Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Montando um novo PC para simuladores Gse_multipart13851

Montando um novo PC para simuladores

Ir em baixo

Montando um novo PC para simuladores Empty Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Jarbas Silva em Dom 18 Maio 2014, 15:24

Olá galera do Voo Virtual, sou novo aqui no site e gostaria da opinião de todos vocês. Bom não entendo muito de hardware para o Flight Simulator e muito menos para o X plane 10, estou montando um novo PC praticamente do zero, e a duvida entre a Intel e a Amd está me matando. Atualmente utilizo o FSX, porém estou querendo migrar para o X plane 10, o qual irei ter que aprender a mexer. Eu gosto de fazer tutoriais e postar no youtube, Meu canal é :Jarbas Silva 02. O problema é que meu PC atual não comporta com satisfação o FSX, fica dando muitos legs e em alguns aeroportos se torna impossível pousar devido a baixa de frames, algo em torno de 2 FPS. Minha duvida esta nestas duas configurações:

Intel:
Processador I5 4670k
Placa Mãe ASUS LGA 1150 Maximus VI GENE Z87
Memória  Gskill RipjawX DDR3 2133 8GB ( 2x4gb)
Fonte OCZ 750W real modular
Placa de vídeo Sapphire HD 6870 ( essa eu já possuo)
HDD SSD 240GB Kingston SATA 3
HD Seagate 1TB Barracuda Sata 3
Monitor LG 21,5 Full HD
Gabinete aerocool  ATX Strike-X One
No break  Ragteck microprocessado  1200VA

AMD:
Processador FX 8350 Vishera Black Edition
Placa Mãe ASROCK 990fx extreme 9
O restante é a parte do da intel.

Pergunto se com alguma dessas configurações conseguirei rodar o FSX ou Xplane 10 com bons gráficos em Full HD, visto que minha meta é migrar para o X Plane 10. Qual das duas configurações é a melhor para estes simuladores, se tiver que mudar algo eu agradeço muito por me orientarem. Obrigado.
Jarbas Silva
Jarbas Silva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/05/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por Alexandre da Silva em Dom 18 Maio 2014, 15:35

Seja bem vindo Jarbas Silva.

thumbsup 

Montando um novo PC para simuladores ACH1538
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 571

https://www.youtube.com/biro4fun

Montando um novo PC para simuladores Empty Re: Montando um novo PC para simuladores

Mensagem por natan79 em Ter 20 Maio 2014, 11:49

Seja  Welcome Jarbas!

Você pretende fazer overclock?

Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 2gb ddr3 Kingston 1333/ Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 7 Ultimate 32bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X/ Mouse: Genius X-G510
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/05/2013
Reputação : 13
Emprego/lazer : Estudante, Técnico de Informática e programador/Jogar video game

Mensagem por Douglas.Matos em Ter 20 Maio 2014, 11:52

Jarbas Silva escreveu:Olá galera do Voo Virtual, sou novo aqui no site e gostaria da opinião de todos vocês. Bom não entendo muito de hardware para o Flight Simulator e muito menos para o X plane 10, estou montando um novo PC praticamente do zero, e a duvida entre a Intel e a Amd está me matando. Atualmente utilizo o FSX, porém estou querendo migrar para o X plane 10, o qual irei ter que aprender a mexer. Eu gosto de fazer tutoriais e postar no youtube, Meu canal é :Jarbas Silva 02. O problema é que meu PC atual não comporta com satisfação o FSX, fica dando muitos legs e em alguns aeroportos se torna impossível pousar devido a baixa de frames, algo em torno de 2 FPS. Minha duvida esta nestas duas configurações:

Intel:
Processador I5 4670k
Monitor LG 21,5 Full HD

AMD:

Pergunto se com alguma dessas configurações conseguirei rodar o FSX ou Xplane 10 com bons gráficos em Full HD, visto que minha meta é migrar para o X Plane 10. Qual das duas configurações é a melhor para estes simuladores, se tiver que mudar algo eu agradeço muito por me orientarem. Obrigado.

A configuração em si eu pegaria a da Intel ( preferencia minha em si)
Para o X-plane, recomendo agora 16GB já que terá uma atualização na qual recomendaram isso para poder aproveitar tudo que ele oferece.
Quantos GB essa placa de video tem?  scratch 
Em si o PC está sim pronto para o X-plane ou FSX...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 165
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Jarbas Silva em Ter 20 Maio 2014, 13:23

natan79 escreveu:Seja  Welcome Jarbas!

Você pretende fazer overclock?

Futuramente sim, na verdade ainda tenho que aprender a fazer over.
Jarbas Silva
Jarbas Silva
Recruta
Recruta

Masculino

Mensagem por Jarbas Silva em Ter 20 Maio 2014, 13:26

Douglas.Matos escreveu:
Jarbas Silva escreveu:Olá galera do Voo Virtual, sou novo aqui no site e gostaria da opinião de todos vocês. Bom não entendo muito de hardware para o Flight Simulator e muito menos para o X plane 10, estou montando um novo PC praticamente do zero, e a duvida entre a Intel e a Amd está me matando. Atualmente utilizo o FSX, porém estou querendo migrar para o X plane 10, o qual irei ter que aprender a mexer. Eu gosto de fazer tutoriais e postar no youtube, Meu canal é :Jarbas Silva 02. O problema é que meu PC atual não comporta com satisfação o FSX, fica dando muitos legs e em alguns aeroportos se torna impossível pousar devido a baixa de frames, algo em torno de 2 FPS. Minha duvida esta nestas duas configurações:

Intel:
Processador I5 4670k
Monitor LG 21,5 Full HD

AMD:

A configuração em si eu pegaria a da Intel ( preferencia minha em si)
Para o X-plane, recomendo agora 16GB já que terá uma atualização na qual recomendaram isso para poder aproveitar tudo que ele oferece.
Quantos GB essa placa de video tem?  scratch 
Em si o PC está sim pronto para o X-plane ou FSX...

Opa obrigado pela resposta, vou acrescentar mais 8gb de ram, agora minha placa de vide-o tem 1GB DDR5.
Jarbas Silva
Jarbas Silva
Recruta
Recruta

Masculino

Mensagem por natan79 em Ter 20 Maio 2014, 14:59

Amigo, a configuração da Intel tá ótima, mas em vez de por essa memória de 2133mhz, compre as de 1600mhz que são mais baratas e que tem quase o mesmo desempenho. thumbsup 

Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 2gb ddr3 Kingston 1333/ Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 7 Ultimate 32bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X/ Mouse: Genius X-G510
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/05/2013
Reputação : 13
Emprego/lazer : Estudante, Técnico de Informática e programador/Jogar video game

Mensagem por geonobre em Sab 31 Maio 2014, 22:39

natan79 escreveu:Amigo, a configuração da Intel tá ótima, mas em vez de por essa memória de 2133mhz, compre as de 1600mhz que são mais baratas e que tem quase o mesmo desempenho. thumbsup 

Embora eu tenha um computador modesto, já percebi que uma placa de vídeo de apenas 1GB é pouco. O ideal seria uma de 2GB GDDR5.

Estou com 6GB de Memória RAM e quando carrego um C206 da Carenado o fps cai para 5 olhando para o painel. Se eu andar lá para traz na cabine mostrando todos as poutronas o fps cai para 2 Sad

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo

Mensagem por Douglas.Matos em Dom 01 Jun 2014, 02:57

Placa de video de 1GB não é nada bom...já vi o pessoal nem indicar mais de 2-3, recomendo logo 4-6 caso queira realmente algo top  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 165
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: