Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Montando um novo PC para simuladores Gse_multipart13851

Montando um novo PC para simuladores

5 participantes

Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Jarbas Silva Dom 18 maio 2014, 15:24

Olá galera do Voo Virtual, sou novo aqui no site e gostaria da opinião de todos vocês. Bom não entendo muito de hardware para o Flight Simulator e muito menos para o X plane 10, estou montando um novo PC praticamente do zero, e a duvida entre a Intel e a Amd está me matando. Atualmente utilizo o FSX, porém estou querendo migrar para o X plane 10, o qual irei ter que aprender a mexer. Eu gosto de fazer tutoriais e postar no youtube, Meu canal é :Jarbas Silva 02. O problema é que meu PC atual não comporta com satisfação o FSX, fica dando muitos legs e em alguns aeroportos se torna impossível pousar devido a baixa de frames, algo em torno de 2 FPS. Minha duvida esta nestas duas configurações:

Intel:
Processador I5 4670k
Placa Mãe ASUS LGA 1150 Maximus VI GENE Z87
Memória  Gskill RipjawX DDR3 2133 8GB ( 2x4gb)
Fonte OCZ 750W real modular
Placa de vídeo Sapphire HD 6870 ( essa eu já possuo)
HDD SSD 240GB Kingston SATA 3
HD Seagate 1TB Barracuda Sata 3
Monitor LG 21,5 Full HD
Gabinete aerocool  ATX Strike-X One
No break  Ragteck microprocessado  1200VA

AMD:
Processador FX 8350 Vishera Black Edition
Placa Mãe ASROCK 990fx extreme 9
O restante é a parte do da intel.

Pergunto se com alguma dessas configurações conseguirei rodar o FSX ou Xplane 10 com bons gráficos em Full HD, visto que minha meta é migrar para o X Plane 10. Qual das duas configurações é a melhor para estes simuladores, se tiver que mudar algo eu agradeço muito por me orientarem. Obrigado.
Jarbas Silva
Jarbas Silva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/05/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 18 maio 2014, 15:35

Seja bem vindo Jarbas Silva.

 thumbsup 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por natan79 Ter 20 maio 2014, 11:49

Seja  Welcome Jarbas!

Você pretende fazer overclock?

_________________
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/05/2013
Mensagens : 142
Reputação : 13
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Douglas.Matos Ter 20 maio 2014, 11:52

Jarbas Silva escreveu:Olá galera do Voo Virtual, sou novo aqui no site e gostaria da opinião de todos vocês. Bom não entendo muito de hardware para o Flight Simulator e muito menos para o X plane 10, estou montando um novo PC praticamente do zero, e a duvida entre a Intel e a Amd está me matando. Atualmente utilizo o FSX, porém estou querendo migrar para o X plane 10, o qual irei ter que aprender a mexer. Eu gosto de fazer tutoriais e postar no youtube, Meu canal é :Jarbas Silva 02. O problema é que meu PC atual não comporta com satisfação o FSX, fica dando muitos legs e em alguns aeroportos se torna impossível pousar devido a baixa de frames, algo em torno de 2 FPS. Minha duvida esta nestas duas configurações:

Intel:
Processador I5 4670k
Placa Mãe ASUS LGA 1150 Maximus VI GENE Z87
Memória  Gskill RipjawX DDR3 2133 8GB ( 2x4gb)
Fonte OCZ 750W real modular
Placa de vídeo Sapphire HD 6870 ( essa eu já possuo)
HDD SSD 240GB Kingston SATA 3
HD Seagate 1TB Barracuda Sata 3
Monitor LG 21,5 Full HD
Gabinete aerocool  ATX Strike-X One
No break  Ragteck microprocessado  1200VA

AMD:
Processador FX 8350 Vishera Black Edition
Placa Mãe ASROCK 990fx extreme 9
O restante é a parte do da intel.

Pergunto se com alguma dessas configurações conseguirei rodar o FSX ou Xplane 10 com bons gráficos em Full HD, visto que minha meta é migrar para o X Plane 10. Qual das duas configurações é a melhor para estes simuladores, se tiver que mudar algo eu agradeço muito por me orientarem. Obrigado.


A configuração em si eu pegaria a da Intel ( preferencia minha em si)
Para o X-plane, recomendo agora 16GB já que terá uma atualização na qual recomendaram isso para poder aproveitar tudo que ele oferece.
Quantos GB essa placa de video tem?  scratch 
Em si o PC está sim pronto para o X-plane ou FSX...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Jarbas Silva Ter 20 maio 2014, 13:23

natan79 escreveu:Seja  Welcome Jarbas!

Você pretende fazer overclock?


Futuramente sim, na verdade ainda tenho que aprender a fazer over.
Jarbas Silva
Jarbas Silva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/05/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Jarbas Silva Ter 20 maio 2014, 13:26

Douglas.Matos escreveu:
Jarbas Silva escreveu:Olá galera do Voo Virtual, sou novo aqui no site e gostaria da opinião de todos vocês. Bom não entendo muito de hardware para o Flight Simulator e muito menos para o X plane 10, estou montando um novo PC praticamente do zero, e a duvida entre a Intel e a Amd está me matando. Atualmente utilizo o FSX, porém estou querendo migrar para o X plane 10, o qual irei ter que aprender a mexer. Eu gosto de fazer tutoriais e postar no youtube, Meu canal é :Jarbas Silva 02. O problema é que meu PC atual não comporta com satisfação o FSX, fica dando muitos legs e em alguns aeroportos se torna impossível pousar devido a baixa de frames, algo em torno de 2 FPS. Minha duvida esta nestas duas configurações:

Intel:
Processador I5 4670k
Placa Mãe ASUS LGA 1150 Maximus VI GENE Z87
Memória  Gskill RipjawX DDR3 2133 8GB ( 2x4gb)
Fonte OCZ 750W real modular
Placa de vídeo Sapphire HD 6870 ( essa eu já possuo)
HDD SSD 240GB Kingston SATA 3
HD Seagate 1TB Barracuda Sata 3
Monitor LG 21,5 Full HD
Gabinete aerocool  ATX Strike-X One
No break  Ragteck microprocessado  1200VA

AMD:
Processador FX 8350 Vishera Black Edition
Placa Mãe ASROCK 990fx extreme 9
O restante é a parte do da intel.

Pergunto se com alguma dessas configurações conseguirei rodar o FSX ou Xplane 10 com bons gráficos em Full HD, visto que minha meta é migrar para o X Plane 10. Qual das duas configurações é a melhor para estes simuladores, se tiver que mudar algo eu agradeço muito por me orientarem. Obrigado.


A configuração em si eu pegaria a da Intel ( preferencia minha em si)
Para o X-plane, recomendo agora 16GB já que terá uma atualização na qual recomendaram isso para poder aproveitar tudo que ele oferece.
Quantos GB essa placa de video tem?  scratch 
Em si o PC está sim pronto para o X-plane ou FSX...


Opa obrigado pela resposta, vou acrescentar mais 8gb de ram, agora minha placa de vide-o tem 1GB DDR5.
Jarbas Silva
Jarbas Silva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/05/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por natan79 Ter 20 maio 2014, 14:59

Amigo, a configuração da Intel tá ótima, mas em vez de por essa memória de 2133mhz, compre as de 1600mhz que são mais baratas e que tem quase o mesmo desempenho. thumbsup 

_________________
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/05/2013
Mensagens : 142
Reputação : 13
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por geonobre Sáb 31 maio 2014, 22:39

natan79 escreveu:Amigo, a configuração da Intel tá ótima, mas em vez de por essa memória de 2133mhz, compre as de 1600mhz que são mais baratas e que tem quase o mesmo desempenho. thumbsup 

Embora eu tenha um computador modesto, já percebi que uma placa de vídeo de apenas 1GB é pouco. O ideal seria uma de 2GB GDDR5.

Estou com 6GB de Memória RAM e quando carrego um C206 da Carenado o fps cai para 5 olhando para o painel. Se eu andar lá para traz na cabine mostrando todos as poutronas o fps cai para 2 Sad

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Douglas.Matos Dom 01 Jun 2014, 02:57

Placa de video de 1GB não é nada bom...já vi o pessoal nem indicar mais de 2-3, recomendo logo 4-6 caso queira realmente algo top  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos