Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Voo da TAP que seguia de Lisboa para Recife faz pouso de emergência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Portugal] Voo da TAP que seguia de Lisboa para Recife faz pouso de emergência

Mensagem por Amilckar em Dom 09 Mar 2014, 22:31

Voo da TAP que seguia de Lisboa para Recife faz pouso de emergência
Aeronave apresentou problemas técnicos e pousou na Ilha do Sal, na África.
Segundo passageiro, comandante alegou 'consumo exagerado de óleo'.


Site da Infraero mostra horário previsto de chegada do voo
TP 011 (Foto: Reprodução/ Internet)

Um voo da companhia TAP que seguia de Lisboa para o Recife precisou fazer um pouso de emergência na Ilha do Sal, em Cabo Verde, no continente africano, no início da noite deste domingo (9). De acordo com informações do sistema online da Infraero, o avião estava previsto para pousar no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul da capital pernambucana, às 21h15. O horário foi ajustado, em seguida, para as 23h.
Um dos passageiros, que não quis se identificar, relatou que o comandante da aeronave informou que o motor do lado direito estava “apresentando um consumo exagerado de óleo”. Ele calculou que cerca de 300 pessoas eram transportadas. Segundo a testemunha, o avião retornou à Ilha do Sal 30 minutos após ter passado pela região.
O passageiro ainda explicou que os passageiros foram orientados a desembarcar no aeroporto da Ilha do Sal. “Quando o comandante anunciou o problema e que iria ter que pousar, muitos ficaram desesperados”, conta. Já no aeroporto africano, "as pessoas ficaram nervosas, cobrando da TAP notícias sobre o real problema da aeronave", completou o passageiro.
A assessoria de imprensa da TAP informou que o voo TP 011 precisou pousar na Ilha do Sal devido a problemas técnicos na aeronave. De acordo com a empresa, o piloto julgou necessário interromper o trajeto antes da chegada ao destino por uma questão de segurança.
Os passageiros devem passar a noite na Ilha até que um engenheiro de manutenção da companhia portuguesa chegue ao aeroporto africano e realize uma vistoria no avião. Somente após essa análise será possível determinar se a aeronave pode continuar a viagem ou se uma nova vai ser disponibilizada.
O voo que sairia do Recife para Lisboa na mesma aeronave, com decolagem prevista para as 23h, precisou ser cancelado. A assessoria de imprensa da TAP informou que todos os direitos dos passageiros, incluindo os daqueles que iriam do Recife para Lisboa, serão respeitados.
Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum