Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Telefones de passageiros do voo MH370 chamam, mas ninguém atende.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional]Telefones de passageiros do voo MH370 chamam, mas ninguém atende.

Mensagem por Jonathan_Bauru em Seg 10 Mar 2014, 20:55

Familiares de pelo menos 19 desaparecidos afirmam que os celulares estão ligados e pedem que as autoridades localizem o paradeiro dos aparelhos por GPS.


Parentes de passageiros do avião desaparecido aguardam por informações, em Pequim.

O mistério envolvendo o voo da Malaysia Airlines desaparecido desde sexta-feira se aprofunda com o fato de mídia chinesa noticiar que diversos celulares de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde, o que indicaria que os telefones estariam ligados.

As equipes de busca ainda não encontraram vestígios da aeronave, que saiu de Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a Pequim às 6h30min de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). As autoridades suspeitam que a aeronave tenha se desintegrado em pleno voo. Hipóteses de terrorismo também cresceram desde a revelação, no sábado, de que dois passageiros embarcaram com passaportes roubados.

Segundo informações do site China.org.cn, pelo menos 19 familiares de passageiros assinaram uma declaração afirmando que desaparecidos no voo MH370 estão com os celulares conectados, mas as ligações não completam. Eles pediram que a Malaysia Airlines revele qualquer informação que poderia estar escondendo e que explique a estranha conexão dos telefones celulares. Os familiares reclamam que a companhia aérea não está respondendo-os adequadamente.

A irmã de um passageiro chinês entre os 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror.

— Esta manhã, por volta das 11h40min, liguei duas vezes para o meu irmão, e o telefone tocou. Se fosse possível completar a ligação, a polícia poderia achar a localização, e ele poderia estar vivo — afirmou Bian Liangwei, irmã de um dos passageiros desaparecidos, que passou o número do telefone para a companhia aérea.

Uma situação semelhante foi vivida por um homem de Pequim que ligou para o irmão desaparecido no avião e avisou à Malaysia Airlines que o telefone tocou três vezes antes de que a ligação fosse finalizada, de acordo com o Shanghai Daily.

As famílias de desaparecidas no voo avisaram o diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, que os celulares dos passageiros estavam chamando, mas que eles não atendiam. Dunleavy teria dito o mesmo estava ocorrendo com os celulares dos tripulantes, e que os números haviam sido passados aos investigadores chineses. Os familiares dos passagiros pediram às autoridades que procurem a localização dos telefones pelo sistema de Global Positioning System (GPS).

Em uma conferência em Pequim, o porta-voz da Malaysia Airlines, Ignatius Ong, disse que não foi possível fazer contato com um dos números informados pelos familiares.

— Eu mesmo liguei para o número cinco vezes e o centro de comando da companhia fez o mesmo. O telefone não chamou — afirmou.

Fonte: Zero Hora
_______________________________________________________________________________________________

Será que a aeronave foi sequestrada e pousou em algum lugar? Será que os celulares ligados são aprova d'água?  scratch 

_________________
Intel Core i5 3330 3.0Ghz, 8GB RAM DDR3, 1TB HD, Motherboard ECS H61H2-M17, AMD Sapphire R7 260X 2GB DDR5 OC Edition, 430w EVGA 80 Plus, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.

Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1272
Reputação : 147
Idade : 18
Simulador preferido : FS2004,FSX
Emprego/lazer : Estudante/PC, passear com a família.
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional]Telefones de passageiros do voo MH370 chamam, mas ninguém atende.

Mensagem por Hiago Sales em Ter 11 Mar 2014, 14:00

Isso já havia sido descartado pelas autoridades desde os primeiros rumores e, todo mundo sabe que é proibido o uso de telefones celulares em voo, a não ser que esteja em Stand By.

Algumas operadoras, quando seus clientes estão em roaming internacional, tem uma configuração conhecida no Brasil como "toque falso". O sistema tenta estabelecer contato com o celular (chama), independente se ele está ligado ou não, porém, não há retorno do assinante. Propositalmente, a ligação cai.

Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 307
Reputação : 18
Idade : 21
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional]Telefones de passageiros do voo MH370 chamam, mas ninguém atende.

Mensagem por fernando.boeing em Qua 12 Mar 2014, 00:56

É muito triste ver o desespero dos familiares.. lembro direitinho do acidente da Gol..
Vivenciei todo o drama...

fernando.boeing
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/02/2013
Mensagens : 259
Reputação : 19
Idade : 28
Simulador preferido : FSX e P3D
Emprego/lazer : Gestor Logístico - GEC
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum