Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


velocidade  do simulação Gse_multipart13851

velocidade do simulação

+2
Ghost
PATO PRETO
6 participantes

Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty velocidade do simulação

Mensagem por PATO PRETO Qua 23 Abr 2014, 09:39

Galera,

Gostaria de saber dos amigos, se alguém já reportou sobre o problema:  ao realizar  voo com o Air320 neo. O  controlador me informou  que  estou lento na  aproximação.sendo que a minha velocidade no radar esta correta, que ele informou. Então me sugeriu que  configura-se  a  velocidade do meu simulador x  plane 10. para tentar corrigir
Já procurei  no menu, e não encontrei. por acaso os  amigos  poderiam me ajudar.


Também não sei  se  é questão de placa de video.

Pato Preto
Sampa/SP

PATO PRETO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/07/2010
Mensagens : 39
Reputação : 3
Idade : 65
Simulador preferido : X- PLANE
Emprego/lazer : INCRA/SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por Ghost Qua 23 Abr 2014, 11:05

Quantos FPS você está simulando? Se for abaixo de 20 a simulação fica mais lenta mesmo, isso tem a ver com a física do simulador, no FSX pra compensar o tempo quando o simulador tá sofrendo pra ser executado tem aquelas tradicionais "travadinhas" que não me lembro o nome agora, então o tempo fica inalterado, no x-plane funciona diferente, é o tempo que se distorce e fica mais lento.
Nesse caso o ideal é abrir mão o máximo possível do visual para que a simulação esteja sempre acima de 20 FPS e pra garantir melhor até acima de 25.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por PATO PRETO Qua 23 Abr 2014, 13:41

Ghost,
Verifiquei que roda em 19.90 fps, mas vou tentar baixar as minhas configurações. Pra mim o primordiar é o procedimento de voo e não o visual.
Estava apenas tirando uma dúvida, mas também achei que é coisa de configuração do x plane 10 , e não do airbus 320 neo.
Cara valeu mesmo a sua informação. me parece que você é de São paulo. Onde também sou. moro no horto florestal.
Valeu brother
Pato Preto


PATO PRETO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/07/2010
Mensagens : 39
Reputação : 3
Idade : 65
Simulador preferido : X- PLANE
Emprego/lazer : INCRA/SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por Ghost Qua 23 Abr 2014, 14:22

Estamos na área Pato Preto, sou de Santo Amaro. thumbsup 
Esse avião da NEO deve ser um pouco pesado como qualquer avião grande, então tem que abrir mão mesmo de um pouco de visual, esses 19.9 FPS já é a condição em que o tempo começa a desacelerar no simulador, acabei de comprar uma placa de vídeo nova na esperança de não chegar mais nesses terríveis 19.90, mas infelizmente não inventaram ainda computador perfeito pro nosso hobby. dunno 

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por eduphn Qua 23 Abr 2014, 20:38

Ghost escreveu:Estamos na área Pato Preto, sou de Santo Amaro. thumbsup 
Esse avião da NEO deve ser um pouco pesado como qualquer avião grande, então tem que abrir mão mesmo de um pouco de visual, esses 19.9 FPS já é a condição em que o tempo começa a desacelerar no simulador, acabei de comprar uma placa de vídeo nova na esperança de não chegar mais nesses terríveis 19.90, mas infelizmente não inventaram ainda computador perfeito pro nosso hobby. dunno 

Me assusta e muito sempre que leio desse atraso na simulação do X-Plane, vira e mexe aqui às vezes chego nos 18fps, vou até diminuir o gráfico para não passar por isso pois isso é muito irreal!  pinch 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por PATO PRETO Qui 24 Abr 2014, 12:42

Galera,
Curto o meu A320 Neo, ontem baixei todas as configurações do x plane 10.
Não adiantou nada.
Vou ter que voar mesmo nos carenados que tenho.
Avião grande sem pensar mesmo.
Pato Preto/sp

PATO PRETO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/07/2010
Mensagens : 39
Reputação : 3
Idade : 65
Simulador preferido : X- PLANE
Emprego/lazer : INCRA/SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por Ghost Qui 24 Abr 2014, 15:34

PATO PRETO
Eu quase dei uma volta ao mundo na versão que eu estava e relutei pra atualizar, acho que era a 10.18, rodava com tempo fechado e tempestade sempre acima de 23 FPS com o 727, ai não resisti e atualizei para a 10.25 e resultado foi que parei de voar o 727 depois disso, ontem testei minha placa de video nova e deu uma boa melhorada, mas só com tempo bom, tempo fechado continua um lixo, isso que tem no x-plane não dá pra ser chamado de clima, é bug mesmo...
Ai testei no FSX e consegui 60 FPS constantes (sincronizado com o monitor) com tempo aberto e 30 fps com o máximo de tormenta possível, isso com o capitain sim 727 (Isso porque dizem que o XP depende mais da GPU do que da CPU, no entando foi justamente o FSX que mais se beneficiou da troca da GPU). scratch 
Minha esperança agora é nesse tão sonhado 10.3, faço votos que venha o mais breve possível e com melhorias no desempenho principalmente, porque o argumento de simulador mais leve que o FSX já era. shame on you 

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por FelipeGA Qui 24 Abr 2014, 15:44

No X-Plane.org tem um patch que reduz a resolução das nuvens de 1024 pra 256p... testei agora pouco e ganhei uns míseros FPS.

A minha meta é manter acima dos 25 FPS e deixar o jogo ainda bonito mas a briga é dura!

Link do patch: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=18506
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por geonobre Qui 24 Abr 2014, 16:50

Ghost escreveu:PATO PRETO
Eu quase dei uma volta ao mundo na versão que eu estava e relutei pra atualizar, acho que era a 10.18, rodava com tempo fechado e tempestade sempre acima de 23 FPS com o 727, ai não resisti e atualizei para a 10.25 e resultado foi que parei de voar o 727 depois disso, ontem testei minha placa de video nova e deu uma boa melhorada, mas só com tempo bom, tempo fechado continua um lixo, isso que tem no x-plane não dá pra ser chamado de clima, é bug mesmo...
Ai testei no FSX e consegui 60 FPS constantes (sincronizado com o monitor) com tempo aberto e 30 fps com o máximo de tormenta possível, isso com o capitain sim 727 (Isso porque dizem que o XP depende mais da GPU do que da CPU, no entando foi justamente o FSX que mais se beneficiou da troca da GPU). scratch 
Minha esperança agora é nesse tão sonhado 10.3, faço votos que venha o mais breve possível e com melhorias no desempenho principalmente, porque o argumento de simulador mais leve que o FSX já era. shame on you 

Ghost, concordo contigo.

A última vez que simulei com o FSX eu tinha uma placa de vídeo GF-220 e estava satisfeito com o desempenho.

Hoje estou com o X-Plane e só correndo atras de hardware que consiga rodar com decência.

Quanto a esse atraso eu também tinha percebido.

Quando simulo no X-Plane eu registro os meus voos na CIV e as horas voadas no simulador não correspondem as horas reais. Por exemplo: se no simulador o meu voo durou 1 hora e meia, na vida real durou quase duas horas.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por moser Qui 24 Abr 2014, 22:49

FelipeGA escreveu:No X-Plane.org tem um patch que reduz a resolução das nuvens de 1024 pra 256p... testei agora pouco e ganhei uns míseros FPS.

A minha meta é manter acima dos 25 FPS e deixar o jogo ainda bonito mas a briga é dura!

Link do patch: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=18506

Eu utilizei esse mesmo patch, com as nuvens em 20% e está rodando bem, na faixa dos 40 a 50fps.
Melhorou em torno de 10fps pra mim esse patch.
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade  do simulação Empty Re: velocidade do simulação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos