Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Gse_multipart13851

Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

5 participantes

Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por gibaba Qui 20 Fev 2014, 20:09

Por favor, me expliquem como instalar os plugins do xplane. Todos os plugins que encontrei tem as mesmas pastas 32 e 64 bits e com os arquivos com o mesmo nome. Nao entendi como instala!!!!
Em relaçao ao trafego aereo, quais opçoes temos no momento??? Free ou Pay.
Obrigado
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 20 Fev 2014, 20:57

Gibaba: Antes de instalar qualquer plugin é necesasrio o Phyton I recomendo este link) http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=15881
Nele já contem alguns plugins, por ele apenas instalei o Python 2.7 e Phyton Interface, depois disso eu fui a procura de plugins.

Como voce disse os plugin vem sempre os mesmos arquivos, 32 e 64 serve pra indicar em qual xplane tu vai usar, se é na versão 32 ou 64, vem se não me engano 3 arquivos sempre nas pastas, é necesasrio só o arquivo win ( voce irá precisar sempre renomear exemplo "HatSwithX.xpl" pois se não fica todos win e acabará substituindo um ao outro. Para instalar dai apos renomea-lo é só jogar na pasta plugins, sou péssimo para explicar mas espero ter ajudado.

Aqui vai um video que ajuda e muito!

https://www.youtube.com/watch?v=b4fSNUJSveQ

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por flavioSSA Qui 20 Fev 2014, 21:56

Desculpe Douglas, mas não precisa de Phyton nenhum para rodar plugins. Para rodar plugins, basta jogar o mesmo na pasta Resource/Plugins na estrutura que vier no zip (em 99% das vezes).

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por Carvalho Qui 20 Fev 2014, 22:53

Giba, como o Flavio disse, só é necessário colocar na pasta C:\X-Plane 10\Resources\plugins a pasta com o plugin, por exemplo, HeadShake_v1 e dentro dela as subpastas 32 e 64 bits, a partir daí o acesso às configurações do plugin, quando houver é feito pela barra do menu do XP.O Phyton só é requerido, que eu me lembre pelo ground services, que por sinal eu não gostei, pode haver outros mas eu não conheço.
Tráfego ainda temos que esperar, creio, tem o World Traffic http://www.classicjetsims.com/WorldTraffic/ inclusive com versão demo em KSEA, mas acho que ainda são poucas aeronaves.

_________________
Si vis pacem, para bellum
como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por Douglas.Matos Sex 21 Fev 2014, 00:23

No caso citei o Python já para instalar porque como dito pelo Carvalho, alguns plugins necessita dele. Se não me engano é o Ground Services/NoaaWeather e outros dois lá ( só para esclarecer mesmo) hehehe  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por Rafasax Sex 21 Fev 2014, 03:22

Carvalho escreveu: Giba, como o Flavio disse, só é necessário colocar na pasta C:\X-Plane 10\Resources\plugins a pasta com o plugin, por exemplo, HeadShake_v1 e dentro dela as subpastas 32 e 64 bits, a partir daí o acesso às configurações do plugin, quando houver é feito pela barra do menu do XP.O Phyton só é requerido, que eu me lembre pelo ground services, que por sinal eu não gostei, pode haver outros mas eu não conheço.
Tráfego ainda temos que esperar, creio, tem o World Traffic http://www.classicjetsims.com/WorldTraffic/ inclusive com versão demo em KSEA, mas acho que ainda são poucas aeronaves.

Carvalho, no caso do World Traffic, tem como você ir adicionando as aeronaves com texturas atraves de pacotes disponíveis gratuitamente no forum do x-plane, eu tenho aqui as aeronaves com texturas da Gol, Tam, VARIG. Estpu atras de outras como a AZUL e a trip.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por gibaba Sex 21 Fev 2014, 08:45

Obrigado a todos, agora ficou claro para mim.
O que estava me deixando confuso é que alguns plugins tem opçoes na aba de configuração e outros nao.
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos? Empty Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos