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P3D + SweetFX ou ENB

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P3D + SweetFX ou ENB

Mensagem por lumanchini em Sab 24 Maio 2014, 01:11

Pessoal, boa noite!

Testando o P3D na versão 2.2 estou com um problema.
Vi vários vídeos por ai com o pessoal usando o sweetfx da mesma forma de instalação e configuração que o FSX.
Tentei por aqui como alguns orientavam mas ai ele da um erro na hora de abrir o P3D, dizendo que não foi possível executar todos os programas.
Quando eu apago o dxgi.dll da pasta do P3D, ele volta ao normal.

Alguém sabe o porque disso ou me da alguma dica do que fazer? Porque achei as cores do P3D muito "mortas".

Aproveitando, não tem como configurar pro jogo ir pra algum menu ao invés de carregar um vôo quando abre?

Abraços e obrigado.

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Re: P3D + SweetFX ou ENB

Mensagem por Otavio Mendes em Sab 24 Maio 2014, 13:01

Já tentou usar o sweetfx de forma automática? É uma opção, tente!
Link do tópico: http://www.voovirtual.com/t30076-flightfx-use-o-sweetfx-de-forma-automatica
Abraços

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Re: P3D + SweetFX ou ENB

Mensagem por lumanchini em Dom 25 Maio 2014, 00:20

Não funcionou Otavio!
Eu acho que vi algo por ai dizendo que no windows 8.1 por conta do directx 11 não funciona, mas sei lá!

Detalhe que no meu FSX ta funcionando normal!

Lembro que no FSX, pra fazer ele funcionar, tive que tirar o "alias" do cfg, acho que é o antialiasing, ai não sei se no P3D tem algo a ver...  hmmm hmmm
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Re: P3D + SweetFX ou ENB

Mensagem por alberto em Dom 25 Maio 2014, 00:51

Você está com a versão mais atual do Sweet?

Aqui não estava funcionando com o fsx + dx10, baixei a mais atual (1.5) e funcionou.


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Re: P3D + SweetFX ou ENB

Mensagem por Ademir Moreira em Dom 25 Maio 2014, 20:53

Olá vai uma dica que pode ajuda a fazer ajustes semelhantes ao enbseries na pasta ShadersHLSL\PostPocess
as linhas editáveis procurem por elas no arquivo HDR.HLSL. Mas Atenção faça um Backup da pasta ShadersHLSL.

static const float BloomThreshold = 00.25f;
static const float BloomMagnitude = 00.75f;
static const float BloomBlurSigma = 1.0f;
static const float TimeDelta = 0.0125f;
static const float LumMapMipLevel = 9.0;

se quiserem altera o tom de luz.
float3 brighten = saturate( color * luminance * avgLuminance );

para

float3 brighten = saturate( color * luminance * avgLuminance )*1.0;

talvez notaram e diferença quando adicionei aquele ponto flutuante esse valor e considerado default pelo Directx podem se usar outros valores Ex: "*0.9 diminui intensidade" "*1.1 aumenta intensidade" E para Ajustes finos Ex: "Negativos *0.01, *0.001, *0,0001 Positivos *1.01 *1.001 *1.0001".

fiz também ajustes em alguns shaders da pasta raiz de ShadersHLSL
Cloud.fx, General.fx, GPUTerrain.fx, Terrain.fx, TerrainTress.fx e Water.fx

Nos arquivos citados acima tem linhas.
return cColor;
return FinalColor;
return baseColor;

Exemplo base
return cColor*1.2;
return FinalColor*1.2;
return baseColor*1.2;

Recomendo também fazer uma busca sempre de "trás" para "frente" usando seu editor de textos preferido espero que tenha ajudado e se a moderação aprova a dica podem ajusta-ló de forma melhor compreensível na sessão de dicas do fórum. Nota sempre que fizer um ajuste entre em C:\Users\Seu Nome\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v2 apague o arquivo Shaders e na sequencia execute o prepar3D.
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