Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Sindicatos da SATA pedem intervenção do Governo contra "má gestão"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Portugal] Sindicatos da SATA pedem intervenção do Governo contra "má gestão"

Mensagem por Amilckar em Qua 30 Abr 2014, 12:51

Sindicatos da SATA pedem intervenção do Governo contra "má gestão"

A plataforma de sindicatos do grupo SATA pediu hoje "a intervenção política imediata" do presidente do Governo dos Açores "na tentativa de resolver rapidamente" a situação de "má gestão" do conselho de administração da transportadora aérea açoriana.



Em comunicado, a Plataforma de Sindicatos dos Trabalhadores do Grupo SATA refere a existência de "má gestão" do conselho de administração, "responsável pela fuga de quadros e diversos atrasos, adiamentos e, inclusive, necessidade de fretamento de voos a outras companhias".

Para a plataforma, "a situação agravou-se nas últimas três semanas" com "uma média de três voos por semana afetados, sobretudo para a América do Norte".

"Nos últimos meses, mais especificamente nas últimas três semanas, tem-se vindo a agravar a ma gestão que tem sido preconizada pelo conselho de administração", referiu o porta-voz da Plataforma de Sindicatos do grupo SATA, Bruno Fialho, em declarações à agência Lusa, apontando que "a falta de pessoal" na companhia "é meramente uma opção de gestão".

Bruno Fialho afirmou ainda que "a frequência de fretamentos" a outras companhias "custa centenas de milhares de euros", verba retirada "ao povo açoriano", mas que na sua opinião poderia ser empregue para descer a taxa de desemprego que existe os Açores.
"E como não conseguimos ter o condão da secretaria regional do Turismo em conseguir efetivar algumas das promessas que fez, pedimos ajuda a quem pensamos que manda que é o presidente do Governo Regional dos Açores para que consiga por cobro a isto", sustentou o sindicalista, acrescentando que será solicitada uma audiência a Vasco Cordeiro.

A Plataforma de Sindicatos refere ainda, em comunicado, que "a política de cortes salariais e de redução cega nos custos operacionais do Grupo SATA nos últimos anos teve, como resultado, um decréscimo no número de trabalhadores devido também a uma fuga de quadros, que tem sido a causa, nos últimos meses, de diversos atrasos, adiamentos e da necessidade de fretamento de voos a outras companhias".

"Reclamamos a intervenção política imediata do presidente do Governo Regional dos Açores na tentativa de resolver, rapidamente, esta situação criada pelos atuais gestores do Grupo SATA", defendem, lembrando ainda que em fevereiro deste ano, "a SATA fechou uma das bases que representava maiores resultados operacionais, a base do Funchal, o que eleva o ceticismo dos trabalhadores quanto à gestão seguida".

A Plataforma de Sindicatos é composta pelo SINTAC, SITAVA, SITEMA, SNPVAC, SPAC e SQAC.
Contactada pela Lusa a administração da SATA disse não comentar a situação apresentada pela Plataforma de Sindicatos.

Fonte: Notícias ao minuto

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum