Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Gse_multipart13851

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

+10
Delmonte
geonobre
Ademir Moreira
flavioSSA
JLuis
danielmubarac
rquintelarj
Otavio Mendes
Franham
lawtonnt
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por lawtonnt Dom 04 maio 2014, 23:52

Boa noite pessoALL;

Gosto muito do FSX SP2, porém, não aguento mais os crash durante voos!
Hoje estava na metade da viagem entre Buenos Aires e Lima e o FSX deu crash.... zangado 
Estou pensando seriamente trocá-lo pelo Prepar3D 2.2, porém minhas dúvidas são:

1-O ATC e AI são os mesmos do FSX?
2-A estabilidade do Prepar3D vale a pena?
3-Meteorologia como está? Chuva, neve, etc...

Uso laptop com Ruindows 7 SP1 x64, Vostro 3550, I5 e 6Gb de RAM. Vídeo ATI HD6600M.

Abraços.
lawtonnt
lawtonnt
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2011
Mensagens : 90
Reputação : 17
Idade : 49
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Franham Seg 05 maio 2014, 00:40

Boa Noite,

Olha, no meu caso, eu acabei migrando do FSX para o Prepar3d porque eu não conseguia estabilizar o meu FSX, ele sempre dava crash.

1-Sim, são os mesmos.
2-Se o seu FSX esta dando muito crash sim.
3-Também é igual ao do FSX, na versão 2.2 tem a sombra das nuvens.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Seg 05 maio 2014, 18:53

Como já respondido pelo amigo acima, o P3D está melhor que o FSX, e tende a ficar ainda mais com as futuras atualizações. Além de sempre corrigir os bugs e erros relatados pelos usuários, a cada atualização eles lançam algo novo, como no caso da última atualização onde foi inovado com a sombra das nuvens. Assim que voltar a simular, será no P3D, até já vendi meu FSX. Virei fã desse simulador, e estou sempre acompanhando e tenho gostado do que vejo e leio. Espero que se for migrar, fique satisfeito com o novo simulador.
Abraços

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por rquintelarj Qua 07 maio 2014, 19:40

Vale lembrar também que muitas das causas de crash em programas pode ser problemas na memória ram.

Eu mesmo em outubro desisti de voar pois o meu FSX estava dando muitos crashs, ai, como um amante de simulação em geral, fui para o Euro Truck Simulator 2 e os crash continuavam (em outros games não)

Depois de muito penar, baixei um programa chamado memtestx86 (gratuito) e descobri que o problema era na memoria ram. Prontamente comprei outras e voilá, hoje em dia rodo o FSX melhor, claro, com alguns crashs esporádicos.

Muitas vezes também crashs no FSx se devem a adds ons piratas ou cenários em conflitos.

rquintelarj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/10/2009
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por danielmubarac Qua 14 maio 2014, 14:43

Estava pensando nisso hoje e por acaso vi esse tópico aqui. Como desenvolvedor de cenários, acredito que o futuro da simulação será o P3D. As ferramentas de desenvolvimento estão atualizadas para os softwares atuais enquanto o FSX não dá mais esse suporte. Alguns dos principais addons que utilizo já tem a versão pro P3Dv2 então acho que é hora de mudar. A ORBX, o REX, o OPUS estão dando total suporte ao P3D. Nessa última versão 2.2 além das nuvens citado acima, o que mais gostei foi o novo autogen deles, estou rodando o P3D com os sliders de autogen no máximo e sem perda de FPS, eu achei isso incrível. Ainda não instalei nenhum addon da ORBX nele mas acredito que fique demais.
O meu problema principal é que utilizo um SSD somente com o FSX e o P3D no meu drive principal C. Como o SSD é bem mais rápido, acredito que farei a troca dos discos ainda hoje, porém pretendo ficar com o FSX, mas padrão sem nenhum addon, talvez só o PMDG738, que ainda não tem versão para o P3D.
Meu único problema aqui com o P3D é que não estou sabendo utilizar ele com o SweetFX que dá uma cor nova no simulador, eu acho as cores dele padrão muito sem vida, mas isso acredito que com o tempo vai se resolver, não sei se por o P3D utilizar o DX11, mas vamos ver. É isso aí pessoal.

_________________
Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, Watercooler Corsair H110, Corsair Vengeance 8GB, Gigabyte G1 Gaming GTX 970, SanDisk Extreme SSD 240Gb, Silent Pro Gold 1200W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons vôos! thumbsup
danielmubarac
danielmubarac
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2013
Mensagens : 203
Reputação : 61
Idade : 42
Simulador preferido : FSX, P3D
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por JLuis Qua 14 maio 2014, 15:24

Boa Tarde! Galera,

Segue abaixo os itens que não possuem no FSX. São melhorias do P3D V2.2:

Here is a list of items/features FSX does NOT have:
Tessellation
HDR (not the same as Bloom)
Special effects distance
Water reflections user vehicle
Water reflections SimObjects
Water reflections Terrain
Water reflections Vegetation
Water reflections Buildings
Shadow Map Count
Terrain Shadow Cast Distance
Cloud Shadow Cast Distance
Object Shadow Cast Distance
Internal Vehicle Cast/Receive shadows (partial Aircraft cast only in FSX)
External Vehicle Cast/Receive shadows (partial Aircraft cast only in FSX)
SimObject Cast/Receive shadows
Vegetation Cast/Receive shadows
Buildings Cast/Receive shadows (partial Buildings Cast only in FSX)
NoShadow Flagged Content
FXAA support
MSAA specification
Texture Filtering specification (although bug requires setting in P3D or using NI to set anything above 16X)
Volumetric Fog
Wave animations adjust to conditions and wind direction
DX11 support
Updated SDK (with VS support and more recent versions of 3DMax for better modeling)
SimDirector
Integrated SimConnect (now a managed part of P3D not a separate install)
Continued development of the product

Fonte: http://forum.avsim.net/topic/441626-new-features-in-prepar3d-v2x/

Valeu.

_________________
Jose Luis - X Plane 11
__________________________________________________________________________________________________________
"It's not the sim, the aircraft, the PC, or the hardware. Its just....the FEELING. That joy of flight. The moment. The view. The moment make believe becomes real. Maybe it's nothing. Maybe it's something. Its everything. Its FLIGHT. And why we love it!!!" by Jon_aus

Ask me about (my current hangar): A2A (Cherokee 180, Comanche 250, Cessna 172 and 182), Majestic Q400 Pro, PMDG (777-200/300 & NGX), Flysimware (C441, MU 2B-60 and Learjet 35A), Milviz (B55, C310R, B407 and B737-200c), Captain Sim (B727 and L1011) and Flight Labs A320-X
Future planned: PMDG 744 v3, Aerosoft Bombardier CRJ 700, Realair Legacy v2, Milviz King Air 350i. 
JLuis
JLuis
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/08/2013
Mensagens : 230
Reputação : 25
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v2.5, XP-10
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por danielmubarac Sex 16 maio 2014, 22:00

Fiz a mudança definitiva para o P3Dv2. Sobre o problema do SweetFX que falei acima, descobri como resolver. Procurando no forum da ORBX eu achei esse post com esses downloads. Fiz o procedimento como o carinha falou e... meu P3D ficou Perfeito!!!!! Aqui vai o link do forum:

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/77794-correct-sweetfx-for-fsx-dx9dx10-p3d2-aa-nvidia-inspector-aa-in-game-download-included/

Espero ter ajudado.

_________________
Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, Watercooler Corsair H110, Corsair Vengeance 8GB, Gigabyte G1 Gaming GTX 970, SanDisk Extreme SSD 240Gb, Silent Pro Gold 1200W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons vôos! thumbsup
danielmubarac
danielmubarac
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2013
Mensagens : 203
Reputação : 61
Idade : 42
Simulador preferido : FSX, P3D
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por rquintelarj Sex 16 maio 2014, 22:19

Ainda to tomando coragem para investir 200 reais no ifly 737 (tendo o pmdg no fsx) e no prepar3d.


rquintelarj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/10/2009
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por flavioSSA Sex 16 maio 2014, 22:30

danielmubarac escreveu:Fiz a mudança definitiva para o P3Dv2. Sobre o problema do SweetFX que falei acima, descobri como resolver. Procurando no forum da ORBX eu achei esse post com esses downloads. Fiz o procedimento como o carinha falou e... meu P3D ficou Perfeito!!!!! Aqui vai o link do forum:

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/77794-correct-sweetfx-for-fsx-dx9dx10-p3d2-aa-nvidia-inspector-aa-in-game-download-included/

Espero ter ajudado.

Daniel, fui lá no link que você passou, mas é uma confusão completa. Tem 45323232 versões e links diferentes do pacote sweetfx do cara. Pra nos ajudar, tem como você dizer qual o pacote do cara lá que você está usando e gostando?

Valeu!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por danielmubarac Sáb 17 maio 2014, 00:09

flaviossa escreveu:
danielmubarac escreveu:Fiz a mudança definitiva para o P3Dv2. Sobre o problema do SweetFX que falei acima, descobri como resolver. Procurando no forum da ORBX eu achei esse post com esses downloads. Fiz o procedimento como o carinha falou e... meu P3D ficou Perfeito!!!!! Aqui vai o link do forum:

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/77794-correct-sweetfx-for-fsx-dx9dx10-p3d2-aa-nvidia-inspector-aa-in-game-download-included/

Espero ter ajudado.

Daniel, fui lá no link que você passou, mas é uma confusão completa. Tem 45323232 versões e links diferentes do pacote sweetfx do cara. Pra nos ajudar, tem como você dizer qual o pacote do cara lá que você está usando e gostando?

Valeu!


Os pacotes são estes aqui. Acredito que não tem problema fazer o passo a passo por aqui. Essa versão é somente para o P3Dv2. Aí vai:
01. Baixa esse SweetFX
http://www.mediafire.com/download/soidt5zh9k7rpou/p3d2_sfx_complete_25-04-14.rar
Coloca todos os arquivos dentro da pasta do P3D

02. Baixa a config no nvidia inspector
http://www.mediafire.com/download/2crjwopa9dwgw3a/p3d2_ni_profile_25-04-14.rar
Depois abre o nvidia inspector, clica na chavezinha, seleciona o profile Prepar3D e clica em Import (daí importa as configs desse arquivo que voces baixaram) e clica em Apply changes

03. Abre o P3D, vai na parte de configurações de vídeo, desabilita FXAA e habilita 4x MSAA.

Pronto, fica lindão.  thumbsup  thumbsup 



_________________
Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, Watercooler Corsair H110, Corsair Vengeance 8GB, Gigabyte G1 Gaming GTX 970, SanDisk Extreme SSD 240Gb, Silent Pro Gold 1200W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons vôos! thumbsup
danielmubarac
danielmubarac
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2013
Mensagens : 203
Reputação : 61
Idade : 42
Simulador preferido : FSX, P3D
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por flavioSSA Sáb 17 maio 2014, 00:12

Valeu Daniel!!!  thumbsup 

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por rquintelarj Sáb 17 maio 2014, 02:58

danielmubarac escreveu:
flaviossa escreveu:

Daniel, fui lá no link que você passou, mas é uma confusão completa. Tem 45323232 versões e links diferentes do pacote sweetfx do cara. Pra nos ajudar, tem como você dizer qual o pacote do cara lá que você está usando e gostando?

Valeu!


Os pacotes são estes aqui. Acredito que não tem problema fazer o passo a passo por aqui. Essa versão é somente para o P3Dv2. Aí vai:
01. Baixa esse SweetFX
http://www.mediafire.com/download/soidt5zh9k7rpou/p3d2_sfx_complete_25-04-14.rar
Coloca todos os arquivos dentro da pasta do P3D

02. Baixa a config no nvidia inspector
http://www.mediafire.com/download/2crjwopa9dwgw3a/p3d2_ni_profile_25-04-14.rar
Depois abre o nvidia inspector, clica na chavezinha, seleciona o profile Prepar3D e clica em Import (daí importa as configs desse arquivo que voces baixaram) e clica em Apply changes

03. Abre o P3D, vai na parte de configurações de vídeo, desabilita FXAA e habilita 4x MSAA.

Pronto, fica lindão.  thumbsup  thumbsup 



Posta fotinhas para eu babar enquanto não possuo essa beleza?!

rquintelarj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/10/2009
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Sáb 17 maio 2014, 11:42

rquintelarj escreveu:
(...)
Posta fotinhas para eu babar enquanto não possuo essa beleza?!
Exatamente, peço que façam o mesmo.. Mas se possível!
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Ademir Moreira Dom 18 maio 2014, 13:02

Ola aqui adicionei 2 imagens nesse caso não estou usando NI e Sweetfx apenas fiz um tweak no arquivo HDR obtendo esses resultados.
Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D 2ivz41l
Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D 2ef416p
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Dom 18 maio 2014, 14:00

Esse Prepar3D tá bombando hein?! DX11 é outra coisa. E o prepar3D irá se beneficiar muito quando lançarem o DX12, tanto no desempenho como na qualidade gráfica, e está programado para o final de 2015.. Mas até lá tem muita água para passar por debaixo da ponte, mas será um grande avanço esse DX12.
Belas imagens Ademir, continue postando.. Tem um tópico dedicado à isso!
Abraço

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por geonobre Seg 19 maio 2014, 11:27

Otavio Mendes escreveu:Esse Prepar3D tá bombando hein?! DX11 é outra coisa. E o prepar3D irá se beneficiar muito quando lançarem o DX12, tanto no desempenho como na qualidade gráfica, e está programado para o final de 2015.. Mas até lá tem muita água para passar por debaixo da ponte, mas será um grande avanço esse DX12.
Belas imagens Ademir, continue postando.. Tem um tópico dedicado à isso!
Abraço

Ainda na dúvida se migro ou não para o P3D, pergunto:

Qual a versão comprar? Academic ou Professional. Quais as diferenças?

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por danielmubarac Seg 19 maio 2014, 12:53

geonobre escreveu:
Otavio Mendes escreveu:Esse Prepar3D tá bombando hein?! DX11 é outra coisa. E o prepar3D irá se beneficiar muito quando lançarem o DX12, tanto no desempenho como na qualidade gráfica, e está programado para o final de 2015.. Mas até lá tem muita água para passar por debaixo da ponte, mas será um grande avanço esse DX12.
Belas imagens Ademir, continue postando.. Tem um tópico dedicado à isso!
Abraço

Ainda na dúvida se migro ou não para o P3D, pergunto:

Qual a versão comprar? Academic ou Professional. Quais as diferenças?

Olá Geonobre, sobre as diferenças, no site do P3D tem explicando, mas vou resumir aqui pra você. Diferenças técnicas entre a versão Academic e a versão professional não há, a única diferença é que na versão academic tem uma pequena marca dágua no canto da tela mas o resto é igual. A LM faz isso para os diferentes públicos que ela tem. A diferença no preço é significativa, se quer um conselho, vai de Academic que você não vai se arrepender.

Mais você encontra aqui:
http://www.prepar3d.com/frequently-asked-questions/

Pessoal, com relação as screens que me pediram, fiz mas na resolução de 1024*768 não sei se dá pra ver, mas garanto que fica mais nítido e mais bonito com esses tweaks que coloquei aqui. Olha aí:
Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D 2014-5-19_11-35-53-854_zps585237a1

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D 2014-5-19_11-36-6-417_zps8bd9553c

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D 2014-5-19_11-36-15-893_zps843efb29

A principal diferença é no painel onde os instrumentos ficam mais nítidos e você consegue ver de uma distância maior.  thumbsup

_________________
Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, Watercooler Corsair H110, Corsair Vengeance 8GB, Gigabyte G1 Gaming GTX 970, SanDisk Extreme SSD 240Gb, Silent Pro Gold 1200W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons vôos! thumbsup
danielmubarac
danielmubarac
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2013
Mensagens : 203
Reputação : 61
Idade : 42
Simulador preferido : FSX, P3D
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por geonobre Seg 19 maio 2014, 13:34

danielmubarac escreveu:
geonobre escreveu:

Ainda na dúvida se migro ou não para o P3D, pergunto:

Qual a versão comprar? Academic ou Professional. Quais as diferenças?

Olá Geonobre, sobre as diferenças, no site do P3D tem explicando, mas vou resumir aqui pra você. Diferenças técnicas entre a versão Academic e a versão professional não há, a única diferença é que na versão academic tem uma pequena marca dágua no canto da tela mas o resto é igual. A LM faz isso para os diferentes públicos que ela tem. A diferença no preço é significativa, se quer um conselho, vai de Academic que você não vai se arrepender.

Mais você encontra aqui:
http://www.prepar3d.com/frequently-asked-questions/




 thumbsup

Já é possível comprar o P3D no Brasil? Vem em DVD's ou somente via Download?, se for DVD, quantos?

Agora com a atualização para o 2.2 estou pensando seriamente em migrar do X-Plane para o P3D, que visualmente está parecendo mais real que o XP10, pelo menos em voos diurnos.

Tenho muita saudade do ATC e do Trafego AI do FSX. Oh dúvida cruel confused

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Seg 19 maio 2014, 18:15

geonobre escreveu:
danielmubarac escreveu:

Olá Geonobre, sobre as diferenças, no site do P3D tem explicando, mas vou resumir aqui pra você. Diferenças técnicas entre a versão Academic e a versão professional não há, a única diferença é que na versão academic tem uma pequena marca dágua no canto da tela mas o resto é igual. A LM faz isso para os diferentes públicos que ela tem. A diferença no preço é significativa, se quer um conselho, vai de Academic que você não vai se arrepender.

Mais você encontra aqui:
http://www.prepar3d.com/frequently-asked-questions/




 thumbsup

Já é possível comprar o P3D no Brasil? Vem em DVD's ou somente via Download?, se for DVD, quantos?

Agora com a atualização para o 2.2 estou pensando seriamente em migrar do X-Plane para o P3D, que visualmente está parecendo mais real que o XP10, pelo menos em voos diurnos.

Tenho muita saudade do ATC e do Trafego AI do FSX. Oh dúvida cruel confused
Amigo, receio que seja a mesma coisa ou talvez até melhor. O simulador em si, é melhor.. Tem várias coisas novas, e está muito mais fluido e com gráficos bacanas. Ele trabalha com DX11 proporcionando aquelas sombras bonitas e que traz um tom de realismo, tem a volumetric fog, nuvens 3D, sombra das nuvens no solo entre outras coisas. Acho que vale à pena você migrar cara, acho que até o final de junho será lançado a v2.3!
Abraços
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por geonobre Seg 19 maio 2014, 21:09

Otavio Mendes escreveu:
geonobre escreveu:

Já é possível comprar o P3D no Brasil? Vem em DVD's ou somente via Download?, se for DVD, quantos?

Agora com a atualização para o 2.2 estou pensando seriamente em migrar do X-Plane para o P3D, que visualmente está parecendo mais real que o XP10, pelo menos em voos diurnos.

Tenho muita saudade do ATC e do Trafego AI do FSX. Oh dúvida cruel confused
Amigo, receio que seja a mesma coisa ou talvez até melhor. O simulador em si, é melhor.. Tem várias coisas novas, e está muito mais fluido e com gráficos bacanas. Ele trabalha com DX11 proporcionando aquelas sombras bonitas e que traz um tom de realismo, tem a volumetric fog, nuvens 3D, sombra das nuvens no solo entre outras coisas. Acho que vale à pena você migrar cara, acho que até o final de junho será lançado a v2.3!
Abraços

Lega! Já li que o P3D V1 foi até a atualização 1.4 (Agosto/2012) e depois laçaram o P3D V2 (Novembro/2013), com isso todos tiveram que  comprar novamente o programa.

Se eu comprar agora o P3D na versão 2.2 e você diz que em junho já irão lançar o 2.3 daqui a pouco tempo lançam o 2.4 e pouco tempo depois já começa tudo novamente, tendo que comprar o 3.0? Não tá parecendo um caça níquel ou eu estou exagerando ou mesmo falando besteira.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Seg 19 maio 2014, 21:46

geonobre escreveu:
Lega! Já li que o P3D V1 foi até a atualização 1.4 (Agosto/2012) e depois laçaram o P3D V2 (Novembro/2013), com isso todos tiveram que  comprar novamente o programa.

Se eu comprar agora o P3D na versão 2.2 e você diz que em junho já irão lançar o 2.3 daqui a pouco tempo lançam o 2.4 e pouco tempo depois já começa tudo novamente, tendo que comprar o 3.0? Não tá parecendo um caça níquel ou eu estou exagerando ou mesmo falando besteira.
Da versão 1.4 para a 2.0 houve um salto bem grande, muita coisa mudou e foi implantado novos recursos e muita coisa foi melhorado e otimizado. Por esse motivo que houve uma necessidade de comprar uma outra licença, se eu estiver falando besteira, alguém me corrija por favor!
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por geonobre Seg 19 maio 2014, 22:03

Otavio Mendes escreveu:
geonobre escreveu:
Lega! Já li que o P3D V1 foi até a atualização 1.4 (Agosto/2012) e depois laçaram o P3D V2 (Novembro/2013), com isso todos tiveram que  comprar novamente o programa.

Se eu comprar agora o P3D na versão 2.2 e você diz que em junho já irão lançar o 2.3 daqui a pouco tempo lançam o 2.4 e pouco tempo depois já começa tudo novamente, tendo que comprar o 3.0? Não tá parecendo um caça níquel ou eu estou exagerando ou mesmo falando besteira.
Da versão 1.4 para a 2.0 houve um salto bem grande, muita coisa mudou e foi implantado novos recursos e muita coisa foi melhorado e otimizado. Por esse motivo que houve uma necessidade de comprar uma outra licença, se eu estiver falando besteira, alguém me corrija por favor!

To vendo que vou ficar mais um tempo na dúvida se compro ou não o P3D, mas ainda a questão dos DVD's não foi respondida, ou seja, tem na versão em DVD's ou somente por download.
Se for para baixar 30GB esse é um grande limitante pra mim, inviabilizando totalmente a compra, já que tenho internet de apenas 2Mpps com instabilidade.

Vou mesmo aguardar um pouco até lançarem a versão 2.3 ou quem sabe a LM vende no Brasil em DVD's.

Tô de olho neste simulador shocked

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Delmonte Sex 23 maio 2014, 09:14

Fala meus amigos, tudo bem?

Muito bom o forum, principalmente pq está tirando várias dúvidas minhas sobre a migração do FSX para o P3d v2.2

A ÚNICA coisa que anda desanimando é a falta de suporte para a PMDG ainda. Eles publicaram uma intenção de lançarem produtos para o P3d mas ainda não tem nada. Visto isso, acho que irei aguardar o lançamento por parte deles. Realmente quero muito migrar por tudo que li e vi aqui e pela internet.

Grande abraço a todos!
Delmonte

Delmonte
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Otavio Mendes Sex 23 maio 2014, 13:12

Delmonte escreveu:Fala meus amigos, tudo bem?

Muito bom o forum, principalmente pq está tirando várias dúvidas minhas sobre a migração do FSX para o P3d v2.2

A ÚNICA coisa que anda desanimando é a falta de suporte para a PMDG ainda. Eles publicaram uma intenção de lançarem produtos para o P3d mas ainda não tem nada. Visto isso, acho que irei aguardar o lançamento por parte deles. Realmente quero muito migrar por tudo que li e vi aqui e pela internet.

Grande abraço a todos!
Delmonte
Creio que a PMDG está trabalhando para melhorar algumas coisas para ter total compatibilidade com o P3D. Acho que até setembro...  assobiar  Vamos sonhar
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Delmonte Sex 23 maio 2014, 15:25

Otavio Mendes escreveu:Creio que a PMDG está trabalhando para melhorar algumas coisas para ter total compatibilidade com o P3D. Acho que até setembro...  assobiar  Vamos sonhar

 happy Tomara que saia logo. Enquanto isso, vou levando meu FSX mas assim que a PMDG lançar para P3d, migro na hora!

Delmonte
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D Empty Re: Dúvidas Crueis sobre o Prepar3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos