Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Fifa fretará oito aviões para deslocamento das seleções pelo país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Fifa fretará oito aviões para deslocamento das seleções pelo país

Mensagem por Amilckar em Sex 28 Fev 2014, 18:14

Fifa fretará oito aviões para deslocamento das seleções pelo país
Na África do Sul, como as distâncias eram menores e a maioria das equipes estava concentrada em uma só região, de Johannesburgo, menos aviões foram usados total de cinco



O mesmo avião que levar Neymar e a seleção brasileira do Rio de Janeiro a São Paulo, para o time de Luiz Felipe Scolari estrear na Copa do Mundo dia 12 de junho, contra a Croácia, pode ser o mesmo que levará Messi e a Argentina de Belo Horizonte ao Rio para o primeiro jogo dos argentinos no torneio, dia 15 de junho, contra a Bósnia. A Fifa fretará oito aviões, que serão usados pelas 32 seleções que viajarão pelo Brasil para jogar o Mundial.
O número é considerado ideal pelo Comitê Organizador Local da Copa, mas ainda pode mudar porque o COL aguarda que as seleções informem as datas que pretendem viajar. As seleções têm até 26 de fevereiro para informar ao COL essas datas das viagens que farão dentro do país para se mover entre as bases (cidades dos centros de treinamentos) até as cidades onde acontecerão os jogos. Nenhuma seleção havia informado as datas até a tarde de ontem, quando foi realizado o seminário dos treinadores e equipes técnicas das seleções.
Com as informações que receberam, como a de que poderão antecipar a chegada às cidades até dois dias antes dos jogos, as seleções devem preparar o roteiro e enviar ao COL. O custo dos aviões fretados é da organização do torneio, ou seja, do COL e da Fifa -o valor ainda não está fechado. A logística é complexa, porque podem haver várias seleções viajando no mesmo dia para cidades diferentes. No último Mundial, na África do Sul, como as distâncias eram menores e a maioria das equipes estava concentrada em uma só região, de Johannesburgo, menos aviões foram usados total de cinco.
O aeroporto que será mais utilizado pelas seleções para se deslocar das cidades-bases é o de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Sete seleções ficarão concentradas em região próxima ao aeroporto. Os aeroportos próximos da capital paulista, o de Guarulhos e o de Congonhas, por exemplo, terão o fluxo de cinco seleções que deixarão São Paulo para atuar em outras cidades.
A Itália, que ficará concentrada em Mangaratiba, cidade a 100 km do Rio, usará uma base aérea que fica próximo ao hotel no qual estará hospedada. Já a seleção brasileira precisará viajar de Teresópolis para o Rio 90 km toda vez que precisar viajar para as cidades onde atuará.

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum