Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida sobre a fonte Gse_multipart13851

Dúvida sobre a fonte

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Dúvida sobre a fonte

Mensagem por João Pedro Sex 02 maio 2014, 00:10

Olá pessoal, pretendo trocar em breve as peças de meu computador para deixar um pouco mais potente... Procurando pela Kabum - que na minha pesquisa apontou os preços mais baratos - pensei em pegar as seguintes peças:

Placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/46636/mb-msi-p-intel-b85-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box/

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/40759/processador-intel-core-i7-4770-3-4ghz-8mb-turbo-boost-ate-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geracao-bx80646i74770/

SSD: http://www.kabum.com.br/produto/25186/corsair-ssd-60gb-2-5-sata-iii-6gb-s-cssd-f60gb3a-bk

Placa de Vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/41437/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx770-superclocked-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-x16-sli-02g-p4-2771-kr-#daylight/

Aproveitarei do meu computador o HD (1TB/7200RPM) e os dois pentes de memória de 4GBs(DDR3/1600).
Tenho uma fonte de 500W porém estou pensando em comprar uma de 650W para ter a certeza de que segura. Pensei nessa aqui da Corsair: http://www.kabum.com.br/produto/38569/fonte-corsair-650w-reais-vs650-power-supply-cp-9020051-ww-220v/

Segura? Se segurar, li em alguns sites que as fontes novas da Corsair não necessitam de estabilizador. Isso procede?

Abraços e valeu!

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por Otavio Mendes Sex 02 maio 2014, 00:42

Segura, não com folga, mas segura.. Eu, particularmente, acho desnecessário usar estabilizador, ele mais atrapalha do que ajuda, além de não necessitar.. Eu uso um filtro de linha, mas também há a opção de usar um nobreak, que em casos de ausência de energia mantem o seu computador ligado para poder salvar suas tarefas e desliga-lo normalmente, sem causar possíveis danos ao hardware. No mais, fez uma boa escolha de todos esses componentes, quando comprei as minhas, comprei tudo na kabum também.. e depois me deparei com valores drasticamente mais baixos na megamamute, onde comprei meu monitor. Dê uma pesquisa, olhe essas mesmas peças lá..  thumbsup  
Abraços

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por João Pedro Sex 02 maio 2014, 02:58

Otavio Mendes escreveu:Segura, não com folga, mas segura.. Eu, particularmente, acho desnecessário usar estabilizador, ele mais atrapalha do que ajuda, além de não necessitar.. Eu uso um filtro de linha, mas também há a opção de usar um nobreak, que em casos de ausência de energia mantem o seu computador ligado para poder salvar suas tarefas e desliga-lo normalmente, sem causar possíveis danos ao hardware. No mais, fez uma boa escolha de todos esses componentes, quando comprei as minhas, comprei tudo na kabum também.. e depois me deparei com valores drasticamente mais baixos na megamamute, onde comprei meu monitor. Dê uma pesquisa, olhe essas mesmas peças lá..  thumbsup  
Abraços  

Poxa... Não sobra mesmo? Nos teste que fiz nesse site: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp, ele sugeriu que 487W segurava tranquilo... No mais agradeço a resposta, e sim vou dar uma olhada na MegaMamute.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por Otavio Mendes Sex 02 maio 2014, 03:27

Funcionará tranquilamente e sem gargalo, o que quero me referir com "sem folga", é que, em caso de tu querer fazer um upgrade no hardware, ou adicionar uma nova placa de vídeo, as possibilidades ficam limitadas se não fizer junto a troca da fonte. No mais, fique tranquilo que ela dá conta!

_________________
"O preço da liberdade é a vigilância eterna" - Thomas Jefferson
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por João Pedro Sex 02 maio 2014, 03:54

Otavio Mendes escreveu:Funcionará tranquilamente e sem gargalo, o que quero me referir com "sem folga", é que, em caso de tu querer fazer um upgrade no hardware, ou adicionar uma nova placa de vídeo, as possibilidades ficam limitadas se não fizer junto a troca da fonte. No mais, fique tranquilo que ela dá conta!

Opa obrigado Otávio. Sobre o que você falou do establizador acho que vou ficar com o filtro de linha mesmo... Vi do filtro de linha dele, e creio que deve ser tão seguro quanto o estabilizador...

Abraços, e valeu! Receba 3 pontinhos como agradecimento hehe

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por natan79 Sáb 03 maio 2014, 01:51

Aproveitando o tópico,
estou com todas as peças do meu pc já definidas (já comprei algumas) mas estou indeciso. Minha configuração:
Core i5 3330
Asus H61M-LX2 R2.0
2x Hd samsung 500gb
2x Kingston Hyper X blu 4gb 1600mhz
Gabinete Haf 912 plus
Xfx R9 270x

Qual fonte eu compro?
Estava a pensar em pegar uma Corsair Cx500m ou a Tx650.

Abraços!
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 142
Reputação : 13
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por Allan Prim Sáb 03 maio 2014, 17:20

Leva tranquilamente João. Sobre estabilizador evite usar, é burrada, compra um filtro de linha e seja feliz.  thumbsup 

natan79 escreveu:Aproveitando o tópico,
estou com todas as peças do meu pc já definidas (já comprei algumas) mas estou indeciso. Minha configuração:
Core i5 3330
Asus H61M-LX2 R2.0
2x Hd samsung 500gb
2x Kingston Hyper X blu 4gb 1600mhz
Gabinete Haf 912 plus
Xfx R9 270x

Qual fonte eu compro?
Estava a pensar em pegar uma Corsair Cx500m ou a Tx650.

Abraços!

CX500M sem problemas, se optar pela CX500 evite a V2 pela sua não eficiência.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Dúvida sobre a fonte 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por João Pedro Sáb 03 maio 2014, 17:45

Opa Allan... Sim, fui hoje em uma loja de minha confiança e foi isso que eles disseram... Se a tomada for aterrada, é melhor usar filtro do que estabilizador... Sobre voltagem, ele recomendou 12V e 54 de amperagem... A fonte que escolhi funciona?

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por Otavio Mendes Sáb 03 maio 2014, 18:20

João Pedro escreveu:Opa Allan... Sim, fui hoje em uma loja de minha confiança e foi isso que eles disseram... Se a tomada for aterrada, é melhor usar filtro do que estabilizador... Sobre voltagem, ele recomendou 12V e 54 de amperagem... A fonte que escolhi funciona?
Funciona tranquilamente, João.  thumbsup 
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por João Pedro Sáb 03 maio 2014, 18:25

Otavio Mendes escreveu:
João Pedro escreveu:Opa Allan... Sim, fui hoje em uma loja de minha confiança e foi isso que eles disseram... Se a tomada for aterrada, é melhor usar filtro do que estabilizador... Sobre voltagem, ele recomendou 12V e 54 de amperagem... A fonte que escolhi funciona?
Funciona tranquilamente, João.  thumbsup 

Tranquilo Otávio. Valeu novamente.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por natan79 Dom 04 maio 2014, 03:38

João Pedro escreveu:Opa Allan... Sim, fui hoje em uma loja de minha confiança e foi isso que eles disseram... Se a tomada for aterrada, é melhor usar filtro do que estabilizador... Sobre voltagem, ele recomendou 12V e 54 de amperagem... A fonte que escolhi funciona?

Sinceramente, eu acho melhor o um nobreak de qualidade. Tipo, quando falta energia ou quando há queda de energia, a bateria do nobreak mantém o fluxo de energia evitando queimar os componentes.

_________________
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 142
Reputação : 13
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a fonte Empty Re: Dúvida sobre a fonte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos