Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Gse_multipart13851

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

+3
Eduardo
Galeno
Douglas.Matos
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 03 Abr 2014, 00:26

Andei dando uma "escavada" em noticias ali na avsim e vi este tópico onde o produtores do Fs Global Real Weather estão com o pensamento já de incluir o X-plane no projeto porém um dos amigos do tópico fez uma pergunta meio que "recente" para um dos criadores tendo resposta na qual todo mundo esperava "Que o X-plane trabalha de forma diferente", acredito eu que com a versão 10.30 isso poder dar um grande UP já que falaram que muitas coisas irão ser mudadas ( facilitando e muito a vida dos criadores de addons, isso foi o que eu lí pelo menos) bom...ficamos na torcida e esperamos que de tudo certo né?

Segue o link do tópico caso alguém queira ver:

http://forum.avsim.net/topic/410535-fs-global-real-weather-coming-to-xplane-10/

 thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 06 Out 2015, 17:47

[Desenterrando Tópico]

Saiu hoje a atualização para o FS Global Real Weather no qual agora tem compatibilidade com o X-plane (finalmente).


Confesso que estou doido já para compra-lo porém aguardarei algumas analises antes de gastar algo thumbsup


Última edição por Douglas.Matos em Ter 06 Out 2015, 19:29, editado 1 vez(es)

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Galeno Ter 06 Out 2015, 18:02

Vou ter que ficar com o plugin do NOAA por um bom tempo... $$$
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Eduardo Ter 06 Out 2015, 21:28

Fiz um SBJR-SBGL de Bell407 pra testar, o FSGRW é só escolher o download do clima estático(faz o download e insere o clima uma vez) ou dinâmico(faz o download e passa a informação para o simulador de 5 em 5 minutos) selecionar o simulador que esta aberto e pronto.
Inicialmente fiz um teste em KSEA pois tinha acabado de fazer o update do XP, dei um alt-tab e selecionei para inserir o clima e funcionou tudo direito, depois selecionei SBJR para começar um novo voo e veio durante o loading a mensagem ''Flight Simulator not running...'' que é a mensagem padrão indicando falha no contato entre o FSGRW e o X-P/FSX/P3D...

Ja na pista em SBJR selecionei download dinâmico e inseriu o clima direitinho mas no meio do voo para o Galeão veio a mensagem ''Flight Simulator not running'' obrigando a dar um alt-tab caso queira atualizar o tempo constantemente... diferente do FSX/P3D não apareceu a opção de atualizar o clima no menu dentro do simulador (acho que deveria ficar ali onde ficam os plugins), é um ponto negativo.
Tirando esses problemas ele cumpre o que promete, rodou direitinho com o Skymaxx e deixou o tempo legal com todas as camadas conforme o METAR e com uma boa densidade de nuvens (isso depende dos ajustes de cada um quanto a densidade também). Agora em relação a turbulências e outras condições só testando mais um pouco.
No geral me atende bem mas pra quem faz voos longos e gosta de atualizar o clima constantemente esta meio chatinho, mas nada que não resolvam com o tempo.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Galeno Ter 06 Out 2015, 22:17

Eduardo,

Como ficou a inserção do clima, ainda é aquele coice padrão do XP?

Bom, por esse problema que você relatou, ainda não chega a ser um must have...

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 06 Out 2015, 22:35

Eduardo escreveu:Fiz um SBJR-SBGL de Bell407 pra testar, o FSGRW é só escolher o download do clima estático(faz o download e insere o clima uma vez) ou dinâmico(faz o download e passa a informação para o simulador de 5 em 5 minutos) selecionar o simulador que esta aberto e pronto.
Inicialmente fiz um teste em KSEA pois tinha acabado de fazer o update do XP, dei um alt-tab e selecionei para inserir o clima e funcionou tudo direito, depois selecionei SBJR para começar um novo voo e veio durante o loading a mensagem ''Flight Simulator not running...'' que é a mensagem padrão indicando falha no contato entre o FSGRW e o X-P/FSX/P3D...

Ja na pista em SBJR selecionei download dinâmico e inseriu o clima direitinho mas no meio do voo para o Galeão veio a mensagem ''Flight Simulator not running'' obrigando a dar um alt-tab caso queira atualizar o tempo constantemente... diferente do FSX/P3D não apareceu a opção de atualizar o clima no menu dentro do simulador (acho que deveria ficar ali onde ficam os plugins), é um ponto negativo.
Tirando esses problemas ele cumpre o que promete, rodou direitinho com o Skymaxx e deixou o tempo legal com todas as camadas conforme o METAR e com uma boa densidade de nuvens (isso depende dos ajustes de cada um quanto a densidade também). Agora em relação a turbulências e outras condições só testando mais um pouco.
No geral me atende bem mas pra quem faz voos longos e gosta de atualizar o clima constantemente esta meio chatinho, mas nada que não resolvam com o tempo.


Eduardo, muito estranho acontecer isso, não vi relato ainda nos fóruns mas já é um aviso da sua parte, obrigado. thumbsup


Poderia postar umas imagens para nós? Do metar junto ao tempo no X-plane ? happy

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Eduardo Ter 06 Out 2015, 23:49

Galeno escreveu:Eduardo,

Como ficou a inserção do clima, ainda é aquele coice padrão do XP?

Bom, por esse problema que você relatou, ainda não chega a ser um must have...

[]s

A inserção do clima é suave, mais suave que no P3D por exemplo.

Douglas.Matos escreveu:

Eduardo, muito estranho acontecer isso, não vi relato ainda nos fóruns mas já é um aviso da sua parte, obrigado. thumbsup


Poderia postar umas imagens para nós? Do metar junto ao tempo no X-plane ? happy

Também não vi nenhum relato, na verdade eu vi o tópico e fui testar. Pode ser algo no meu PC talvez.
Vou ficar te devendo imagens hoje, amanhã eu faço mais uns testes... acabei de fazer umas missões no DCS shocked

Edit: fiz um teste em SBCT, coloquei de dia para melhor visualizar.

https://imgur.com/a/dS9Xa
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 08 Out 2015, 12:20

Eduardo, o teto está batendo agora? Noaa não da teto certo de jeito nenhum...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Galeno Qui 08 Out 2015, 13:22

É... de hoje não vai passar! Valeu pelo reporte Eduardo e Douglas.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Eduardo Qui 08 Out 2015, 14:50

Douglas.Matos escreveu:Eduardo, o teto está batendo agora? Noaa não da teto certo de jeito nenhum...

Ta sim Douglas, nos testes que fiz bateu legal. Pude constatar isso bem no teste de terça pois aqui no Rio estava nublado e as nuvens estavam batendo bem próximas das altitudes que estavam no momento, tendo como referencia visual a parte do Maciço da Tijuca que posso ver aqui de casa estava muito satisfatório.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Thiago Sobral Sáb 10 Out 2015, 18:34

Muito interessante esse relato, obrigado! Smile
Estou pensando em adquiri-lo, mas ao mesmo tempo estou na dúvida entre o FSGRW e o SkyMaxx 3 que está para sair em breve.

Tenho utilizado o NOAA por enquanto, mas confesso que sinto falta de algo tão bom como o Active Sky, principalmente porque gosto de fazer voos no corredor Brasil x Europa, e o plugin do NOAA parece não modelar corretamente as formações convectivas ao longo da ITCZ. Gosto particularmente da rotina de desviar das CBs ao longo do caminho, e é algo que ainda sinto falta no X-Plane. Smile

Um abraço

Thiago Sobral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2014
Mensagens : 51
Reputação : 2
Idade : 35
Simulador preferido : Prepar3D 2.5
Emprego/lazer : Doutorando / Professor universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Eduardo Dom 11 Out 2015, 14:56

Thiago se estiver na dúvida entre o FSGRW e Skymaxx eu recomendo do Skymaxx V3 primeiro, essas nuvens default do X-Plane ninguém merece...
Vai ter nuvens muito mais bonitas e ainda vai ter ganho de desempenho, espero que no X-Plane 11 a Laminar já tenha aprendido a fazer umas nuvens decentes.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Thiago Sobral Seg 12 Out 2015, 16:43

Valeu, Eduardo!
Realmente as nuvens padrão do X-Plane deixam a desejar em termos visuais e de desempenho. Eu tenho o Skymaxx V2 que adquiri há um ano, e o V3 realmente parece que está vindo com muitas melhorias promissoras.

Um abraço.

Thiago Sobral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2014
Mensagens : 51
Reputação : 2
Idade : 35
Simulador preferido : Prepar3D 2.5
Emprego/lazer : Doutorando / Professor universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Galeno Seg 12 Out 2015, 18:36

Não resisti e arrematei o FSGRW na sexta-feira..., realmente a injeção da meteorologia é gradual e sem aqueles "chutes" com no NOAA. Fora que o NOAA aqui fechava o simulador.

Quanto ao Skymaxx, vale o investimento. Também tô ansioso pelo V3 e louco pra ver as camadas de stratus.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por zecamera Ter 13 Out 2015, 08:39

Eu já tinha o FS Global Real Weather, baixei a nova versão. Mas como faço para funcionar no Xplane? Poderiam ajudar?
Obrigado.

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Eduardo Ter 13 Out 2015, 10:21

Aqui eu só atualizei e usei da mesma forma que no FSX/P3D, com o simulador aberto selecione o download do clima, selecione o simulador na lista e pronto.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por zecamera Qua 14 Out 2015, 18:02

Mas seleciono o Xplane, e aparece um local para colocar IP, não precisa configurar nada ali?
Pra mim não está funcionando no Xplane. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Eduardo Qua 14 Out 2015, 19:51

zecamera escreveu:Mas seleciono o Xplane, e aparece um local para colocar IP, não precisa configurar nada ali?
Pra mim não está funcionando no Xplane. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

Se não me engano você deve deixar a opção de clima do X-Plane para download do clima real (mas sem download automático). Aqui eu sempre deixei nessa opção talvez por isso não tive problemas.
Quanto a esse local para colocar IP e porta deixei do jeito que estava. Isso é para quem usa o PC em rede e a partir do computador com o FSGRW instalado mandar informação do clima para outro PC rodando o X-Plane.

Aproveitando, saiu mais uma atualização:
VERSION 1.7 Build #031
----------------------

.) The connection stability when working with X-Plane was improved.

thumbsup
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por zecamera Qui 15 Out 2015, 06:13

Olá Eduardo, como faço isso? Na tela de inicialização? Veja a imagem:
FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? 2cpsuvl

Mas onde marco sem download automático?

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Galeno Qui 15 Out 2015, 08:30

Zeca,

Bom dia.

Com essa opção selecionada, a da foto, seu FSGR já vai funcionar normalmente.

Mas se quiser confirmar, vá em "Weather" e veja se "Automatically download weather" está desmarcada.

thumbsup
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por zecamera Qui 15 Out 2015, 08:44

Mas dá essa mensagem:
FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? S29xee

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Galeno Qui 15 Out 2015, 09:04

Seu X-Plane tá aberto, certo? Se não, abra. E já saiu uma atualização que corrige essa falta de conexão.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por zecamera Qui 15 Out 2015, 09:06

Ele estava aberto sim.
Vou ver essa atualização. Obrigado.

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por sandroedudias Seg 09 maio 2016, 17:56

REATIVANDO TOPICO

Pessoal que usa FS Global Weather com X-Plane!! Está funcionando corretamente!? Tem muita diferença em relação ao NOAA Weather?? Estou querendo compra-lo pois vi que da para integrar com o PFPX.


_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por hudsonjr1 Ter 10 maio 2016, 18:49

pessoal, comprei o skymax v3 e achei que melhorou 1000x a qualidade das nuvens, ai instalei o NOAA WEATHER e o REAL WEATHER CONECTOR.. esses plugin do topico substitui qual desses que uso atualmente?

hudsonjr1
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/01/2016
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane? Empty Re: FS Global Real Weather - Futuro Próximo no X-Plane?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos