Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X-Plane 10 ou FSX ? Gse_multipart13851

X-Plane 10 ou FSX ?

+7
Carcinogen
Whipple
flavioSSA
Douglas.Matos
AyrJr
virtualroutes
fgarcia
11 participantes

Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por fgarcia Sex 07 Mar 2014, 22:29

Pessoal,

Primeiramente quero me apresentar, sou novo neste fórum e primeiramente quero muito agradecer a oportunidade de poder estar aqui... Meu nome é Fernando, sou Piloto Comercial de Avião e estou me aventurando na construção de um Home Cockpit C172 para brincar e passar o tempo nas horas vagas...

Sei que esta discussão é como discutir jogo de futebol, mas queria ouvir a opinião de vocês que são experts em simuladores para que eu possa tomar a decisão acertada....

A dúvida é: Qual o melhor sistema para montar meu Home Cockpit com o C172, X-Plane 10 ou FSX ?

Antes das respostas, vou passar aqui o meu perfil.... Montarei um cockpit caseiro, com o painel o mais realista possível, já estou importando algumas peças e ansioso para começar... Pretendo usar cenários do Brasil e fazer voos "locais", basicamente SP, RJ e Litoral do país... Pretendo usar IFR para navegação e orientação e se possível de vez em quando voar controlado para não perder o costume....

O que vocês me sugerem ?

Mais uma vez muito obrigado a todos pela oportunidade, pretendo compartilhar o processo de construção do cockpit aqui com vocês.....

[]´s
Fermamdo
fgarcia
fgarcia
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/03/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por virtualroutes Sáb 08 Mar 2014, 15:12

Olá Cmte!

Nem X-plane e nem FSX. Eu recomendo o Prepar3d v2.1 da Lockheed Martin, basicamente é o FS da Microsoft muito melhorado e atualizado, diria que é o FSX versão 2014. Então o P3Dv2.1 mais o FTX Global+Vector (são atualizações do terreno vendidos separadamente pela ORBX) vão deixar sua experiencia no simulador super realista. Cenários photoreais comercializados pelo Paulo, são uma boa opção para Rio e SP (vai ficar de queixo caído). Mais o Cessna 172 da Accusim fecham o pacote. O X-plane 10 não chega aos pés desse pacote bem configurado.

Não sei se você é o mesmo Fernando, mas acho que te conheço do Aeroclube de SP!  thumbsup

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por AyrJr Sáb 08 Mar 2014, 16:10

Eu vou discordar e falar totalmente ao contrario do que foi dito acima.

Grande maioria dos simuladores usados hoje profissionalmente usam X-Plane, e os que usam FSX/P3D lentamente estão mudando, porque a dinâmica de voo é extremamente melhor do que a do P3D.

Não nego que em relação a cenários pagos, existe uma abrangência muito maior no FSX/P3D, e aeronaves como o PMDG são motivos a mais para ter o FSX. Mas se você realmente quer voar GA, ja que quer fazer um homecockpit de C172, vá de X-Plane 10. O demo é de graça.
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 08 Mar 2014, 16:22

X-plane 10 sem duvidas, PMDG hoje em dia na verdade só faz segurar as pessoas no FSX pois não conhecem os produtos que temos para X-plane, um exemplo disso é que temos 777/757 licenciado pela própria boeing e um A320 já que deixa o Aerosoft "babando", temos os carenados da vida também que são ótimas e tantas outras empresas, confesso que em cenários sim faz falta mas...temos ótimos cenários free disponibilizados  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por flavioSSA Sáb 08 Mar 2014, 16:33

Concordo plenamente com o Alexandre. Já passei por todos esses simuladores e voltei pro FSX/P3D. Aos poucos estou indo pro P3DV2 que promete mas ainda falta algumas melhoras.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Whipple Sáb 08 Mar 2014, 16:40

Use ambos. FSX para voar controlado e cenários mais realisatas e use o X-Plane para IFR e melhor dinâmica de vôo.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Carcinogen Sáb 08 Mar 2014, 17:42

Tenho dois vídeos com o 172 da carenado. Utilizo o X-Plane juntamente com um pseudo homecockpit. Tenho o kit da Saitek que seria o manche, pedal e Throttle e dois monitores de 23 polegadas...


No caso desses vídeos foi utilizado apenas um monitor...






 thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por fgarcia Sáb 08 Mar 2014, 19:25

Alexandre, sou eu mesmo, vc esta no meu face Smile

Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas e acho que vou montar com os tres, ai so escolho com qual vou querer voar, vai dar uma trabalheira nadada configurar tudo, mas o resultado final sera otimo !!!!

Tenho pesquisado bastante enquanto minhas coisas nao chegam, ja estou comprando as placas e pesquisando como montar e configurar tudo, mas o resultado final vai deixar os Cockpits da Macbare no chinelo (sao otimos, mas vou supera-los)

O ambiente do "sistema" ja esta quase pronto, um computador dedicado ao simulador, com logotipo personalizado de inicializacao que estou chamando de (flight crew), inicializacao automatica para o FSX ja deixando meu C210 no gate de SBSP pronto para acionamento Smile

Garanto que teremos uma otima experiencia !!!!

Agora estou quebrando a cabeca com as placas, quais sao as melhores, as mais indicadas, as mais faceis de configurar, etc, esse assunto vai render Smile

Obrigado a todos !!!

[]'s
Fernando
fgarcia
fgarcia
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/03/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 08 Mar 2014, 20:05

fgarcia escreveu:Alexandre, sou eu mesmo, vc esta no meu face Smile

Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas e acho que vou montar com os tres, ai so escolho com qual vou querer voar, vai dar uma trabalheira nadada configurar tudo, mas o resultado final sera otimo !!!!

Tenho pesquisado bastante enquanto minhas coisas nao chegam, ja estou comprando as placas e pesquisando como montar e configurar tudo, mas o resultado final vai deixar os Cockpits da Macbare no chinelo (sao otimos, mas vou supera-los)

O ambiente do "sistema" ja esta quase pronto, um computador dedicado ao simulador, com logotipo personalizado de inicializacao que estou chamando de (flight crew), inicializacao automatica para o FSX ja deixando meu C210 no gate de SBSP pronto para acionamento Smile

Garanto que teremos uma otima experiencia !!!!

Agora estou quebrando a cabeca com as placas, quais sao as melhores, as mais indicadas, as mais faceis de configurar, etc, esse assunto vai render Smile

Obrigado a todos !!!

[]'s
Fernando

Olá Fernando, seja muito bem vindo ao nosso fórum, acho que sua escolha pelos três simuladores não poderia ser melhor, pois só assim você mesmo terá um ponto de vista em relação a eles.

Não esqueça de postar seu cockpit aqui na nossa área, temos muitas pessoas qualificadas que poderão te ajudar no que for preciso.

https://www.voovirtual.com/f31-cockpits-caseiros

Um abraço.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por fgarcia Sáb 08 Mar 2014, 20:56

Alexandre da Silva escreveu:
fgarcia escreveu:Alexandre, sou eu mesmo, vc esta no meu face Smile

Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas e acho que vou montar com os tres, ai so escolho com qual vou querer voar, vai dar uma trabalheira nadada configurar tudo, mas o resultado final sera otimo !!!!

Tenho pesquisado bastante enquanto minhas coisas nao chegam, ja estou comprando as placas e pesquisando como montar e configurar tudo, mas o resultado final vai deixar os Cockpits da Macbare no chinelo (sao otimos, mas vou supera-los)

O ambiente do "sistema" ja esta quase pronto, um computador dedicado ao simulador, com logotipo personalizado de inicializacao que estou chamando de (flight crew), inicializacao automatica para o FSX ja deixando meu C210 no gate de SBSP pronto para acionamento Smile

Garanto que teremos uma otima experiencia !!!!

Agora estou quebrando a cabeca com as placas, quais sao as melhores, as mais indicadas, as mais faceis de configurar, etc, esse assunto vai render Smile

Obrigado a todos !!!

[]'s
Fernando

Olá Fernando, seja muito bem vindo ao nosso fórum, acho que sua escolha pelos três simuladores não poderia ser melhor, pois só assim você mesmo terá um ponto de vista em relação a eles.

Não esqueça de postar seu cockpit aqui na nossa área, temos muitas pessoas qualificadas que poderão te ajudar no que for preciso.

https://www.voovirtual.com/f31-cockpits-caseiros

Um abraço.

Obrigado Alexandre !!!

Ja adicionei a area do forum nos meus favoritos, certamente vou postar a evolucao aqui e com certeza vou precisar da ajuda de todo mundo....

Muito obrigado pela recepcao e pela oportunidade de poder estar aqui...

[]'s
Fernando
fgarcia
fgarcia
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/03/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por britto Qui 21 maio 2015, 22:14

reativando tópico
Alguém sabe dizer se o prepar3d roda bem com o fx8350 amd, porque o fsx eu desisti, o x-plane e ruim de configurar.


Última edição por Carvalho em Qui 21 maio 2015, 22:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editada para ficar de acordo com a regra 21)

britto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/06/2014
Mensagens : 91
Reputação : 10
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Carvalho Qui 21 maio 2015, 22:26

britto, por favor leia as regras do forum antes de postar, neste caso a 21.O tópico já tem mais de um ano e não tem nada a ver com sua dúvida.

_________________
Si vis pacem, para bellum
X-Plane 10 ou FSX ? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Bruno Aquino Qui 21 maio 2015, 23:48

Depende do que você diz sobre rodar bem, meu processador e inferior ao seu, mas roda tranquilo.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 ou FSX ? Empty Re: X-Plane 10 ou FSX ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos