Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


A todos os simuleteiros casados ou enrolados...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A todos os simuleteiros casados ou enrolados...

Mensagem por galenogarbe em Sex 23 Maio 2014, 20:46

Traduzidor por mim em: 03/04/2003

Se você é uma mulher, seja gentil com seu marido.

Aparentemente a simulação aérea é um assunto defendido por homens que têm persuadido suas famílias a comprar equipamentos turbinados. Muitas famílias mudaram radicalmente para se adaptar ao estilo simuleteiro, por mais estranho que isso possa parecer.

Muitos casamentos foram duramente testados pelo que a indústria chama de "fator aceitação da esposa" (wife-acceptance factor), o que significa a compreensível relutância da esposa em ter a sua sala parecida com a sala de controle da nave espacial Enterprise.

Simuleteiros odeiam (a maior parte deles, não todos) quando têm que escolher entre fazer um vôo ou fazer companhia à esposa assistindo ao último seriado na TV.

Um guru da simulação aérea nos EUA ficou feliz ao contar uma história sobre um simuleteiro cuja casa pegou fogo. Este pobre amigo, ao saber que a casa estava pegando fogo, entrou no quarto onde estava o equipamento a fim de transporta-lo para um lugar seguro. Somente quando teve certeza que o seu amado equipamento estava fora de perigo é que ele se lembrou de sua esposa.

Foi Shakespeare quem definiu bem: "O inferno não tem uma fúria tão grande quanto uma mulher rejeitada" (neste caso, esquecida).

Isso nos leva ao assunto principal. Para os próximos artigos, caso eu sobreviva depois desse artigo, iremos explorar este comportamento sócio econômico chamado "FAE" ou... a relação entre homens, mulheres e equipamentos de áudio e como isso pode se tornar um trio feliz. Mostraremos como explicar a sua esposa o custo do equipamento.

O assunto é tão delicado e perigoso que eu peço anonimato, pois tenho medo que minha esposa leia o artigo e tente se vingar ou praticar um ato violento contra ele.

Apesar de comportamental, descobrimos que o assunto é tão uniforme quanto um teorema em física. Aqui estão alguns avisos para o simuleteiro superar as atribulações do "fator aceitação da esposa".

Parte 1

Como todo marido sabe, quando perceber que se trata de um bem caro a esposa irá dizer que se trata de uma segunda prioridade. Assim sendo, você terá que ser bem criativo ao explicar por que tomou esta insana decisão de gastar milhares de reais com um equipamento high-end que tem a mesma função de videogame, porque de qualquer forma "não deixa de ser pra quem não tem amor a coisa".

Algumas dicas: Minta!

Você pode mentir sobre o preço
Você pode se negar a discutir o preço (omitir a verdade é também uma forma de mentir)
Você pode solicitar a ajuda de um distribuidor - peça a ele para alterar os preços na nota (neste caso a mentira envolve você, sua esposa e o distribuidor e conseqüentemente se torna ainda maior).

Ou você pode ser bem criativo, dizer a ela que o distribuidor se dispôs de um equipamento antigo. "Querida, estas coisas estavam no fundo do depósito e ele me deixou para ouvir uma música".

Parte 2

No caso de sua esposa, descobrir a verdade e começar a reclamar - não só isso falar insistentemente sobre o preço, por exemplo: "Nós poderíamos comprar uma casa com o valor que você pagou naquela coisa". Ou: "Como pode? Poderíamos mandar as crianças para a faculdade com o dinheiro que você gastou com este equipamento".

O que você fará?

Minta!

Diga a ela que com o tempo que você ficará no simulador, não irá gastar com "baladas" com os amigos, jantares e finais de semana caros no litoral. Fale que o valor do equipamento aumenta e que é um equipamento que se valoriza com o tempo (essa nem a mais leiga engole).

Tenha uma boa desculpa. Diga que o equipamento se paga. Por que?

B1. Diga que você ficará mais em casa e terá menos tempo para beber cerveja com os amigos como vem fazendo ultimamente.
(P.S: Esta desculpa é quase um suicídio, é uma faca de dois gumes. Não use isto como uma desculpa, a não ser que seja absolutamente necessário).


Indignação
Você não merece uma alegria? Afinal, você trabalha muito para ter uma vida melhor. Não pode dar um presente a si mesmo? (Esta é a desculpa mais eficiente e se você tiver uma boa atuação pode concorrer ao Oscar).

Compensação (Esta é válida somente para caras ricos)
Compre algo bem caro para calar a boca de sua esposa.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: http://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A todos os simuleteiros casados ou enrolados...

Mensagem por João Pedro em Sex 23 Maio 2014, 21:19

Bem legal o texto Galeno. Bastante humorado hehe

_________________
João Pedro Duarte
Meu trabalho é descobrir como tudo funciona.
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: http://jpedroh.com/mach
avatar
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2677
Reputação : 215
Idade : 17
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum