Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM formaliza a adesão à aliança Oneworld

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] TAM formaliza a adesão à aliança Oneworld

Mensagem por Caio Mendes em Seg 31 Mar 2014, 16:32

A TAM Linhas Aéreas, companhia do Grupo Latam Airlines, formalizou a adesão à Oneworld, aliança de empresas do setor. “Não apressamos a decisão sobre a aliança aérea para não prejudicar nossos passageiros”, disse o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, referindo-se ao fato de companhia ter deixado a Star Aliance após se fundir com a LAN.

A primeira aeronave da TAM pintada com o marca da Oneworld foi exibida nesta segunda-feira em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, com a presença de representantes de todas as companhias integrantes do grupo. Com a completa transição feita para a aliança, a TAM adiciona 45 novos destinos à rede formada pelas companhias parceiras da Oneworld. Os passageiros brasileiros contarão com companhias em todas as regiões do mundo, incluindo parcerias inéditas na Austrália e na Rússia.

De acordo com Bruce Ashby, CEO da Oneworld, a entrada da TAM representa o acesso da aliança ao maior mercado da América Latina. A Oneworld também está passando pela maior expansão dos seus 15 anos. Além da entrada da TAM, a US Airways também se junta hoje à aliança, como parte do American Airlines Group, tornando esta a principal aliança nos Estados Unidos. E, em 1º de maio, a SriLankan Airlines se tornará uma companhia membro.

Na Europa, a Oneworld conta com a cobertura das empresas Airberlin, British Airways,  Finnair,  Iberia e a russa S7 Airlines. No golfo do Pérsico, a aliança conta com a Qatar Aiways. Na região da Ásia-Pacífico, integram a Oneworld a Cathay Pacific Airways, Japan Airlines, Malaysia Airlines e a Qantas. Juntas, essas companhias fazem com que a Oneworld chegue a quase 1.000 destinos em 150 países. Com uma frota somada de 3.300 aeronaves, elas realizam 14.250 voos diários e oferecem salas VIPs em 600 aeroportos. Toda essa estrutura transporta mais de 500 milhões de passageiros todos os anos, gerando receitas de US$ 140 bilhões.

Fonte: Valor

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 19
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum