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Mensagem por Frankportugas em Qua 21 Maio 2014, 02:12

Gente, alguém teria um tutorial ou umas dicas de como são os procedimentos de pouso sem ils. Porque com Ils sai tudo certo, o alinhamento com a pista, etc.
Mas, ainda peno pra fazer a descida no rítimo certo sem o ils, sem aquele auxílio de captura do glide slop. Puxa fico muito irritado.
Alguma dica amigos? me refiro a tudo, desde a diminuição de velocidade, a distância correta em que se comeca a descer para que tudo vá bem até o pouso.
Valeu.

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Mensagem por Alan Ferreira em Qua 21 Maio 2014, 08:38

Amigo, você pode se orientar pelas luzes PAPI:

PAPI (Precision Approach Path Indicator): Estas são as luzes que se localizam ao lado da pista com o objetivo de identificar se a aeronave na aproximação final esta alto ou baixo no glideslope (ângulo de descida). Normalmente são 4 “caixinhas” com espelhos que, conforme o ângulo, mostra ou uma cor branca ou cor vermelha.

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Mensagem por alberto em Qua 21 Maio 2014, 09:26

Tem 2 coisas que podem ajudar também

- o tutorial que tem dentro do próprio fsx, tipo um instrutor, tem uma parte para jatos, ajuda também. Você não falou nada sobre ser jato ou não, mas pelo teor de sua dúvida acredito que seja isso que você quer.
Fora desta parte do instrutor tem também as primeiras missões com jatos, estas também me ajudaram.

- dá uma olhada em vídeos de apps reais na internet, onde aparece o piloto, se também mostrar a pista melhor, e veja como eles trabalham com o manche, para mim ajudou.

Uma coisa importante... tem que ver como está setado o realismo no seu fsx, não sei qual o ideal. Por experiência própria quando instalei o A320 da Aerosoft coloquei tudo no máximo, como orienta o manual dele, ficou bem mais difícil pilotar e principalmente aterrissar.

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Mensagem por Frankportugas em Qua 21 Maio 2014, 10:22

É esqueci de mencionar que vôo no Boeing 737-800/900 ngx da pmdg. Muito obrigado pela ajuda.

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Mensagem por alberto em Qua 21 Maio 2014, 10:33

Nesse meio tempo achei um post em que o usuário diz ser ex-piloto e recomenda colocar todos os Realism Settings em easy. Ele fala:

"SO RESET ALL THE CONTROL REALISM SETTINGS IN FSX TO EASY while enabling other realism effects and hey Presto! all the aeroplanes now feel and respond to my control inputs (LOGITECH 3D joystick and Keyboard) just as the real thing felt and did. "

segue link:
http://www.flightsim.com/vbfs/showthread.php?269261-Fsx-control-realism-and-tweaks-in-general-a-surprise-finding

Não sei como o pessoal aqui usa.

No manual da PMDG deve ter alguma recomendação.

 thumbsup 

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Mensagem por Alexandre da Silva em Qua 21 Maio 2014, 11:13

A dica que eu dou é, pegue o cessna 172 e faça vários circuitos de tráfego padrão fazendo toque a arremetida, depois que enjoar, faça mais umas 2 horas. Repita esse procedimento por vários dias, até que se sinta confiante para pegar uma aeronave maior.

As dicas dos colegas são excelente, mas a prática é que leva a perfeição.

 thumbsup 

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Mensagem por Frankportugas em Qua 21 Maio 2014, 15:32

Excelentee pessoal muito obrigado.

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Mensagem por galenogarbe em Qua 21 Maio 2014, 17:49

Alexandre da Silva escreveu:A dica que eu dou é, pegue o cessna 172 e faça vários circuitos de tráfego padrão fazendo toque a arremetida, depois que enjoar, faça mais umas 2 horas. Repita esse procedimento por vários dias, até que se sinta confiante para pegar uma aeronave maior.

As dicas dos colegas são excelente, mas a prática é que leva a perfeição.

 thumbsup 

Era o que ia te sugerir. Pratique!!!

Uma coisa que ajuda também é ver vídeos de aproximações e poucos para que você tenha uma referência para onde deve chegar.

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Mensagem por Frankportugas em Qua 21 Maio 2014, 19:04

Confesso que além de acertar a descida o alinhamento com a pista é um desafio. Porque às vezes vc pensa que alinhou e quando vai se aproximando são necessários alguns graus de ajuste.
Será que toda pista por exemplo de número 13... colocando no hdg 130 graus já põe a aeronave alinhadinha? e por aí por diante como pista 15, 150 graus; 03, 30 graus...?

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Mensagem por galenogarbe em Qua 21 Maio 2014, 19:08

Frankportugas escreveu:Confesso que além de acertar a descida o alinhamento com a pista é um desafio. Porque às vezes vc pensa que alinhou e quando vai se aproximando são necessários alguns graus de ajuste.
Será que toda pista por exemplo de número 13... colocando no hdg 130 graus já põe a aeronave alinhadinha? e por aí por diante como pista 15, 150 graus; 03, 30 graus...?

Uma pista com denominação 13 pode ter o HDG 130, 132, 134, 135...  thumbsup 

A aproximação final requer prática, muito treino. Como já dito, vários circuitos de tráfego repetidos ajuda muito. O resto vem com experiência.

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Mensagem por Paulo Carabalone em Qua 21 Maio 2014, 20:36

Num jato você pode baixar um HUD (PMDG já tem por default) e treinar o alinhamento com ele. GS é com o PAPI mesmo.

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Mensagem por galenogarbe em Qui 22 Maio 2014, 10:46

Para o 737, eu inseri várias dicas para o pouso no vídeo que gravei ontem, pensando na discussão deste tópico. Claro, o que falei é para o 737.

Link para o tópico do video no forum de video.
(para ir direto para a parte do planejamento do pouso e aproximação, vá direto ao 1h00m00s)

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Mensagem por Frankportugas em Qui 22 Maio 2014, 12:45

Que vídeo espetacular... dá uma imersão na simulação incrível...

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Mensagem por rquintelarj em Qui 22 Maio 2014, 21:05

Aproveitando o tópico. No setings das sensibilidades, qual o ideal entre a sensibilidade e zona morta?

E sobre a informação se setar o realismo no easy? Procede?

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Mensagem por galenogarbe em Qui 22 Maio 2014, 21:07

rquintelarj escreveu:Aproveitando o tópico. No setings das sensibilidades, qual o ideal entre a sensibilidade e zona morta?

E sobre a informação se setar o realismo no easy? Procede?

A configuração do Joy e zona morta depende de um equipamento para outro. Até modelos idênticos podem ter settings da zona morta diferentes. Eu só coloca na zona morta o IDLE, pois os potenciômetros dos joysticks desgastam e isso é sentido nas extremidadas, por exemplo, na posição IDLE.

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Mensagem por rquintelarj em Qui 22 Maio 2014, 21:45

galenogarbe escreveu:
rquintelarj escreveu:Aproveitando o tópico. No setings das sensibilidades, qual o ideal entre a sensibilidade e zona morta?

E sobre a informação se setar o realismo no easy? Procede?

A configuração do Joy e zona morta depende de um equipamento para outro. Até modelos idênticos podem ter settings da zona morta diferentes. Eu só coloca na zona morta o IDLE, pois os potenciômetros dos joysticks desgastam e isso é sentido nas extremidadas, por exemplo, na posição IDLE.

Eu uso o joystick Logitech Extreme Force 3D pro

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Mensagem por Flavio Ribeiro em Sex 23 Maio 2014, 19:50

Frankportugas escreveu:Confesso que além de acertar a descida o alinhamento com a pista é um desafio. Porque às vezes vc pensa que alinhou e quando vai se aproximando são necessários alguns graus de ajuste.
Será que toda pista por exemplo de número 13... colocando no hdg 130 graus já põe a aeronave alinhadinha? e por aí por diante como pista 15, 150 graus; 03, 30 graus...?

Use as cartas para cada procedimento, seja NDB, VOR, DME e vá setando tudo no HDG na final curtíssima pode desligar o piloto automático e arredondar na mão tanto o alinhamento quanto o nariz do avião.

o resto é treino... repetir a aproximação uma, duas.... n vezes. pode salvar o voo no inicio do procedimento e repeti-lo. assim não precisa iniciar o voo do zero já que o objetivo é se qualificar em determinado procedimento.

Foi assim que aprendi a fazer as benditas orbitas!

ou seja: CARTAS A BORDO de preferencia IMPRESSAS!

Um abraço!

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Mensagem por rquintelarj em Sex 23 Maio 2014, 20:56

alberto escreveu:Nesse meio tempo achei um post em que o usuário diz ser ex-piloto e recomenda colocar todos os Realism Settings em easy. Ele fala:

"SO RESET ALL THE CONTROL REALISM SETTINGS IN FSX TO EASY while enabling other realism effects and hey Presto! all the aeroplanes now feel and respond to my control inputs (LOGITECH 3D joystick and Keyboard) just as the real thing felt and did. "

segue link:
http://www.flightsim.com/vbfs/showthread.php?269261-Fsx-control-realism-and-tweaks-in-general-a-surprise-finding

Não sei como o pessoal aqui usa.

No manual da PMDG deve ter alguma recomendação.

 thumbsup 

No manual da PMDG recomenda o realism setting no Maximo. Esse post me deixou intrigado de fato. Alguem aqui confirma?

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Mensagem por galenogarbe em Sex 23 Maio 2014, 21:09

rquintelarj escreveu:
alberto escreveu:Nesse meio tempo achei um post em que o usuário diz ser ex-piloto e recomenda colocar todos os Realism Settings em easy. Ele fala:

"SO RESET ALL THE CONTROL REALISM SETTINGS IN FSX TO EASY while enabling other realism effects and hey Presto! all the aeroplanes now feel and respond to my control inputs (LOGITECH 3D joystick and Keyboard) just as the real thing felt and did. "

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Não sei como o pessoal aqui usa.

No manual da PMDG deve ter alguma recomendação.

 thumbsup 

No manual da PMDG recomenda o realism setting no Maximo. Esse post me deixou intrigado de fato. Alguem aqui confirma?

Não faz sentido. A única coisa que desligo é o crash pra evitar problemas com outras aeronaves em voo on-line e também colisão em cenários mal feitos.

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Mensagem por rquintelarj em Sex 23 Maio 2014, 21:26

galenogarbe escreveu:
rquintelarj escreveu:

No manual da PMDG recomenda o realism setting no Maximo. Esse post me deixou intrigado de fato. Alguem aqui confirma?

Não faz sentido. A única coisa que desligo é o crash pra evitar problemas com outras aeronaves em voo on-line e também colisão em cenários mal feitos.

No caso, pelo o que eu entendi, so desligaria o General no Realism, deixando os outros efeitos

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