Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Busca por bimotor desaparecido é retomada no PA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]Busca por bimotor desaparecido é retomada no PA

Mensagem por jailton em Qua 19 Mar 2014, 12:50

As buscas pelo bimotor que desapareceu no início da tarde de terça-feira no sudoeste do Pará foram retomadas na manhã desta quarta-feira. O avião, que decolou às 11h40 de Itaituba com destino ao município de Jacareacanga, teria desaparecido por volta das 12h53 (horário local) a aproximadamente 29 quilômetros a nordeste de seu destino.

Além do piloto, outras quatro pessoas estavam no bimotor, sendo um motorista e três técnicos de enfermagem, funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. O grupo seguia para uma aldeia indígena na região.

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV) e um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), realizam a busca do bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN. O mal tempo na região, com a formação de um nevoeiro, prejudica a visibilidade e atrapalha a busca nesta manhã.

Em nota, a FAB afirma que a área de busca coberta até o momento foi de 72 km² e a área de cobertura estipulada é de 1.165 km². As informações foram repassadas pelo Salvaero da Região Amazônica, unidade do órgão que coordena as buscas no norte do País.

A operação também tem o auxílio de dois aviões da empresa da aeronave desaparecida e um helicóptero da Polícia Militar do Pará.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do bimotor está regular. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estão em dia, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

http://www.terra.com.br/portal/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.

jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1031
Reputação : 26
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil]Busca por bimotor desaparecido é retomada no PA

Mensagem por jailton em Qua 19 Mar 2014, 19:15

[b]FAB busca avião desaparecido após mensagem de passageira no PA

Técnica de enfermagem mandou mensagem por celular ao tio, alertando que motor de bimotor havia parado por causa da chuva; busca, em área de floresta, abrange área de 1.165 quilômetros

Atualizada às 15h18

SÃO PAULO - Um avião bimotor que transportava profissionais de saúde para uma aldeia indígena do Pará, em uma de floresta densa, está desaparecido desde o começo da tarde desta terça-feira, 19. A aeronave, com cinco pessoas a bordo, sumiu quando estava perto de Jacareacanga do Pará, a 1,7 mil quilômetros da capital. Uma das passageiras mandou uma mensagem pelo celular ao tio relatando problemas no voo: "Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...(sic)", escreveu a técnica de enfermagem Rayline Campos.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 19, o nome das pessoas que estavam a bordo do avião bimotor que desapareceu em Jacareacanga, sudoeste do Pará. Além de Rayline Sabrina Brito Campos, estavam no voo as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço na aldeia Munduruku.

A aeronave, modelo Beechcraft BE 58 Baron, saiu de Itaituba às 11h40 de terça, e tinha como destino a aldeia Munduruku.Em meio ao mau tempo, no entanto, acabou sumindo dos radares. De acordo com a FAB, o sumiço ocorreu a aproximadamente 29 km à nordeste de Jacareacanga.

Neste momento a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Militar do Estado e Jotan Taxi Aéreo - empresa do modelo desaparecido - estão fazendo buscas com mais cinco aeronaves.

Segundo informações do Salvaero da Região Amazônica, unidade da FAB que coordena as buscas na Região Norte, as buscas pretendem alcançar uma área de 1.165 quilômetros quadrados, e até o momento 72 quilômetros quadrados já foram sobrevoados. O mal tempo na região está prejudicando a visibilidade na hora das buscas, com a formação de um nevoeiro.

A empresa Jotan Taxiaéreo informou que ainda não vai se pronunciar sobre o caso.

http://br.msn.com/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.

jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1031
Reputação : 26
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil]Busca por bimotor desaparecido é retomada no PA

Mensagem por baptista em Seg 24 Mar 2014, 11:56

Encontrado . Extra oficial. Link:  http://rotapolicialdeitaituba.blogspot.com/

baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 122
Reputação : 13
Idade : 62
Simulador preferido : FSX P3D Xplane
Emprego/lazer : família/radioamadorismo/aviação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum