Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Gse_multipart13851

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

+10
Delmonte
geonobre
Ademir Moreira
flavioSSA
JLuis
danielmubarac
rquintelarj
Otavio Mendes
Franham
lawtonnt
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Qua 28 maio 2014, 17:13

Para os usuarios do Prepar3d, aqui meus FPS estão caindo bruscamente com as nuvens...isso é normal?  scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Qua 28 maio 2014, 18:06

Douglas.Matos escreveu:Para os usuarios do Prepar3d, aqui meus FPS estão caindo bruscamente com as nuvens...isso é normal?  scratch
O que está usando de add-on e quais as configurações que fez nos menus?
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Qua 28 maio 2014, 18:10

Computador:
Intel I7 3770K 4.4ghz HT off
Maximus V Formula
8GB ram DDR3 2400mhz
GTX680 2 GB Gigabayte

Addons:
REX4
FTX Global
FTX Vector
Unica aeronave instalada: Airbus Aerosoft X

Em relação ao menu está praticamente tudo no maximo "realmente no talo"... estou fazendo o UP do driver da Nvidia pois estava com um antigo por causa dos novos darem um problema com o XPX, mais tarde posto as imagens do menu e também um comentario sobre se melhorou ou não com a atualização do driver...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Qua 28 maio 2014, 18:20

Douglas.Matos escreveu:Computador:
Intel I7 3770K 4.4ghz HT off
Maximus V Formula
8GB ram DDR3 2400mhz
GTX680 2 GB Gigabayte

Addons:
REX4
FTX Global
FTX Vector
Unica aeronave instalada: Airbus Aerosoft X

Em relação ao menu está praticamente tudo no maximo "realmente no talo"... estou fazendo o UP do driver da Nvidia pois estava com um antigo por causa dos novos darem um problema com o XPX, mais tarde posto as imagens do menu e também um comentario sobre se melhorou ou não com a atualização do driver...
De weather engine não está utilizando nada? E as sombras das nuvens, estão habilitadas?
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Qua 28 maio 2014, 18:38

Otavio Mendes escreveu:
Douglas.Matos escreveu:Computador:
Intel I7 3770K 4.4ghz HT off
Maximus V Formula
8GB ram DDR3 2400mhz
GTX680 2 GB Gigabayte

Addons:
REX4
FTX Global
FTX Vector
Unica aeronave instalada: Airbus Aerosoft X

Em relação ao menu está praticamente tudo no maximo "realmente no talo"... estou fazendo o UP do driver da Nvidia pois estava com um antigo por causa dos novos darem um problema com o XPX, mais tarde posto as imagens do menu e também um comentario sobre se melhorou ou não com a atualização do driver...
De weather engine não está utilizando nada? E as sombras das nuvens, estão habilitadas?


Nenhum weather engine...sim as sombras das nuvens estão habilitadas

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Qua 28 maio 2014, 19:32

Douglas.Matos escreveu:
(...)
Nenhum weather engine...sim as sombras das nuvens estão habilitadas
Tente fazer testes com as sombras desativadas e vê se melhora alguma coisa. Está usando a V2.2 né?  scratch 
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Qui 29 maio 2014, 07:48

Otavio Mendes escreveu:
Douglas.Matos escreveu:
(...)
Nenhum weather engine...sim as sombras das nuvens estão habilitadas
Tente fazer testes com as sombras desativadas e vê se melhora alguma coisa. Está usando a V2.2 né?  scratch 

Otavio foi desativar as sombras das nuvens e o fps subiu como louco, porém acho que perde muito em "qualidade" é algo show de bola essas nuvens com sombras...não tem como usa-las sem perder tanto assim? (Elas ainda estão "bugadas? Pesadas de mais?" ) Obrigado pela força até agora, e sim estou usando a v2.2  thumbsup


Uma duvida, consegue-se usar o Prepar3d junto com o Nvidia Inspector? Digo isso pois la nas opções do N.I só tem Prepar3d, ele é para a v2 mesmo ou não? Fiquei bem em duvida relação a quanto isso já que vi umas imagens que o pessoal esta selecionando Prepar3d V2 no N.I sendo que o meu não tem essa opção  scratch 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Qui 29 maio 2014, 11:28

Douglas.Matos escreveu:
(...)
Otavio foi desativar as sombras das nuvens e o fps subiu como louco, porém acho que perde muito em "qualidade" é algo show de bola essas nuvens com sombras...não tem como usa-las sem perder tanto assim? (Elas ainda estão "bugadas? Pesadas de mais?" ) Obrigado pela força até agora, e sim estou usando a v2.2  thumbsup


Uma duvida, consegue-se usar o Prepar3d junto com o Nvidia Inspector? Digo isso pois la nas opções do N.I só tem Prepar3d, ele é para a v2 mesmo ou não? Fiquei bem em duvida relação a quanto isso já que vi umas imagens que o pessoal esta selecionando Prepar3d V2 no N.I sendo que o meu não tem essa opção  scratch 
Então, acho que para esse problema ser resolvido, só esperando o futuros updates da LM, e receio que não demorará muito. Concordo que perde muita qualidade mesmo desativando a sombra das nuvens, o negócio é esperar um update.
Quanto ao Nvidia Inspector, que versão está utilizando? Atualize para a mais recente...
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Qui 29 maio 2014, 11:40

Otavio Mendes escreveu:
Douglas.Matos escreveu:
(...)
Otavio foi desativar as sombras das nuvens e o fps subiu como louco, porém acho que perde muito em "qualidade" é algo show de bola essas nuvens com sombras...não tem como usa-las sem perder tanto assim? (Elas ainda estão "bugadas? Pesadas de mais?" ) Obrigado pela força até agora, e sim estou usando a v2.2  thumbsup


Uma duvida, consegue-se usar o Prepar3d junto com o Nvidia Inspector? Digo isso pois la nas opções do N.I só tem Prepar3d, ele é para a v2 mesmo ou não? Fiquei bem em duvida relação a quanto isso já que vi umas imagens que o pessoal esta selecionando Prepar3d V2 no N.I sendo que o meu não tem essa opção  scratch 
Então, acho que para esse problema ser resolvido, só esperando o futuros updates da LM, e receio que não demorará muito. Concordo que perde muita qualidade mesmo desativando a sombra das nuvens, o negócio é esperar um update.
Quanto ao Nvidia Inspector, que versão está utilizando? Atualize para a mais recente...


To tentando monta uma configuração na qual consigo rodar com os efeitos das sombras, ainda em teste hehehehe...mas o negocio é aguardar os updates mesmo. Em relação a Nvidia Inspector o meu é o mais recente, o teu aparece prepar3d v2 lá nas opções?

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Sex 30 maio 2014, 18:29

Douglas.Matos escreveu:
Otavio Mendes escreveu:
Então, acho que para esse problema ser resolvido, só esperando o futuros updates da LM, e receio que não demorará muito. Concordo que perde muita qualidade mesmo desativando a sombra das nuvens, o negócio é esperar um update.
Quanto ao Nvidia Inspector, que versão está utilizando? Atualize para a mais recente...


To tentando monta uma configuração na qual consigo rodar com os efeitos das sombras, ainda em teste hehehehe...mas o negocio é aguardar os updates mesmo. Em relação a Nvidia Inspector o meu é o mais recente, o teu aparece prepar3d v2 lá nas opções?
Desculpa demorar para responder, Douglas.
Eu ainda não voltei a simular, não tenho o prepar3d por enquanto, apenas sou um entusiasta da aviação virtual no momento.
Abraço
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Sex 30 maio 2014, 19:06

Tranquilo Otavio hehehhe...valeu por toda a força, já consegui aqui a configuração.

Segue a primeira imagem no Prepar3d, to gostando do que vejo  thumbsup espero que goste também hehehehe!

https://www.flickr.com/photos/99506728@N04/14121669660/


Ainda configurando, futuramente posto mais imagens...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Sex 30 maio 2014, 19:27

Douglas.Matos escreveu:Tranquilo Otavio hehehhe...valeu por toda a força, já consegui aqui a configuração.

Segue a primeira imagem no Prepar3d, to gostando do que vejo  thumbsup espero que goste também hehehehe!

https://www.flickr.com/photos/99506728@N04/14121669660/


Ainda configurando, futuramente posto mais imagens...
Tá bonita essa imagem. Lembre-se que tem como usar o sweetfx, dá pra achar um set perfeito.. haha
 thumbsup 
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 31 maio 2014, 11:32

Sim sim Otavio, ainda estou configurando em si o Prepar3d logo mais corro para os modelos sweet... instalei o FS Global Real Weather para ele e gostei do que vi, me falaram que o Active Sky novo é melhor irei da uma olhada para comprar  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Eduardo Sáb 31 maio 2014, 14:17

Instalei o Prepar3D V2.2, em relação ao FSX a única diferença que nota-se logo de cara é a sombra das nuvens no solo. Gostei também da iluminação do sol no interior da aeronave e das sombras  das nuvens também no interior da aeronave. Não gostei das cores e da atmosfera em geral do simulador parece que ficou tudo meio morto e sem brilho mesmo com sol a pino ao meio-dia. Deu uma melhorada legal com o REX mas mesmo assim não ta 100%, acho que com o sweetfx ou algum bloom deve melhorar.

Não posso deixar de citar a fluidez do simulador, tive uma melhora nos frames coisa de 5 fps mas o principal pra mim não foi nem isso, não tenho aquelas quedas chatas e constantes do FSX o tempo todo, e olha que não  fiz nenhum tweak.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Sáb 31 maio 2014, 15:05

Pois é, Eduardo. Isso que relatou sobre as cores da atmosfera e a falta de brilho do sol no simulador, será trabalhado nas versões futuras. Tem até um tópico no fórum do P3D em que os usuários pedem essa melhora. Quando há ausência de sol, as cores e tudo mais ficam perfeitas, mas quando está "clear skies" fica muito sem vida, poderiam melhorar muito o efeito do sol sobre o terreno e a atmosfera em geral.
Se quiser conferir o tópico, tem várias imagens, achei bem interessante. Tópico aqui.
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Eduardo Sáb 31 maio 2014, 16:04

Otavio Mendes escreveu:Pois é, Eduardo. Isso que relatou sobre as cores da atmosfera e a falta de brilho do sol no simulador, será trabalhado nas versões futuras. Tem até um tópico no fórum do P3D em que os usuários pedem essa melhora. Quando há ausência de sol, as cores e tudo mais ficam perfeitas, mas quando está "clear skies" fica muito sem vida, poderiam melhorar muito o efeito do sol sobre o terreno e a atmosfera em geral.
Se quiser conferir o tópico, tem várias imagens, achei bem interessante. Tópico aqui.

Pelo tópico no fórum oficial do Prepar3d tem muita reclamação em relação a isso, a unica solução que deram foi desabilitar o HDR o que eu não acho legal pois perde-se um pouco da qualidade das sombras. Tem também o Sweetfx mas não curto muito ele pois ele muda muito as cores originais, só queria que o Prepar3D fosse mais claro não precisa mudar as cores. Pra quem ta muito acostumado com o X-Plane com Real Terra Haze realmente fica dificil gostar da iluminção do Prepar3D  pinch
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Luis Vargas Ter 10 Jun 2014, 20:23

O Prepar3d 2.2 está belíssimo. Desinstalei o FSX e estou somente com ele. E me divertindo muito.

http://www.fsfiles.org/flightsimshotsv2/images/2014/06/10/0LG1.jpg


Última edição por Alvega em Ter 10 Jun 2014, 21:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar imagem que não respeita as regras de postagem)

Luis Vargas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 41
Reputação : 1
Idade : 72
Simulador preferido : Prepar3d v2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Alvega Ter 10 Jun 2014, 21:46

Luis Vargas escreveu:O Prepar3d 2.2 está belíssimo. Desinstalei o FSX e estou somente com ele. E me divertindo muito.


Olá Luis,

Por favor leia as regras do fórum, no caso a regra 10:

10. Imagens fora dos padrões do fórum ou que sejam passíveis de causar lentidão ao mesmo, poderão ser removidas sem aviso prévio. As imagens não deverão exceder a largura de 1024 pixeis e o "peso" de 300KB (convém ser em jpg em vez de png, pois fica mais leve). Não colocar mais de 25 imagens em cada página de um tópico, para que não fique muito pesado. No caso de quererem postar mais que 25 imagens inicialmente (na 1ª página do tópico), favor dividirem as imagens por dois tópicos ou deixar apenas os links das que excederem as 25.
O avatar (ou imagem do perfil) não pode exceder a largura de 150 px.


Vou retirar a sua imagem e deixar só o link.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Luis Vargas Qua 11 Jun 2014, 05:49

Alvega escreveu:
Luis Vargas escreveu:O Prepar3d 2.2 está belíssimo. Desinstalei o FSX e estou somente com ele. E me divertindo muito.


Olá Luis,

Por favor leia as regras do fórum, no caso a regra 10:

10. Imagens fora dos padrões do fórum ou que sejam passíveis de causar lentidão ao mesmo, poderão ser removidas sem aviso prévio. As imagens não deverão exceder a largura de 1024 pixeis e o "peso" de 300KB (convém ser em jpg em vez de png, pois fica mais leve). Não colocar mais de 25 imagens em cada página de um tópico, para que não fique muito pesado. No caso de quererem postar mais que 25 imagens inicialmente (na 1ª página do tópico), favor dividirem as imagens por dois tópicos ou deixar apenas os links das que excederem as 25.
O avatar (ou imagem do perfil) não pode exceder a largura de 150 px.


Vou retirar a sua imagem e deixar só o link.


Entendido. Desculpe o incômodo. damn  Estou colocando o link para a imagem corrigida: http://www.fsfiles.org/flightsimshotsv2/images/2014/06/11/newuR.jpg

Luis Vargas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 41
Reputação : 1
Idade : 72
Simulador preferido : Prepar3d v2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Alvega Sex 13 Jun 2014, 01:32

Luis Vargas escreveu:
Entendido. Desculpe o incômodo. damn  Estou colocando o link para a imagem corrigida: http://www.fsfiles.org/flightsimshotsv2/images/2014/06/11/newuR.jpg

Não há problema Luis.  thumbsup 

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D - Página 2 Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos