Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião que vai virar restaurante chega a Poços de Caldas, MG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Avião que vai virar restaurante chega a Poços de Caldas, MG

Mensagem por Amilckar em Dom 27 Abr 2014, 13:47

Avião que vai virar restaurante chega a Poços de Caldas, MG

Empresário deve investir R$ 1,5 milhão em projeto de reforma.

Aeronave foi desmontada e precisou ser transportada em 7 carretas.




O avião que foi comprado por um empresário e que vai virar um restaurante em Poços de Caldas (MG) chegou à cidade nesta quinta-feira (24). O avião cargueiro estava no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no local conhecido como "Cemitério de Aeronaves", há 6 anos. O local está sendo desativado no aeroporto.

O empresário que comprou o cargueiro deve investir cerca de R$ 1,5 milhão no projeto, que ainda deve adaptar poltronas originais para o futuro restaurante.

Para transportar a aeronave, que tem 19 metros de comprimento, foi necessário desmontá-la. Sete carretas foram utilizadas para o transporte. A previsão é de que o "avião restaurante" comece a funcionar no 1º semestre de 2015.

'Cemitério'

As aeronaves são de massa falida das empresas aéreas e foram leiloados em 2013 pela Justiça. Três aviões e parte de uma quarta aeronave ficaram abandonados na área. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o avião que está há mais tempo no "cemitério", um cargueiro DC-8 da Montini Air deve começar a ser desmontado nos próximos dias depois de passar 10 anos no terminal aéreo.

O B737 da VASP, que está em Viracopos desde setembro de 2004, foi doado ao aeroporto para ser ser usado em treinamentos de segurança operacional. A intenção de Viracopos é que essa área seja utilizada para outros fins, ainda não definidos pela concessionária.

Durante o processo de expansão do terminal, as aeronaves chegaram a ser deslocadas de uma cabeceira para outra da pista. A retirada de todos os aviões abandonados, porém, depende do prazo estipulado pelos proprietários das aeronaves.

Fonte: G1 Sul de Minas - Foto: Jéssica Balbino/G1
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum