Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] "Não existirá mais puxadinho em Brasília até a Copa"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] "Não existirá mais puxadinho em Brasília até a Copa"

Mensagem por Amilckar em Seg 21 Abr 2014, 19:02

"Não existirá mais puxadinho em Brasília até a Copa"
Novo terminal "não parece o Brasil", mas parte antiga continua precária. Diretor-presidente do consórcio que comanda aeroporto prometeu fim dos puxadinhos

Divulgação/Infraero

Aeroporto de Brasília: "Isso aqui está uma bagunça ainda, caos completo", reclamou passageira

Brasília - Espaço amplo, luminárias italianas, pequenos jardins ladeando o corredor, esteiras para facilitar a locomoção dos passageiros, mais de 40 opções de alimentação de uma sala vip onde se pode tomar banho antes de embarcar. A parte recém-reformada do aeroporto de Brasília, inaugurada na quarta-feira em cerimônia prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, é vista como o início de nova era para o setor aeroportuário nacional. Após desembarcar na capital e se espantar com a qualidade das instalações, um passageiro disse ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco: "Aqui não parece o Brasil."


Formado pela brasileira Infravix Participações e pela argentina Corporação América, responsável pela administração de 52 aeroportos no mundo, o consórcio Inframérica venceu o leilão de concessão no fim de 2012 oferecendo R$ 4,5 bilhões - ágio de 673%. Até agosto, a Inframérica vai investir R$ 1,2 bilhão. "Estamos cumprindo a fase inicial do processo, que é a ampliação, a reforma e a disponibilidade de nova infraestrutura", diz o diretor-presidente do consórcio, Alysson Paolinelli.


Nos últimos 16 meses, o aeroporto transformou-se em amplo canteiro de obras, causando atrasos nos voos e incômodo aos passageiros. Tanto transtorno colocou o aeroporto na antepenúltima posição entre os 15 avaliados em pesquisa de satisfação realizada em fevereiro.
Parte da reforma está agora pronta e o estacionamento passou de 1,2 mil para 3 mil vagas. Conhecida como Píer Sul, a área de 20 mil m² inaugurada na quarta-feira, com vista para o pátio de aeronaves, tem dez pontes de embarque e elevará a capacidade de passageiros de 16 milhões para 21 milhões ao ano.


Contraste


Mas a suntuosidade do Píer Sul contrasta com o restante das instalações, que ainda não passaram por reforma. "Isso aqui está uma bagunça ainda, caos completo", reclama a auxiliar administrativa Jassiany Pereira. A Inframérica promete entregar todas as obras previstas até a Copa. "Não tenho dúvida de que até lá não existirá mais nenhum puxadinho", afirma Paolinelli. O consórcio pretende em breve concluir as obras de pátio e estacionamento de aviões. Em maio, deve entregar o Píer Norte, com mais oito pontes de embarque. 


Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] "Não existirá mais puxadinho em Brasília até a Copa"

Mensagem por campospinto em Qua 23 Abr 2014, 01:06

Vou fazer um comentário sobre o aeroporto, não sei se procede, escutei essa conversas algumas vezes.
Dizem que o Aeroporto de Brasília, é na verdade apenas a Base Aérea de Brasília que foi adaptada para uso civil, ouvi dizer também que projeto que o Oscar Niemayer fez é um negocio faraônico, será que esse projeto realmente existe ?

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos

campospinto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 497
Reputação : 36
Idade : 59
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum