Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Gse_multipart13851

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

3 participantes

Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por Dani.Santoro Seg 05 maio 2014, 14:44

Olá pessoal,

Estou com um problema no meu PC e estou achando que a placa de vídeo pifou. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Há poucos dias, quando estava usando o pc, do nada surgiram vários quadradinhos piscando (artefatos) na tela. Eles foram aumentando de quantidade até que o pc travou e fui obrigado a reiniciá-lo.

1 ou 2 dias depois, a mesma coisa, só que dessa vez, após o pc travar, apareceu a famosa “tela azul” e o pc reiniciou.

Bom, ontem eu estava lá, navegando na internet até que, de repente, os quadradinhos reapareceram e o mesmo aconteceu: o pc travou e tive que reiniciá-lo.

Só que, a partir daí, o pc não funcionou mais. Eu o reiniciei, o sistema operacional foi carregado, mas antes que eu pudesse executar qualquer tarefa, os quadradinhos ressurgiram na tela, ela ficou toda preta e após uns 5 segundos a imagem voltou com a seguinte mensagem: “O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou.” Isso aconteceu repetidamente umas 4 vezes até que a tela azul surgiu novamente e, desde então, quando ligo ou reinicio o pc, o windows sequer é carregado. Antes mesmo de carregar o sistema operacional surge a tela azul.

Antes disso tudo, eu já estava tendo um problema com a atualização dos drivers da placa de vídeo. Eu não estava conseguindo atualizá-los. Eu baixava o driver e começava a instalação. Após um tempo, a área de trabalho se desconfigurava, o que, até aí é normal, com os ícones ficando maiores e a resolução da tela ficando pior. Após isso, surgia a mensagem dizendo que era necessário reiniciar o pc para concluir a atualização e aí começavam os problemas. Após reiniciar o pc a resolução da tela e os ícones da área de trabalho não voltavam ao que eram antes, o que deveria acontecer automaticamente e, além disso, quando eu tentava acessar o painel de controle da Nvidia, aparecia uma mensagem de erro e o programa não abria. Tinha sempre que voltar o último driver que estava instalado, pois era o único que funcionava.

Será que perdi minha placa? O que fazer?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Re: Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por Paulo Stavis Seg 05 maio 2014, 15:13

Provavelmente... Um amigo tinha um problema semelhante, a imagem ficava toda "zoada" e ele precisava reiniciar o PC. Só resolveu com outra placa de vídeo.
Já a questão dos drivers que achei mais curiosa, eu tive problemas com os drivers da nvidia no começo pois dava erro sem eu nunca ter tido uma nvidia. Resolveu depois de uma formatação (tentei driver sweeper, limpar manualmente, etc).

Minha sugestão é procurar uma outra PV pra testar, e se sua placa for meio nova procurar a garantia ou autorizada.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Re: Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por ArthurLM1 Seg 05 maio 2014, 16:00

Dani, experimenta desativar a offboard e subir a on interna do i7. Faz esse teste e comprova se realmente é problema de VGA.
No caso da atualização dos drivers, está lembrando de marcar a instalação personalizada e fazer uma instalação limpa?

_________________
Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. 344912

ASRock B650E Taichi | AMD Ryzen 7 7800X3D | Corsair iCUE H150i Elite LCD | AMD Radeon RX 7900XTX XFX Merc310 Black Edition 24Gb | Corsair Dominator Platinum 64Gb 5200MHz DDR5 | TeamGroup T-Force Cardea A440Pro SSD M.2 NVMe Gen4 | Samsung NeoQLED 4K Gaming TV 50QN90C
ArthurLM1
ArthurLM1
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 27/09/2012
Mensagens : 629
Reputação : 48
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Re: Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por Dani.Santoro Seg 05 maio 2014, 18:38

Paulo Stavis escreveu:Provavelmente... Um amigo tinha um problema semelhante, a imagem ficava toda "zoada" e ele precisava reiniciar o PC. Só resolveu com outra placa de vídeo.
Já a questão dos drivers que achei mais curiosa, eu tive problemas com os drivers da nvidia no começo pois dava erro sem eu nunca ter tido uma nvidia. Resolveu depois de uma formatação (tentei driver sweeper, limpar manualmente, etc).

Minha sugestão é procurar uma outra PV pra testar, e se sua placa for meio nova procurar a garantia ou autorizada.
Vou ver se consigo arrumar outra placa pra testar. A questão dos drivers também não entendo.

ArthurLM1 escreveu:Dani, experimenta desativar a offboard e subir a on interna do i7. Faz esse teste e comprova se realmente é problema de VGA.
No caso da atualização dos drivers, está lembrando de marcar a instalação personalizada e fazer uma instalação limpa?
E como faço isso, Arthur? É pela BIOS? Sempre fiz atualizações expressas e nunca tive problemas até então. O que você quer dizer com ''instalação limpa"? Eu nunca desinstalei um driver para instalar outro, se é a isso que você se refere. Pelo que eu sei não é necessário.
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Re: Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por ArthurLM1 Seg 05 maio 2014, 21:21

Sim, Dani. Baixa o driver da onboard do i7 pelo site da Intel, instala e reinicia o sistema, entra na BIOS e troca pra reconhecer o processador gráfico interno como padrão (aqui na minha BIOS consta como IGFX).
No caso da atualização da nVidia, a "instalação limpa" remove o driver antigo e instala o novo. É recomendado fazer esse tipo de instalação porque, segundo usuários do fórum nVidia, há um pequeno ganho de fluidez já que você não fica sobrepondo os arquivos e deixando resíduos do antigo.

_________________
Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. 344912

ASRock B650E Taichi | AMD Ryzen 7 7800X3D | Corsair iCUE H150i Elite LCD | AMD Radeon RX 7900XTX XFX Merc310 Black Edition 24Gb | Corsair Dominator Platinum 64Gb 5200MHz DDR5 | TeamGroup T-Force Cardea A440Pro SSD M.2 NVMe Gen4 | Samsung NeoQLED 4K Gaming TV 50QN90C
ArthurLM1
ArthurLM1
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 27/09/2012
Mensagens : 629
Reputação : 48
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Re: Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por Dani.Santoro Ter 06 maio 2014, 15:23

ArthurLM1 escreveu:Sim, Dani. Baixa o driver da onboard do i7 pelo site da Intel, instala e reinicia o sistema, entra na BIOS e troca pra reconhecer o processador gráfico interno como padrão (aqui na minha BIOS consta como IGFX).
Mas o PC não está nem carregando o sistema operacional. Não tenho como baixar o driver. O pessoal que cuida dos computadores da minha empresa vai testar o pc com outra placa. Mas to achando mesmo que ela foi pro beleléu com menos de 2 anos de uso.  zangado 

Obrigado pela ajuda, amigos!

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor. Empty Re: Será que a minha placa de vídeo pifou? Opiniões por favor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos