificil com as crises mais logo logo vai melhorar .. entao qualquer recomendaçao eu agradeço ...


Erick essas aeronaves assim dificilmente acha tanto para FSX como X-plane, não conheço nenhuma free destes que citou.
Os boeing posso citar o 727 e 737-200 da FlyjSim que sinceramente são perfeitos! O A320 recomendaria da Jardesign, A330 a Jar está produzindo um. Já em addons para deixar mais realista e free recomendo todos citados aqui : https://www.voovirtual.com/t32653-addons-essenciais ( e por fora baixa o Real Terra Haze e HDR Environment) , já se for payware recomendo Skymaxx e MAXX-FX, é isso qualquer coisa só avisar.  thumbsup 


Rafasax: Pelo que entendi ele é de fora então talvez seja por isso o português meio "bagunçado"  scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO Empty Re: X PLANE 10.30B2 AVALIAÇAO E SOCORRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos