Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - Panes nas aeronaves ! Gse_multipart13851

Panes nas aeronaves !

4 participantes

Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Panes nas aeronaves !

Mensagem por gooddark Sáb 26 Abr 2014, 12:14

Boa tarde a todos !
Bom gostaria de tirar uma dúvida que tenho a tempos, esta vai para quem voa as acfts da PMDG ( citei pmdg pela excelente qualidade) as panes que encontramos nas aeronaves reais são apresentadas nas virtuais, exemplos pane de bleed, pack fail, hot brake, hot air, panes que são do sistema de ar condicionado, sistemas de freios, sistemas de pressurização. A pergunta é ocorre eventos de panes nestas aeronaves ? ou simplesmente o vôo ocorre normalmente sem nenhum aviso de Warning, caution ou advisory, apenas nos deixando limitados a planejar o vôo,decolar , manter cruzeiro, pousar e parkiar a acft no gate.

Abraços

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 42
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 26 Abr 2014, 12:33

gooddark escreveu:Boa tarde a todos !
Bom gostaria de tirar uma dúvida que tenho a tempos, esta vai para quem voa as acfts da PMDG ( citei pmdg pela excelente qualidade) as panes que encontramos nas aeronaves reais são apresentadas nas virtuais, exemplos pane de  bleed, pack fail, hot brake, hot air, panes que são do sistema de ar condicionado, sistemas de freios, sistemas de pressurização. A pergunta é   ocorre eventos de panes nestas aeronaves ? ou simplesmente o vôo ocorre normalmente sem nenhum aviso de Warning, caution ou advisory, apenas nos deixando limitados a planejar o vôo,decolar , manter cruzeiro, pousar  e parkiar a acft no gate.

Abraços

Boa tarde gooddark, no FMC das aeronaves PMDG, existe o pagina de panes, se não me engano você pode colocar panes aleatórias em seus voos ou escolher uma pane especifica.  thumbsup 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por gooddark Sáb 26 Abr 2014, 13:19

Hum, entendo, mas ainda fico com a sensação que ainda falta muito para os simuladores chegar ao nível da realidade. Um exemplo simples, uma pane de alta temperatura no sistema de ar condicionado ou no aquecimento dos freios, poderia sim, ser simulada no ambiente de simulação, mas acredito que isto esta longe de ser possível !

Um exemplo, a temperatura externa está alta, estou no gate e devido o tempo de espera em solo, com freios de estacionamento aplicado, no minimo era pra dar uma mensagem de caution do tipo hot brake , ou algo como Brake Wheels.

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 42
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por João Pedro Sáb 26 Abr 2014, 13:52

gooddark escreveu:Hum, entendo, mas ainda fico com a sensação que ainda falta muito para os simuladores chegar ao nível da realidade. Um exemplo simples, uma pane de alta temperatura no sistema de ar condicionado ou no aquecimento dos freios, poderia sim, ser simulada no ambiente de simulação, mas acredito que isto esta longe de ser possível !

Um exemplo, a temperatura externa está alta, estou no gate e devido o tempo de espera em solo, com freios de estacionamento aplicado, no minimo era pra dar uma mensagem de caution do tipo hot brake , ou algo como Brake Wheels.

O NGX simula isso tranquilamente... Quer ver? Antes do acionamento no 737-800 ligue os dois FANS do sistema de ar-condicionado, e mova os knobs de temperatura para o mínimo. Dê partida nos motores, e após isso desligue a APU Bleed e ligue as packs, mas não desligue as FANS. Veja a temperatura em cada uma das três seções da cabine chegarem a quase 100º...
O NGX simula várias panes, e é bem legal de tentar cada uma delas.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por gooddark Sáb 26 Abr 2014, 14:03

Hum, gostei ! Vou instalar o NGX e fazer uns testes! Obrigado!

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 42
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por rquintelarj Dom 27 Abr 2014, 11:12

O que eu acharia legal é se tivesse como eu setar panes aleatórias mas com uma margem de probabilidade de acontecer, como é feito no fspassenger.

rquintelarj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/10/2009
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 27 Abr 2014, 13:01

Duas aeronaves que tenho e que simulam coisas deste tipo são o Cessna 172 da A2A e o Twin Otter da Aerosoft.

Pra se ter uma noção se você ficar com o avião no solo parado por alguns minutos, com os vidros e portas fechadas os vidros começam a embaçar, dai você abre a janela e ele desembaça. No Twin Otter se você não liga o Window Heat ele congela o para briza em grande altitude, é show.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Panes nas aeronaves ! Empty Re: Panes nas aeronaves !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos