Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


PFPX e TOPCAT Gse_multipart13851

PFPX e TOPCAT

3 participantes

Ir para baixo

PFPX e TOPCAT Empty PFPX e TOPCAT

Mensagem por luciano-silva Seg 05 maio 2014, 15:00

Estou prestes a adquirir o PFPX para otimizar o planejamento dos meus voos, depois de ler os reportes aqui no fórum, parece ser um bom addon, como também estou avançando no estudo do cálculo de performance, pretendo adquirir também o TOPCAT, sei que ambos são do mesmo desenvolvedor a FlighSimSoft, assistindo alguns vídeos na internet, me parece que o PFPX também faz cálculos de performance, inclusive parece que tem ícones específicos para isso, minha dúvida é: preciso adquirir e instalar o TOPCAT para que ambos trabalhem juntos? ou o PFPX tem rotina específica para esses cálculos de performance dispensando a aquisição do TOPCAT?  scratch .
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PFPX e TOPCAT Empty Re: PFPX e TOPCAT

Mensagem por Paulo Stavis Seg 05 maio 2014, 15:15

http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/72598-youtube-video-topcat-and-pfpx-whats-the-difference/

Em resumo: PFPX é pra plano de voo, TOPCAT é pra decolagem/pouso.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PFPX e TOPCAT Empty Re: PFPX e TOPCAT

Mensagem por galenogarbe Sáb 10 maio 2014, 23:47

luciano-silva escreveu:Estou prestes a adquirir o PFPX para otimizar o planejamento dos meus voos, depois de ler os reportes aqui no fórum, parece ser um bom addon, como também estou avançando no estudo do cálculo de performance, pretendo adquirir também o TOPCAT, sei que ambos são do mesmo desenvolvedor a FlighSimSoft, assistindo alguns vídeos na internet, me parece que o PFPX também faz cálculos de performance, inclusive parece que tem ícones específicos para isso, minha dúvida é: preciso adquirir e instalar o TOPCAT para que ambos trabalhem juntos? ou o PFPX tem rotina específica para esses cálculos de performance dispensando a aquisição do TOPCAT?  scratch .

Para que o PFPX faça os cálculos de performance, você precisará adquirir também o TOPCAT. No PFPX vocÊ informa o caminho do TOPCAT (DLL/EXE) e os botões de performance de DECOLAGEM/POUSO passam a funcionar de uma forma simplificada, mas muito direta e eficiente, sem a necessidade de se abrir o TOPCAT. Contudo, ele é necessário sim.

Esses dois irá levar sua simulação a um "outro nível". Recomendo...

Eu fiz vídeos sobre esses dois AddOns:
PFPX:


TOPCAT:


Espero que goste dos reviews e que isso te ajude na decisão.

Outros vídeos aqui:
www.2gsim.com

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

PFPX e TOPCAT Empty Re: PFPX e TOPCAT

Mensagem por luciano-silva Dom 11 maio 2014, 01:59

Obrigado Galeno, fico feliz que tenha compreendido minha pergunta, já vi quase todos os seus vídeos, através do seu canal, parabéns pelo brilhante trabalho, acabei de adquirir esses dois addons, e já estou aprendendo a utilizá-los aqui. Quanto aos vídeos, a propósito já saiu o FMC 2ª Parte? tenho aprendido muito com todos eles, desde quando comecei a assisti-los consegui elevar o nível da minha simulação para um patamar de maior realismo.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PFPX e TOPCAT Empty Re: PFPX e TOPCAT

Mensagem por galenogarbe Dom 11 maio 2014, 09:19

luciano-silva escreveu:Obrigado Galeno, fico feliz que tenha compreendido minha pergunta, já vi quase todos os seus vídeos, através do seu canal, parabéns pelo brilhante trabalho, acabei de adquirir esses dois addons, e já estou aprendendo a utilizá-los aqui. Quanto aos vídeos, a propósito já saiu o FMC 2ª Parte? tenho aprendido muito com todos eles, desde quando comecei a assisti-los consegui elevar o nível da minha simulação para um patamar de maior realismo.

Luciano, fico feliz que esteja usando meus vídeos e que eles estejam sendo uteis. É esse o intuito.

Terça-feira devo resolver meu problema com a internet. Meu provedor atual está exagerando muito no traffic-shaping e estou mudando de provedor, depois de 8 anos. Espero que isso resolva de vez meus problemas pois depois que passei a fazer os vídeos ao vivo, acho que a dinâmica melhorou bastante. (pelo menos para mim por causa da interatividade)

A ideia é gravar na próxima sexta o vídeo de FMC 2ª parte wink

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

PFPX e TOPCAT Empty Re: PFPX e TOPCAT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos