Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] LISTA: os dez melhores aeroportos do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] LISTA: os dez melhores aeroportos do mundo

Mensagem por Amilckar em Sex 28 Mar 2014, 12:18

LISTA: os dez melhores aeroportos do mundo
O terminal de Cingapura leva o "Oscar da aviação" pelo segundo ano consecutivo

O site Skytrax, especializado em aviação, divulgou essa semana a lista dos melhores aeroportos do mundo em 2013. O prêmio, o mais importante do setor, foi pelo segundo ano consecutivo para o Changi Airport, em Singapura. Terminais da China, Coreia do Sul, Japão, Reino Unido, Holanda, Suíça e Canadá também estão entre os melhores do mundo. Os dois maiores brasileiros, Guarulhos e Galeão, ficaram apenas em 4º e 5º lugar, respectivamente, na lista dos dez melhores da América do Sul.


1- Aeroporto de Cingapura Changi

Acredite se quiser: essas palmeiras ao lado estão na área de retirada de bagagem de um dos terminais do Changi Airport, em Cingapura. Há também piscina, parques de diversão para crianças e cinema, além de Wi-Fi grátis, claro. Um dos maiores hubs da Ásia (é parada obrigatória nos voos da Europa para a Austrália, por exemplo), o aeroporto recebeu 53,7 milhões de passageiros no ano passado, que provavelmente não têm muito do que reclamar. A empresa que administra o terminal é uma das integrantes do consórcio que ganhou a licitação do Galeão. Será que um dia chegará a esse nível?
2-Aeroporto Internacional de Incheon, Coréia do Sul

O aeroporto que serve a capital sul-coreana Seul ficou em segundo lugar na eleição, que ouviu 12,8 milhões de de passageiros em 410 aeroportos do mundo. Tantas opiniões favoráveis se devem à eficiência característica do país e de outros mimos, como um setor de compras que imita uma rua típica do interior do país e um centro cultural com apresentações de dança e músicas tradicionais. De tédio o passageiro em conexão não morre.
3-Aeroporto de Munique, Alemanha

O segundo terminal mais movimentado da Alemanha, atrás do de Frankfurt, é o terceiro da lista da Skytrax. Bem organizado, o aeroporto se orgulha de seu sistema de conexões e promete ao passageiro apenas 30 minutos em terra entre um voo e outro no terminal 2. É muito fácil de chegar também. Há duas linhas de trem saem da zona central da cidade a param dentro do aeroporto.
4-Aeroporto Internacional de Hong Kong, China

Mais de 50 milhões de pessoas passam todos os anos por este aeroporto. Uma curiosidade é que, além de usar trem, ônibus ou automóvel para chegar ao aeroporto, o passageiro pode chegar e sair do aeroporto de ferryboat. Há ligações marítimas para vários pontos da China continental.
5-Aeroporto de Amsterdã Schiphol, Holanda
Na hora de despachar a bagagem no aeroporto internacional de Amsterdã, o passageiro simplesmente coloca a mala em um tubo e programa tudo em um pequeno monitor. O sistema, moderníssimo, é apenas uma das atrações deste aeroporto-modelo, que tem, na área de embarque, biblioteca, galeria de arte, berços, poltronas que são quase cama e até um piano que qualquer passageiro com algum talento pode tocar para espantar o tédio
6-Aeroporto de Haneda, Japão
O aeroporto que atende a região metropolitana de Tóquio tem uma densidade populacional à altura da capital japonesa: mais de 66 milhões de passageiros passaram por seus terminais no último ano. Mas a organização é também bastante nipônica. É reconhecido como um dos aeroportos mais pontuais do mundo, com cerca de 95% dos voos partindo na hora certa.
7-Aeroporto Internacional de Pequim, China
A 32 quilômetros do centro da capital chinesa, o Beijung Capital, como é conhecido internacionalmente, é o hub aéreo mais movimentado da Ásia. Em 2012, foi usado por 81.929.359 passageiros, ficando atrás apenas do aeroporto de Atlanta como o mais movimentado do mundo. O moderno terminal 3, que completa dez anos em 2014, chama a atenção por sua arquitetura arrojada.
8-Aeroporto de Zurique, Suíça
É de se esperar pontualidade de um aeroporto na Suíça. Mas o de Zurique surpreende com atrativos extras, como passeios guiados pelo aeroporto (pode se visitar das pistas aos bastidores), um terraço de onde se pode ver pousos e decolagens e até um programa especial para festas infantis. Quer dizer, em Zurique o aeroporto é a maior diversão.
9-Aeroporto de Vancouver, Canadá
O único aeroporto das Américas na lista dos dez melhores do mundo, o YVR, como é identificado pelo código da IATA, deve se tornar um dos mais atrativos para os adeptos das compras de última hora. No próximo ano será inaugurado um outlet da McArthur Glen anexo aos terminais de passageiros. Fora isso, o aeroporto não cobra pelo Wi-Fi e vem se esforçando para se tornar uma das melhores opções de voos entre América do Norte e Ásia.
10-Aeroporto de Heathrow, Reino Unido
O terceiro aeroporto mais movimentado do mundo é a principal porta de entrada de Londres e do Reino Unido. Mais de 72 milhões de passageiros passaram por seus cinco terminais no último ano.
Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum